Quais os pedais e amplis que o Dave Murray usava nos anos dourados do Maiden?

    Autor Mensagem
    MordecaiZ
    Membro Novato
    # fev/15


    Gostaria de saber como ele conseguia aquele som meio medio-agudo irritante(olha o Rock In Rio 85 e os demais shows naquela época) mas ficava legal quando ele usava um Phase 90(ou não?), o captador do braço tinha um som estranho, não tinha aquele som grave. Sei lá, só sei que na quela época ele não usava nada desses JMP-1 e JFX da vida, o som era bem diferente. Ouvi falar que pra gravação do primeiro álbum ele usou um Marshall JMP 2204. E por favor estou fazendo um tópico sobre os equipos antigos dele, os atuais tem um monte de tópicos, não apaguem.
    https://www.youtube.com/watch?v=sAjaM85iyHo - olha esse timbre rachado e médio, porém, médios são a alma da guitarra.

    krixzy
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    MordecaiZ
    medio-agudo = Marshall

    E provavelmente irão fechar seu tópico.

    Encontrei o set dele de 2003, antes disso não sei.

    http://www.guitargeek.com/dave-murray-iron-maiden-2003-guitar-rig-post er/

    Filippo14
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    MordecaiZ
    gear do Dave Murray

    Não sei quanto aos pedais, mas os amplificadores atuais são os JCM 2000 e JVM. Não lembro se na década de 80 já existia pelo menos o JVM, acredito que não. Ele devia usar vendo os amps atuais, os famosos JCM 800.

    Os Marshalls das linhas modernas ou JCM costumam ter um som mais agudo e com bastante médios, que combina com o que você diz ter nos timbres antigos dele.

    Gear de 2003

    Aqui mostra que ele já usava esses racks que você já conhece. Usa um para pre-amp e outro para power-amp, todos da Marshall, mantendo as características de sonoridade da marca.

    Quanto a pedais e tal, pelo que eu vi ele curte a sonoridade de drive da Marshall mesmo, o esquema é mais equalização, amps e guitarras que os pedais em sí. Detalhe mais para os racks Marshall que ele usa que trazem esse mesmo som usado sempre.


    Tipos de Falantes(Vintage 30)

    Nesse ultimo link eles falam sobre uns tipos de falantes e os Vintage 30 são os que em geral aparecem nesse estilo de música e nas caixas 4x12 Marshall. Eles realmente tem um som bem médio e com graves não tão acentuados, pode explicar esses sons ao vivo da década de 80 que a microfonação tendia a perder um pouco dos graves mesmo.

    Acho que é isso, desculpe, não manjo muito de Iron Maiden

    Abração

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: Rachmaninoff
    · votar


    krixzy
    medio-agudo = Marshall

    Isso. O garoto-trakinas sempre foi fã de Marshall.

    Edit: imagem

    guitarfilth
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Aqui você vê o setup geral de todos os 3 guitarrista do iron usados em 2010 e muito provavelmente até nos dias de hoje ainda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais os pedais e amplis que o Dave Murray usava nos anos dourados do Maiden?