Tocar para a familia

    Autor Mensagem
    Castanheira
    Membro Novato
    # dez/13 · Editado por: Castanheira


    Eae pessoal, é o seguinte como é natal eu toquei uma musica de natal para a minha família, era a versão metal alternativo, portanto tinha solo...
    uma parte da minha família sempre me criticou dizia que só fazia barulho porque eu toco hard rock e metal e nunca tive aulas, consigo tocar várias musicas com solos sempre, sem errar nada, mas desta vez como eu toquei em publico fiquei bem nervoso eu só tinha treinado um pouco a musica, até saiu bem, o que não ficou muito bem foi alguma palhetada alternada bem rápida, porque fiquei bem nervoso, mas pronto toquei essa musica mais ou menos, e depois pediram para tocar mais, foi ai que fiquei tocando um pouco mal errando notas, que nunca tinha errado, era uma coisa de outro mundo, eu penso que foi porque não dei um treino nessas musicas antes de tocar, só dei na de natal...
    alguns bateram palmas, mas eu queria mesmo deixar eles de boca aberta, eles só dizeram que eu até sabia tocar alguma coisa, é fhoda uma pessoa treinar muito e depois só levar com esses comentários... :'(
    O que vcs acham disso é normal, já aconteceu algo do gênero com vcs?

    Mu_Cephei
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Cara, o tópico está no local errado, mas já que se abriu a oportunidade para eu comentar algo...

    Bom, na metade desse ano houve um festival de bandas na minha escola. Sabe como é, nada muito elaborado, mas a escola contratou uma empresa especializada em lives e etc., e o pessoal da escola sabe tocar bem (pode parecer falta de referência da minha parte, mas eles realmente "mandam bem um som"). Bom, tudo O.K., houve a fase das inscrições 1 mês antes... e aí que começou a porcaria para o meu lado.

    De início, em uma das bandas eu tive a genial ideia de tentar entrar na batera (sendo que eu só arranho, e o pior, NÃO TENHO BATERIA), e curiosamente não conseguimos ensaiar uma vez sequer (músicas: smoke on the water e suít chaild o maine). Em outra banda, eu ia tocar guitarra e cantar, e as músicas seriam enter sandman e walk (pantera). Em uma outra, tocaria teclado com uma minazinha e um pessoal (músicas: uma da taylor swift e uma da adele).

    Continuando a lista (hehe)... em uma outra (cujo vocalista desistiu dois dias antes), me chamaram para cantar duas do skillet, coisa acústica, com uma outra garota lá. E, por último, em outra banda, eu tocaria teclado e cantaria for whom the bell tolls e the final countdown.

    Detalhe: uma semana antes me deu uma gripe, e de sobra "ganhei" uma herpes labial. Foi a minha primeira, então não soube como lidar com o inchaço e fiquei com uma ferida enorme no lábio superior. A gripe foi curada um dia antes, mas a casca ficou na minha boca e só foi sumir dois dias depois do festival.

    Resultado? Desisti no dia de tocar com a primeira banda (afinal, não havia conseguido treinar com a bateria). Com a segunda banda, enter sandman ficou zoada e desistimos de tocar walk, mas no lugar eu toquei e cantei sozinho It's time (imagine dragons). Desisti de tocar com a terceira banda (detalhe: a ordem com a qual estou falando as bandas não foi a ordem do dia, mas essa banda foi a última). Já estava muito desanimado com aquele dia.

    Com a quarta banda também desisti (não me lembro o porquê). Com a quinta, foi tudo bacana, e the final countdown me satisfez bastante.Moral da história? Bom, não assuma responsabilidades que você não pode assumir. Ensaie o máximo que puder, e mesmo que bata aquele nervosismo na hora, passe segurança para a plateia, pois caso contrário, ocorrerá um efeito bola de neve em sua performance, e você sairá frustado, com a moral destruída, etc.

    Bom, perdão pelo meu longo depoimento, mas espero que você entenda que não há mágica tampouco segredo nesse assunto. Ah, e detalhe: minha imagem foi destruída na escola por conta da minha audácia.

    Darkalexjb
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Acontece, e isso some com o tempo, e experiencia... sabe o que é legal? é você ter errado para sua familia.

    Imagine eu, que vou tocar minha primeira apresentação em frente da minha escola toda, todos os professores e alunos me olhando, por ser a minha primeira apresentação, a probabilidade de erros são maiores.
    Faltam 4 meses até lá, espero fazer uma apresentação pequena até lá, para ir diminuindo o nervosismo.

    Delson
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Castanheira
    uma parte da minha família sempre me criticou dizia que só fazia barulho porque eu toco hard rock e metal e nunca tive aulas
    Nem todo mundo gosta desse estilo...

    alguns bateram palmas, mas eu queria mesmo deixar eles de boca aberta
    SE eles não gostam (não estou afirmando que eles não gostam), não tem como ficarem impressionados.

    A vida é assim, jovem. Nem sempre agradamos a todos. Eu mesmo não ficaria de boca aberta, porque não curto muito metal alternativo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar para a familia