Som corta quando aciono o pedal

    Autor Mensagem
    Zébassman
    Membro Novato
    # nov/13


    Eai galera, seguinte, preciso de ajuda dos músicos de plantão ou alguém que já viu isso acontecer. O que acontece é o seguinte, sou baixista e curto um drive no bass, só que, um dia desses ai, quando fui acionar o drive aconteceu algo estranho, o som do baixo meio que morreu, começou baixinho e veio subindo, como se tivesse com algum mal contato, sei lá, e outras vezes, ele falhava, eu tocava e o som saia "cortado". Bom, troquei a fonte e nada, os cabos e nada, resolvi trocar o pedal. Beleza, uns dois meses depois o pedal novo apresentou a mesma coisa, isso que os dois são de marcas diferentes aí começou um dilema, testei em outros instrumentos e amplificadores e não acontece nada, os DOIS pedais funcionam perfeitamente, porém, tenho mais uns quatro pedais e nenhum deles apresenta isso, nem o fuzz. E detalhe, se desligar o pedal, o som sai perfeitamente e também não acontece sempre, é de vez em quando. Resumindo, to no mato sem cachorro adskoasd, alguém consegue me dizer algo sobre isso? Abração.

    ogner
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Zébassman
    Qual é o pedal?

    Zébassman
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    O primeiro pedal que apresentou isso foi o TriEfx da Landscape, agora o que eu uso e que apresenta também, é o Bass Drive da Fuhrmann.

    ogner
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Zébassman

    cara, bemmmm estranho. Mas eu chutaria problema na chave de acionamento. Uma solda meio xexelenta. Comprou novo ou usado o Bassdrive? Abre ele e da uma checada nas soldas da chave.

    overset09
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Fala Zébassman, td bem?
    Pode parecer besteira, mas aperte os parafusos onde se pluga os cabos no pedal.
    Com o tempo eles vão se soltando e isso acaba ocasionando problemas.
    Por mais bobo que seja, isso aconteceu com um pedal meu... foi só um pequeno ajuste nesses parafusos e foi-se embora o mau-contato.
    Ficou 100%.
    Abraço.

    rcorts
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Zébassman

    Não sou um grande entendedor de pedais, mas pode ser também um problema de não casamento de impedância entre o circuito do seu baixo e o buffer dos pedais. Mas tem um usuário do fórum chamado Caros Adolphs que poderá te ajudar melhor nessa parada. Já checou o aterramento do circuito do seu baixo?

    Zébassman
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Pessoal, vou dar uma checada nas soldas e nos parafusos dos jacks, agradeço pela ajuda. Abraço!

    Zébassman
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Quanto a impedância vou dar uma checada sim, só acho estranho acontecer isso só com o drive, sendo que tenho um fuzz da mesma marca e outros pedais no set e só ele da problema, to começando a achar que meu baixo não curte drive! ajsdioasdjioasd valeu rcorts, abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som corta quando aciono o pedal