Boss DD3 x Memory Boy

    Autor Mensagem
    JeGuitar
    Veterano
    # dez/13


    Estou com a oportunidade de pegar um desses dois delays, o famoso DD3 que é digital mas tem um som bem orgânico, já o Memory Boy é analógico e tem umas funções a mais.

    Eu tenho bastante referência em questão ao DD3 mas pouco conhecimento em relação ao Memory Boy. Ele tem um som proximo a um Carbon Copy ou não soa tão organico assim? Alguém tem mais referências em relação a ele?

    Obrigado!

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Já existe(m) tópico(s) relacionado(s) a este assunto. Portanto, use a busca.

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    JeGuitar

    Cara, não conheço esse "memory boy", é alguma versão do Memory Man?

    Porque eu conheço o Memory Man da Electro Harmonix.

    Bom, a única coisa que posso dizer em relação a: "Ele tem um som proximo a um Carbon Copy ou não soa tão organico assim?" É que se ele tiver o mesmo timbre do Memory Man, cara, é o delay mais orgânico que eu já ouvi, mais ainda que o Carbon Copy.

    Se bem que esse negócio de som orgânico é subjetivo, né?....hehehe.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    JeGuitar
    Cara, eu tenho o DD3 e o Memory Boy Deluxe. Não sei se essa versão que vc quer pegar é a Deluxe ou não. O Deluxe, além de ter tap tempo com subdivisões, tem um botão de ganho e um de rate para a modulação. O botão de ganho é importantíssimo, porque muita gente reclama nos foruns por aí que o Memory Boy basicão adiciona ganho demais. O rate de modulação també aumenta a versatilidade. E tap tempo em analógico é coisa rara!

    Então, se a dúvida for entre o Memory Boy Deluxe e o DD3, é Memory Boy disparado! Se for o Memory Boy normal, você tem que estar preparado para as "manhas" do pedal: ele vai aumentar o teu ganho quando acionado, dá pouco controle sobre a modulação e é muito difícil conseguir um tempo específico de delay, porque ele funciona só na base da tentativa e erro (nada de tap tempo nem regulagem por BPM).

    Já o DD3 não tem controle de ganho, mas o problema é bem menos acentuado que no Memory Boy. Também não tem modulação. Quanto a ser orgânico, não tem nem comparação: o Memory Boy é muito mais orgânico do que o DD3 ou mesmo o Carbon Copy. Mas você tem certeza que quer um som orgânico? Quando se trata de delay, às vezes quanto mais digital melhor, pra conseguir as repetições mais exatas possíveis. Por isso mesmo eu tenho os dois! Hehe.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Lelo Mig
    Sim, cara, o Memory Boy é da Electro Harmonix também e é baseado no Memory Man. O timbre é um pouco diferente, mas tá na mesma praia. Os recursos variam muito de versão pra versão (acho que hoje em dia tem umas 3 versões do memory Boy e umas 4 do Memory Man... mais o Memory Toy, que é o mais simples).

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Boss DD3 x Memory Boy