Zoom G1xon problema ao usar fones

    Autor Mensagem
    sales100
    Membro
    # fev/15


    Fala galera!!!
    Comprei a pedaleira Ziin G1xon, mas estou com uma dúvida.
    Quando conecto o fone de ouvido na pedaleira pra tocar, o som está saindo só de um dos lados e não dos dois.
    Estou usando tb um adaptador P2-P10 para ligar o fone.
    O fone está normal quando uso no pc por ex ou no ampli escuto dos dois lados normal.
    Oq deve ser?

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Geralmente, quando isso acontece, é mau contato entre o adaptador e o plugue.
    Dê uma mexida, tente puxar ou empurrar um pouco, pra ver se o som aparece.

    sales100
    Membro
    # fev/15
    · votar


    Já mexi e nada

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    sales100

    Que fone é? Não é de celular não né?

    A saida é stereo?

    Ismah
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    sales100

    Geralmente, quando isso acontece, é mau contato entre o adaptador e o plugue.²

    Estás usando adaptador mono ou stereo? E a saída é mono ou stereo?

    sales100
    Membro
    # fev/15
    · votar


    Diz no manual da pedaleira q a saída é sterio e disse o vendedor q o adaptador era sterio. Tem alguma forma de saber se é sterio mesmo o adaptador?

    Ismah
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    O lado P10 sim, todos os plugues do tipo tem 3 partes metálicas, divididas por duas partes plásticas. Veja!

    Já o lado J2 é mais complicado rs
    A saída seria conectar algum cabo stereo no lado J2, e emitir um sinal por ele (pilha, bateria), e ver se "aparece" no lado P10, nos locais correspondentes.

    Por experiência já adiando que os adaptadores com a parte externa em plástico, são ruins e estragam facilmente, uma leve forçada basta pra casa ruir.

    sales100
    Membro
    # fev/15
    · votar


    O meu é identico a esse da foto hehe

    Ismah
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Vc tem um cabo P10>J2 ???

    Hum... Tem mais coisas no caminho que só os conectores... achei que vc tinha um assim ou assim.

    sales100
    Membro
    # fev/15 · Editado por: sales100
    · votar


    naa verdade eu tou com 2 adaptadores, um preto e outro todo de metal. O de metal é identico ao da foto q vc enviou no comentario acima com as 2 partes plasticas indicando q é sterio, já o preto tb só q tem apenasuma parte plastica na ponta ao invés de duas, mas com ambos só comsigo escutar de um lado do fone

    Tiso
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Cara, procura pelo adaptador p2/p10 da Philips. Eu tive o mesmo problema com adaptadores genéricos. E não vá usar qualquer fone na pedaleira. Eu tinha dois earbuds, um Senheiser cx-300 e um Sony. O Senheiser era muito superior para ouvir música, mas na pedaleira ele clipava e invertia o cone, ficava com um hollow sound, sabe? Daí tinha que dar outra porrada no mizão pra ele voltar ao normal, muito arriscado. O Sony segurava o tranco. Mais ou menos como acontece na diferença entre mics condensadores e dinâmicos.

    JJJ
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Se o fone funciona em outros lugares, é quase certo o problema ser o adaptador. Mas pode ser a saída da Zoom...

    Vai ter que testar outro adaptador. Se continuar ruim, é bom procurar a garantia da Zoom. Se não tiver, vai ter que levar a qualquer loja de eletrônica porque deve ser coisa pouca (fio solto ou mal soldado...). Ou pode se aventurar a abrir e tentar consertar (mas só se não tiver garantia e você souber o que está fazendo, claro).

    sales100
    Membro
    # fev/15
    · votar


    Resolvi ligar ela no ampli e conectar os fones nele mesmo, mas ficou legal o som, depois vou comprar um adaptador decente. Mas supondo q o problema seja na zoom, como o amigo acima falou, será q isso atrapalharia em alguma outra coisa no futuro, como por ex pra fazer uma gravação, tocar num show?

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/15 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Reiterando:

    Tem que ser fones com plug estéreo e sem interrupções no cabo como os de telefones/smartphones**.

    O adaptador também tem que ser estéreo e de boa qualidade, senão o mau contato vira um inferno!!!

    Good luck!

    **experimentei uma vez usar um fone de celular mas saiu mono.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom G1xon problema ao usar fones