Como você ordena os patches da sua pedaleira?

    Autor Mensagem
    Steve_Gaines_Clone
    Membro Novato
    # jan/14


    Fala galera!!!

    Já pesquisei no fórum mais de uma vez e não encontrei, sou novato e entrei com o intuito de discutir isso com outros guitarristas.

    Tenho uma GT-100 e sei que é uma ótima pedaleira e nem me passa pela cabeça montar um setup de latinhas, pois as pedaleiras sempre me agradaram pela praticidade e o bom timbre que se pode tirar (com boas pedaleiras, lógico).

    O que queria saber, é como vocês organizam os patches da sua pedaleira, se é por músicas, ou se vocês fazem uma timbragem coringa: Clean, crunch, hi gain e solo; e dicas de como você organiza seus efeitos!

    Valeu galera!

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Steve_Gaines_Clone

    Não tenho mais pedaleira há muito tempo......usei nos anos 80, quando se tornaram febres pela novidade. Nessa época, só como informação, não se chamava de pedaleira.

    Pedaleira era um set de latinhas, de pedais convencionais, e o que vocês chamam de pedaleira, hoje em dia, chamávamos de rack ou módulo de efeitos naquela época.

    Mas respondendo sua pergunta, devido muitos anos com os pedais convencionais essa ordenação foi o mais complicado prá mim e acabei me dando bem com uma organização na "lógica convencional".

    É preciso frisar que nessa época eu usei uma Zoom que era composta por um módulo de efeitos e a pedaleira separada. Era uma pedaleira de 5 chaves. 4 alternavam efeitos e 1 alternava o preset das 4, o que perfazia um total de 16 presets diferentes.

    Então eu usava a lógica convencional:

    Chave 1 boosters
    Chave 2 distorções
    Chave 3 modulações
    Chave 4 ambiências

    Suponha que o preset 1 fosse: sustain > drive > chorus > delay
    e o preset 2: boost > fuzz > phase > reverb