Quais pedais podem ser usados com Microfone?

    Autor Mensagem
    Guto Cst
    Membro Novato
    # ago/14


    Gente, não manjo NÉCAS de pedais. Canto em uma banda e gostaria de botar alguns efeitos pra tocar ao vivo como Delay, echo, chorus, reverb e essas paradas todas aí pra dar aquele up. Mas antes de comprar gostaria de saber quais pedais servem para este propósito. Quais pedais posso usar? Por exemplo, posso usar um pedal que de esse efeito em guitarra com microfone? quais adaptações teria que fazer? Seria preciso indispensavelmente uma mesa de som?

    Se alguém puder me indicar um tópico que resolva essas dúvidas ou mesmo resolvê-las aqui serei muito grato.
    Augusto.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Guto Cst
    Quais pedais posso usar?
    Tc Helicon Voicetone R1 Reverb, Tc Helicon Harmony Singer Vocal, Digitech Vocal 300, Tc Helicon Voicetone E1 Echo & Delay, Digitech Vocalist, Tc Helicon Voicetone T1, Electro-harmonix Voice Box Harmony Machine / Vocoder e vááááários outros ...

    Por exemplo, posso usar um pedal que de esse efeito em guitarra com microfone?
    Cara, o único que eu já realmente testei foi com reverb e delay ... peguei os pedais que eram de guitarra, pluguei o microfone direto e ficou bom ...
    Mas mesmo assim tem o lance das impedâncias que são diferentes na guita e no mic e isso pode ferrar o som ...

    quais adaptações teria que fazer?
    Creio que seria interessante ver o lance do casamento de impedâncias ... no demais creio que não terá problemas ... Ah, ja ia esquecendo, da saída do pedal, caso ele seja de guitarra, antes de ligar na mesa ou mixer ou pré vc deve usar um DI (direct box) ...

    Seria preciso indispensavelmente uma mesa de som?
    Bom, onde vc quer que seu som soe????? No ampli que guita não vai ficar legal ... Não que vc tenha que ligar em uma mesa, mas ligue em um sistema de som próprio para voz ...

    Alex guitar man
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Guto Cst

    Use somente os pedais de modulação, reverb e chorus soam legal, ao menos que simulem um tipo especifico de reverb como o de mola, o chorus se for bem trabalhado da um êxtase no refrão

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/14
    · votar


    Guto Cst

    Cara, não inventa moda.... efeitos como reverb, delay e etc, devem ser colocados via mesa de som. Pedais não são desenhados para entrar microfone. Alguns até funcionam, mas é gambiarra.

    Hoje em dia existem uma série de pedais projetados para vocal. Digite no Google "Effect Pedals for Vocals" e variações dessa frase. Comece fazendo o certo, comece por aí.

    Alguns exemplos:









    amilanezi
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: amilanezi
    · votar


    Guto Cst

    Recomendo um BOSS VE-20 para o teu caso, custa cerca de 1000-1200 reais e é específico para voz.
    Tem reverb, delay, dobra e harmonias além de outros efeitos como flanger e chorus e pitch correction.

    Se quiser algo mais profissional pega um voice live 2 da TC Helicon e seja feliz.

    o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais pedais podem ser usados com Microfone?