Problemas com retorno e PA - Ligação de de guitarra.

    Autor Mensagem
    927RDT
    Membro Novato
    # abr/14 · Editado por: 927RDT


    Galera beleza? A alguns anos venho acompanhado o fórum e graças a ele, consegui resolver muitos problemas. Mas para esse não achei nada realmente significante.

    Sou adepto da praticidade/custo benéfico hoje eu conto com uma Ibanez RG 927 Premium 7 cordas e uma POD HD500. Já tem um tempo que enfrento problemas com o tipo de caixa que uso como referência e com o que envio para mesa (timbre e volume). Não possuo caixa/cubo, tenho quebrado o galho com caixas ativas da própria ou um cubo de baixo de um amigo.

    1º problema – muitas vezes não tenho mesário para cuidar do som, sendo necessário zerar o volume dos retornos para ouvir a PA e tentar ao menos acertar os volumes. Porém detalhe, para não atrapalhar o retorno dos outros músicos eu uso uma caixa só pra mim e mando o sinal via line out para mesa. Só que usando caixas ativas, se eu zerar o volume delas eu zero o sinal para mesa, impossibilitando ter uma referência do som da guitar na PA.

    2º problema – algumas vezes em eventos pequenos que eu não posso mandar o som pra uma PA se eu pegar uma caixa ativa fraca com falante pequeno, se eu tentar competir com a bateria o som sai uma merda, se eu precisar usar a 7º corda ai lascou.

    Até hoje, a única coisa que resolveu somente o 1º problema foi um cubo de baixo de um amigo, o Line out dele funciona deferente de uma caixa ativa normal, mesmo zerando o volume do cubo ele continua mandando sinal. Foi ótimo, zerei o cubo e pude colocar na altura desejada na PA e no cubo. Porém já na parte de timbre não tive tempo de timbrar a pedaleira. E tenho medo de comprar um cubo de baixo com essa função e por se tratar de um cubo de baixo e não de guitarra eu não conseguir bons timbres(questões de Pré-Amp e Falantes).

    Em resumo é isso, preciso de uma alternativa boa e barata para resolver esses problemas, independente se vou usar DLs ou o line out de algum cubo/caixa ativa que não corte o sinal, preciso de um cubo legal para cobrir eventos (do cubo direto para a plateia) sem saturar ou distorcer meu som. Como a HD500 simula tudo eu não tenho interesse me pagar mais caro para ter um monte de efeitos embutidos no cubo.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/14 · Editado por: LeandroP
    · votar


    927RDT

    Acho que um pedal "micro mixer" (da marca Chorus) seria a solução.

    Trata-se de um pedal semelhante a uma mesa-de-som, com controles de volumes pra cada canal. Pesquise na internet como é o funcionamento deste pedal (que acredito ser muito simples), e veja se ele atende as suas necessidades.

    http://files.effectsdatabase.com/gear/pics/chorus_mx-4_001.jpg

    http://files.effectsdatabase.com/gear/pics/chorus_mx-4_002.jpg

    Acabei de ver anunciado por R$ 350,00 no ML... Eu pagaria R$ 35,00, no máximo rsrsrsrs

    Edit: Se este pedal não lhe passar confiança, pelo menos serve de inspiração pra você encomendar algo semelhante com algum handmaker.

    927RDT
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    LeandroP

    Desculpe a ignorância mas não vi em que esse pedal pode me ajudar =/

    Ressalto que adquirir um cubo/caixa ativa é necessário pois não tenho, não quero usar de terceiros. Estou desatualizado na área de ampli. Como falei, não sei o melhor custo beneficio, se é usar Direct Box+ampli ou o sinal do pré amp ou sei lá outra coisa que funcione. Mas preciso um cubo/caixa ativa bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com retorno e PA - Ligação de de guitarra.