Review: Dunlop Uni-Vibe Stereo Chorus (UV-SC1)

    Autor Mensagem
    A Terribili
    Membro
    # jul/13


    Review: Dunlop Uni-Vibe Stereo Chorus (UV-SC1)

    Usado por guitarristas do nível Abbey Road, esse é um dos milhares(melhores?) univibe's do mercado.

    Este pedal possui dois modos (em duas saídas/jack's) que podem ser usadas simultâneamente.(Ainda não usei as duas saídas de uma vez)
    São eles :
    -Chorus Mode;
    -Vibrato Mode;


    Knoobs de Controle :
    -MIX (High até Mono), tem a função de misturar os efeitos (vibrato/chorus)
    -Speed (O Led do pedal, oscila conforme a velocidade configurada)
    -Intensity (Intensidade do efeito)

    Chorus Mode
    Nas configurações, MIX - 2h, Speed - 13h, Intensity - 12h, foi onde encontrei o melhor do Chorus, consegui algo bem cremoso e com uma defasagem legal. Algo pra quem curte um funky, ou apenas deseja aquela molhada no som.
    Aberto a mais dicas de configurações, essa aí foi a que mais brilhou no meu som.

    Vibrato Mode
    Aí é que a caixinha fala alto, ainda não tive a oportunidade de tocar em uma Leslie, o mais próximo que cheguei de uma, foi em vídeos do YouTube.
    Ao que ouvi (da Leslie) ela causa um 'vibrato' bem louco, uma característica bem vintage, aquela defasagem constante que quem curte um vibrato conhece.
    O Dunlop UV-SC1 consegue chegar bem perto do rotary speaker da Leslie, nas configurações MIX - 12h, Speed - 9h, Intensity - 12h, foi onde timbrei de melhor forma. Consegui um som a la Little Wing-Jimi Hendrix, se comportando muito bem com overdrives, distorções já não curti tanto,alias não curto distorções.
    Obs: Para aquele brilho grandão, que citei acima, utilizei o reverb de mola do meu amp também!

    Testei antes e depois do wah/drive e até mesmo no loop, porém como recebi de dicas posteriores ao uso e depois do próprio teste, conclui que fica mais 'emocionante/natural' antes mesmo até do wah, bom isso é gosto.

    Nota Geral(construção, efeito, qualidade som, bypass)
    8.7
    (Não cravejei no 10.0 porque temos que trocar o plug do jack para trocar os efeitos, tendo a vantagem de múltiplas saídas, para usar o efeito simultâneo. E, na minha opinião, essa chave pdt-liga-desliga dele é terrivel, tenho um MXR Dist+ que já deu defeito nela, estou torcendo para que nunca(haha) dê problema nessa do Uni-Vibe)

    Deixando a desejar:
    O maior problema encontrado até o momento é de que ele causa um 'hum' no som, mesmo desligado.Strato/SG ( Para 'arrumar' o erro, que acabei vendo hoje, escrevi o review ontem, utilizei uma fonte a parte, parece que a sujeira da linha por conta dos outros pedais afeta a qualidade do som dele)

    Equipamento utilizado para teste : Fender Strato MiM(SSS-Originais) / Epiphone SG G400(HH-Originais) >> Dunlop Uni-Vibe >> Vox v847 >> Ibanez TS9 >> AcedoAudio 288.


    Abração a todos.

    AntarticSnake767
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    Não é possível utilizar os dois efeitos ao mesmo tempo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Dunlop Uni-Vibe Stereo Chorus (UV-SC1)