Dúvidas com pequenos detalhes na pintura de um pedal novo

    Autor Mensagem
    gangrel_
    Veterano
    # fev/14


    Pessoal, primeiramente me desculpem se a dúvida for meio "besta".

    Comprei um pedal novo e ele veio com pequenos detalhes na pintura. Claro que não é nada que comprometa o pedal, mas nunca vi isso em outros e queria saber se isso ocorre mesmo de vez em quando. Afinal de contas, comecei a comprar meus pedais agora e não entendo muito ainda.

    São dois pequenos arranhões na pintura na parte traseira. Falei com o pessoal da loja e eles me disseram que o pedal estava lacrado e provavelmente foi na fábrica mesmo, apertando os parafusos.

    Seguem os links para as fotos que tirei:
    foto1:
    http://imageshack.com/a/img829/1060/nfko.jpg

    foto2:
    http://imageshack.com/a/img24/1689/rab5.jpg

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    gangrel_
    Muito provável foi na hora de apertar os parafusos, e o foi sem cuidado e deu nisso... mas aí já é falta de controle de qualidade da empresa fabricante, e falando nisto, que pedal é? Fabricante?

    Diego Young
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    gangrel_

    Isso com certeza foi uma lasquinha de tinta tirada na hora do manuseio com ferramentas e etc...

    Mas que preciosismo cara, isso aí nem aparece direito !!

    Abrçs

    gangrel_
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: gangrel_
    · votar


    Jeff.guitar e Diego Young

    Hehehe valeu aí, pessoal! É que como foi uma coisa cara (pelo menos pro meu bolso, em particular) e eu gosto mesmo das coisas bem certas, fiquei "com a pulga atrás da orelha", entendem?

    Jeff.guitar, vendi uma pedaleira e tô montando aos poucos o meu novo set de pedais. Esse que peguei agora é um MXR Phase 90, que veio com uma borracha em volta do knob.

    Mais uma vez, obrigado a todos!

    LeandroP
    Moderador
    # fev/14
    · votar


    Me parece ser pintura eletrostática, e sendo uma pintura por este processo não deveria descascar facilmente. Tudo bem que chega a ser um certo preciosismo, mas este tipo de pintura quando bem feita, não descasca com um simples aperto de parafuso.

    JJJ
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    LeandroP

    Pois é... Parece exagero do cara, porém.........

    Tem que ver se não é uma falsificação. Nunca ouvi falar de falsificação de pedais MXR, mas... nunca se sabe...

    Natanael_DM
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    gangrel_
    Acabei de comprar dois pedais da MXR, novos, e ambos vieram com o mesmo "defeito". Certamente é por conta da colocação dos parafusos!
    Sem crise, meu brother!!!

    o/

    PS: tu tá ligado que a borracha em volta dos knobs pode ser retirada, certo?

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # fev/14 · Editado por: Jeff.guitar
    · votar


    Acabei de comprar dois pedais da MXR, novos, e ambos vieram com o mesmo "defeito". Certamente é por conta da colocação dos parafusos!
    Sabia que a MXR era uma porcaria, dão para alguém estes pedais, se livrem deles, tudo ruim, é inaceitável continuar com pedais nestes estados. Isto é um fato deplorável.
    [MODO bobão ON]

    Meu tremolo (MXR) não venho com nada de imperfeições õ/

    JJJ
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Jeff.guitar

    Comecei a ler achando que você estava falando sério... kkkkkkkkkk

    (se bem que tem gente que não gosta de MXR mesmo...)

    Led Zé
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    gangrel_
    Aí não...eu trocava...todo o mojo do pedal tava naquela lasquinha de tinta.

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # fev/14 · Editado por: Jeff.guitar
    · votar


    JJJ
    Comecei a ler achando que você estava falando sério... kkkkkkkkkk
    (se bem que tem gente que não gosta de MXR mesmo...)


    Este tópico é quase: Minha unha quebrou, ainda posso sair com o bofe, ou será um desastre? Que merda né?! Kkk’

    Para não gostar de MXR só quem usa Fulltone, Xotic, Zvex, Strymon e etc... Mas eu acho que MXR é um fabricante bem honesto, tem bons pedais, por um peço razoável, e esta há vários anos no mercado, tem seu valor, mas eu prefiro Fulltone, Xotic, Zvex, Strymon ..... kk’ até tenho pedais destas marcas, mas o tremolo me encantou, e como eu não tinha dinheiro para um trêmolo da Diamond ($250,00 e nem vem com a faca kk’).

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Led Zé
    EU já vejo que ele é um homem de sorte, agora somente ele tem um pedal com 'este defeito', é personalizado, outros podem ter o mesmo defeito, mas é semelhante e não igual, o dele é único. kkk'

    gangrel_
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Natanael_DM
    Ah informação legal. O meu medo era que tivessem me vendido uma coisa usada e maquiado como nova, entende? Aquela borracha e um inferno pra tirar. Um verdadeiro exercício de paciência tirar aquele troço do lugar.

    Jeff.guitar
    Quebrou a unha e f0d@ bicho... tava com receio de ter sido vítima de alguma trambicagem. A gente nunca sabe hoje em dia. Não da pra confiar. Esse pedal não foi barato, o preço dele e bem salgado. Pra mim e um dos melhores da mxr.
    Então é plausível a dúvida.

    Quais são os pedais que vc tem? Me passa os modelos porque comecei a usar pedais a pouco tempo. Antes tinha uma boss gt10. Queria dar uma olhada em outros pedais interessantes.

    Led Zé
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    gangrel_
    Cara, marca boa , tradicionalíssima, com pedais clássicos e preço barato lá fora é a Electro Harmonix. Tem pedal de 60 a 350 dólares . São fodas , soam bem ´pra caramba , além de fabricarem clássicos como o Big Muff e suas versões, o Memory Man, etc...Dá pra fazer um set porreta com a metade do preço de um set da TC, Red Witch, Way Huge, Wampler, etc...Se formos falar de outras boutiques mais caras então...um décimo do preço.

    gangrel_
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Led Zé
    Bicho... eu To vendo que ainda vou ter que pesquisar muito. Tem marcas que eu nunca ouvi falar. Meu setup não tem quase nenhum desses aí hehe. O que eu montei foi o seguinte:

    Wah wah Vox 847(o da borda cromada)
    Overdrive fulltone Ocd
    Boss metal zone
    Fire custom shop ultimate distortion
    Mooer chorus ensemble King
    Mxr phase 90
    Boss delay dd3

    Tu podes me indicar algum tremolo que seja legal? Por volta de uns 200 a 300? Vou pesquisar a electro harmonix. Já ouvi falar muito bem dela.

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # fev/14 · Editado por: Jeff.guitar
    · votar


    gangrel_
    Meu setup de pedais:
    Guitarra -> Fulltone Clyde Deluxe Wah –> TC Electronic PolyTune -> BB Preamp –> Fulltone Fulldrive -> IN AMP.
    AMP SEND -> Fire Booster -> TC Elect. Corona Chorus -> Mxr Tremolo -> Fire Kronos Delay -> Tc Electr. Nova Delay -> Strymon Blue Sky -> RETURN AMP.
    E fora do setup tenho um Suhr Riot (o novo) e um Fulltone Fuzz 69 MKII (que amo, mas não sei usar muito bem, mas um dia eu aprendo kkk').

    O que o Led Zé dos pedais da Electro Harmonix é fato, eu tinha um booster deles, e um conhecido meu tem dois delays deles, o memory man (deluxe e toy)... mas os pedais da MXR são ótimos também.

    Eu recomendo os pedais da Fire, tenho dois (booster e kronos delay) e gosto muito deles.

    E teu setup está bem legal velho, eu tinha o Vox V847 e, um Gt-Od e um distortion Plus (ambos MXR) e depois comecei a trocar meus pedais, daí um DD3 da boss, e daí fui pegando meus pedais que tenho hoje, e este ano eu troquei meu DD3 pelo Kronos da Fire.

    Natanael_DM
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Só pra corroborar o que o Led Zé e o Jeff.guitar disseram, aquela linha NANO da EHX tem preços muito bons. Tipo, muito bons mesmo. Tive a chance de usar o Booster LBP-1 e o Memory Toy e achei bem bacanas, especialmente levando em conta o preço dos brinquedos. Também gostei do Small Stone (phaser), que soa parecido com o MXR Phase 90 e é um pouco mais barato.

    o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas com pequenos detalhes na pintura de um pedal novo