Novas Digitech RP360 e RP360xp

    Autor Mensagem
    LuanCesar1
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: LuanCesar1


    A Digitech lançou há uns dois meses essas pedaleiras, e como ninguém criou um tópico pra elas, decidi fazer por mim, estão parecendo bem legais e muito mais bonitas que as outras da Digitech!

    Mesmo pequenas tem 54 Amps, 26 gabinetes e 82 efeitos.

    http://digitech.com/en-US/products/rp360
    http://digitech.com/en-US/products/rp360-xp

    celso876
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    tem poucos videos dela, mas eu achei uma boa solução para quem não quer se arriscar em uma pod hd cheia de problemas e ter um som tão bom quanto.

    Lord-g
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Eu ouvi um pouco e gostei dos timbre viu =)
    https://www.youtube.com/watch?v=FBkkd2yZJWs


    LuanCesar1
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    celso876
    Verdade, ela parece ser bem bacana e portátil, e tem muita coisa dentro.
    Pra quem não toca em muitos shows deve ser uma solução bacana pelo preço e tamanho.

    CarlosASR
    Veterano
    # mar/16 · Editado por: CarlosASR
    · votar


    RP 360 XP

    Adqiri a RP360 XP. Estou muito satisfeito. Achei que fosse uma versão atualizada e modificada da RP355, mas cheguei à conclusão de que também é uma versão melhorada e ampliada em modelos.

    Os sons estão mais caprichados e dá para tirar muita coisa legal. O looper de 40 segundos é bem útil.

    Sendo uma unidade compacta, é uma excelente escolha em termos de custo/benefício.

    CarlosASR
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Comparei a lista de efeitos da RP360XP com a lista da RP1000.
    A RP360 XP tem praticamente TODOS os efeitos da RP1000! Só não possui os seguintes:
    - um efeito de Envelop Filter chamado DigiTech Sample & Hold
    - um simulador de cabinet 4x12'96 Johnson Vintage w/Celestion Vintage 30's.

    Os simuladores de amplificadores e cabinets, stomp boxes (chorus, flanger, phaser, vibrato, rotary, eq, etc), delays, reverbs são exatamente os mesmos! Com a vantagem, em relação a RP355 que eu tive, que todos os parâmetros estão acessíveis, disponíveis ao usuário.

    O looper de 40 segundos ajuda muito.

    Trata-se de um equipamento plug and play, sem muitos recursos de conexão, mas o suficiente, me considero muito bem servido. Em vários momentos, tenho simplesmente utilizado a RP360 XP diretamente em mesa de som, com resultados muito satisfatórios.

    Alterno muito entre o modo Stomp e o modo Presets. No modo Stomp, configuro os pedais físicos para chavear 3 efeitos, conforme minha conveniência. No modo Presets, navego entre os patches, acessando aqueles mais oportunos para o momento, bem como tendo acesso imediato ao Looper.

    Vale lembrar que é possível configurar o Looper para testar os efeitos, acessando nas configurações de sistema o Sound Check. Ou seja, é possível gravar uma frase e rodar em loop contínuo e, enquanto isso, ir configurando todos os efeitos, simulações e seus parâmetros sem precisar tocar a cada modificação.

    Em suma, considero um ótimo equipamento, com ótimas simulações, bastante compacto, mas funcional e que me acompanha sempre que eu toco.

    marcioguita
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    10000 a zero na zoom....

    renno
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    olá pessoal!
    comprei a RP360XP essa semana e ainda to começando a mexer... manuais q achei apenas em ingles ou espanhol, na internet.
    criei um grupo especifico dela no facebook, caso se interessem, pesquisem lá e filtrem por 'grupo'
    quem puder me ajudar agradeço desde já. quando eu tiver melhor interado com ela, com ctz poderei ajudar outros tb, tendo em vista q ainda não é uma pedaleira q tenha no mercado brasileiro
    obrigado!

    renno
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    www.facebook.com/groups/digitechrp360xp

    marcioguita
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    A zoom e ótima mas essa fabrica sempre fez equipos
    Melhores. 5 segundos de loop e a maior sacanagem na historia
    das pedaleiras.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    Dia, pessoal!

    Alguém que tenha uma dessas pedaleiras poderia me ajudar com uma dúvida? Como configurar um booster na cadeia de efeitos, visto que não há pedal de booster nessa pedaleira?

    Valeu!


    Kleber Blacklock

    LuanCesar1
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    Kleber Blacklock
    Coloca um overdrive tipo um TubeScreamer, zera o ganho e ajusta o level conforme o tanto de boost que voce quiser.

    Não sei como fazer especificamente nessa pedaleira, mas seria o príncipio a ser seguido.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    Muito obrigado por seu retorno!

    Nunca usei drive como booster, por isso a pergunta besta: ele entra em loop ou entra no input junto com os pedais? Pergunto porque na preparação do patch eu posso colocar o efeito após o amp e antes da simulação de cabinet ou após a simulação de cabinet.

    Agradeço desde já.

    Kleber Blacklock

    svavila
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    Caros, boa noite, alguem que tem esta digitech pode dizer se é verdade que ela tem um pequeno delay (algo em torno de 1/4 de segundo) para trocar os presets?
    Estou querendo adquirir uma, trocando a minha RP255.... mas ouvi isso num comentario da Amazon...

    Ah, alguem tb esta usando ela com o pedal adicional de controle, de 3 botoes?

    Grato

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novas Digitech RP360 e RP360xp