Diferença entre pedal Fuzz Silicon e Germanium.

    Autor Mensagem
    Paulinhomatos
    Veterano
    # nov/13


    Dei uma olhada e não achei no fórum algo consistente sobre as diferenças entre os pedais silicon e germanium. Gostaria de saber qual a diferença deles e qual desses casa mais com 60' e 70' e também gostaria de saber a diferença do Fuzz face mini para o normal.
    Gosto muito do fuzz Eric Johnson Signature. Há alguma diferença para os outros silicon transistors? Abraço!!!

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Paulinhomatos

    Os de germânio possuem um tom mais suave aos ouvidos e uma melhor resposta dinâmica ao volume, que quando baixo deixa-os suave e áspero e quando alto, deixam-os bem nervosos e com um zumbido furioso.

    Contudo, são mais instáveis e sensíveis ao tempo e condições climáticas. Soando diferente num ambiente quente ou frio. Eles reagem à temperatura.

    Silício é mais regular. Costumam ser mais baratos porque é mais fácil de produzir. E eles têm inerentemente maior ganho, o que significa distorcer de forma diferente do que os de germânio, criando um som mais brilhante.

    Se está procurando algo mais morno, tons do vintage, vá de germânio. Se você quiser algo mais ousado e selvagem, acho que o silício.

    Hoje têm bastante pedal de boutique que é um híbrido do melhor dos dois... o que eu acho o ideal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença entre pedal Fuzz Silicon e Germanium.