Pedaleira e Sustain

    Autor Mensagem
    bmm86
    Membro Novato
    # jul/14


    Olá pessoal. Eu queria saber o seguinte: a pedaleira interfere no sustain da guitarra? Falo isso pois pretendo adquirir uma Gibson SG Standard, e já ouvi falar que ele tem um sustain muito bom.

    Aproveitando o tópico. Você acham que eu vou perder muito do timbre original de uma SG ao usá-la com uma pedaleira?

    Grato!

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    bmm86

    Olá pessoal. Eu queria saber o seguinte: a pedaleira interfere no sustain da guitarra? Falo isso pois pretendo adquirir uma Gibson SG Standard, e já ouvi falar que ele tem um sustain muito bom.

    Se a pedaleira for boa, não ira interferir em nada.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    bmm86
    sempre existe perda na conversão, o quanto de perda depende do cristal de clock do conversor.

    nivekk
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    bmm86
    1°- De qual pedaleira estás falando??
    Tudo depende cara, das configurações q tu usa, do amp, das cordas, DA PEGADA...

    Minha guitarra não é lá essas coisas, mas eu não vejo falta de sustain, e uso multi efeitos digital degradadora de sinal haushuasusa.

    bmm86
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    nivekk.

    No momento tenho equipamento super modesto (Memphis Strato + Zoom G1N + Amp Meteoro), equipamento q comprei para aprender a tocar uns 6 anos atrás. Mas agora que já estou numa fase mais avançada pretendo dar uma salto de qualidade. Pretendo adquirir uma Gibson SG + Amp Marshall.

    O problema que tenho é em decidir entre pedais ou pedaleira. Se optar por pedaleira, penso em comprar uma Boss GT-100 ou uma POD HD500 (tenho que testar pra ver qual gosto mais).

    Mas duas coisas que me preocupam nas pedaleiras é o SUSTAIN e o TIMBRE.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    bmm86

    Se for pra comprar uma pod, compre uma caixa ativa e não um amplificador de guitarra, não é regra, mas o resultado é muito melhor! E com essa pedaleira não tera perda nenhuma.

    bmm86
    Membro Novato
    # jul/14 · Editado por: bmm86
    · votar


    Alex guitar man

    Eu posso dizer que o mais ideal para pedaleira seria uma caixa ativa e para um set de pedais um Amp?

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    bmm86
    Eu posso dizer que o mais ideal para pedaleira seria uma caixa ativa e para um set de pedais um Amp?

    Não. Caixa ativa é outra coisa, se voce toca guitarra precisa de um amp de guitarra, não caixa ativa.

    Compra um amp legal, não precisa ser Marshall ainda mais se for os de entrada que só carregam o nome. Tem muita marca boa inclusive nacional.

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    bmm86

    Discordo um pouco das colocações acima, acho que prefiro explicar de uma outra forma:

    Não importa se o que você irá colocar entre sua guitarra e ampli seja um pedal, uma série de pedais, uma pedaleira, um simulador....qualquer um destes elementos poderá alterar ou não o sinal original.

    E isso, discussões guitarristicas à parte, não significa grande coisa. Isso porque se ele altera prá pior, é ruim, ainda que haja formas de "corrigir". Mas, em muitos casos um destes elementos irá alterar para melhor. E se alterar para melhor, qual o problema, já que o importante é o som final com qualidade, o que todo guitarrista deseja?

    Steve Vai adora o Whammy, que altera prá caray o som da guitarra... Isso é ruim?

    Então, se aceita um conselho, defina prá você o que é um som agradável. Uma pedaleira de boa qualidade irá te dar muitas opções, tanto para diminuir o sustain original, como para aumentá-lo. Prá o som de uma Gibson SG ligada num Marshall ficar ruim, vc precisará ligar um equipo vagabundo e safado entre eles ou ser muito esforçado na arte de timbrar mal.

    Tanto com uma POD HD como com uma Boss GT 100, regulando direitinho, conhecendo o equipo, você tem condições até de melhorar o timbre, dependendo do que você pretenda tocar.

    Mas, teste e avalie as suas necessidades. Suponha que a resposta fosse: Pretendo tocar só blues!

    Aí eu diria: Então vai ligar algo entre a guitarra e o ampli prá que?

    Entende?

    bmm86
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Valeu Lelo Mig pelo esclarecimento. E a todos também pela ajuda.

    Em relação à guitarra já estou decidido - Gibson SG. Dai pra frente é lógico que o certo é pegar a guita e testar em amps e pedais/pedaleiras até achar o equipamento que mais me agrada. Mas acho importante tirar dúvidas antes de pagar um preço alto e depois me arrepender.

    bmm86
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Mais uma pergunta... Na escolha do equipamento existe uma sequência, como por exemplo 1° guitarra, 2° efeitos e 3° amp? Ou não necessariamente?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    bmm86
    cara, sendo muito franco, pelas suas duvidas,vc parece muito perdido, segura mais um tempo na memphis e quando tiver mais ums anos de experiencia ve se uma sg é o que vc quer mesmo....uma gibson e um marshall (dos de verdade) é um investimento muito alto.

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    bmm86
    Na escolha do equipamento existe uma sequência, como por exemplo 1° guitarra, 2° efeitos e 3° amp? Ou não necessariamente?

    Isso é pessoal, mas para obter o melhor som na minha opinião seria 1° amp, 2° guitarra e 3° efeitos. O som sai do ampli, ele é o mais importante, na minha opinião ele é responsável por 60% da qualidade do seu som. Depois investe numa guita interessante e por último em pedais. Lógico que ter uma pedaleira básica pra ter um delay por exemplo é legal pra brincar, aí investe com o tempo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira e Sustain