Shred Pro da Nig (em um momento comparado com o Metal Core da Boss) 3

    Autor Mensagem
    Ryel
    Membro Novato
    # ago/14


    Olá, à todos.

    Há pouco tempo eu vendi alguns pedais bem medíocres e resolvi juntar essa verba pra comprar um pedal mais decente.

    O intuito era manter um pedal, que no momento me soa extremame te mal, como um pedal high-gain e com timbres agudos/medios. Então deixar outro, mais pesado (no caso o Metal Core) no topo e um pedal intermediário entre estes dois.

    Fui na loja, o rapaz me trouxe uma LTD e plugou num cubo da Meteoro (potente), mas que desconheço o modelo.

    Eu havia pedido pra testar um pedal daqueles mais elaborados da Fuhrmann. Testei ambos, e prefiro ficar com o Shred Pro, pela potência. O da Fuhrmann era demais fraco, e o preço de ambos estavam na faixa de R$440,00.

    O vendedor me disse algo sobre o Shred Pro simular um amp valvulado, o que estou a duvidar até agora. Mas vou passar minhas impressões do pedal:

    O bichano tem lá seus seis controles: Drive, Grave, Médio, Treble, Boost e Volume da saída do pedal. Tem também uma chave onde tu pode alternar entre três modos de drive.

    Sobre o Drive: O pedal, apesar de parrudo, não veio com o controle ''Dist'', o que eu esperava de um pedal de Distorção. No zero o drive ainda é presente, e no máximo não parece mudar a coisa da água pro vinho, apenas da uma impressão de peso. Sem embolar, sem aquelas porcaria de chiado de pedal high-gain com o som ''molhado'' tentando ser rasgante. Pelo contrário, nota-se um peso mas mantendo a personalidade do pedal.

    Sobre grave/medio/treble: É a parte de equalizacao do pedal, não há muito o que ser dito. Uso em maioria os três às 12hs, o Treble curto alternar entre 12hs e 5hs.

    Bost: O bost é ótimo pra quem quer mandar um som cleam com um delay. Talvez nessa parte lembre algo como um AMP valvulado, já que da a sensação de um som quente. Fora que da um 'Tchã' no som. Essa função pode levar o volume do pedal a níveis BEEEM úteis.

    Sobre o volume do pedal: É responsável pela saida de volume do pedal (sério?).

    Sobre o comparativo com o pedal da BOSS, o Metal Core, eu notei que o Shred é muito mais versátil, já que ele conta com 3 modos de drive: O primeiro soa como aquelas distorções dos anos 70 (da pra mandar um AC/DC, BLACK SABBATH, LED ZEPPELIN, entre outros. A chave do meio corta os agudos em relação a primeira chave, e o último corta os agudo/médios em relação a segunda chave.

    Já o Metal Core tem um som mais rasgado. Muita gente crítica ele, mas tem que levar em conta que esse pedal foi feito preferencialmente para quem usa guita de 7 cordas, ou afinações baixas. É onde tu sente a potência. Com um equipamento certo, digamos que o Shred Pro foi feito pra tu tocar Slayer, Metallica e o Metal Core tocar algo como Whitechapel ou As Blood Runs Black.

    No final das contas vou vender o outro pedal que seria usando antes do Shred Pro, e possivelmente vendo o Metal Core também. O Shred Pro atendeu bem minhas expectativas de Distorção, e vale lembrar que ele tem um timbre bem grave, vale a pena ter um equalizador para 'abrir' o som dele.

    Vou deixar o link aqui de uma música que gravei com ele. O riff principal usa ele na terceira chave, e riff que aparece no meio junto com o riff principal foi feito usando a chave na primeira posição:

    www.soundcloud.com/von-lowenherz/shred

    E vocês, o que acham do pedal Shred Pro da Nig. E qual a opnião de vocês quanto ao Metal Core da Boss?

    Ryel
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Ok, ficou meio grande o texto..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shred Pro da Nig (em um momento comparado com o Metal Core da Boss) 3