A fonte influencia na qualidade do som?

    Autor Mensagem
    Johnny.wtf
    Veterano
    # jul/13


    Eu comprei uma Zoom G1n pra quebrar um galho aqui e praticar, a fonte comprei separada, 9V e 300Am, Porém, o pedal ficava aparecendo BT e desligava quando eu usava umas distorções um pouco mais pesadas. Troquei por uma 9V e 500Am, resolveu o problema.. No manual dela diz que é pra usar somente 300Am, tem algum problema? E outra, não sei se é impressão, mas parece que a qualidade das distorções diminuíram um pouco, tem algo a ver?

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Johnny.wtf

    BT - Significa que a Bateria está fraca e deverá ser substituída. Ou seja, as baterias não estão mais segurando a corrente.

    Uma fonte, dentro das especificações técnicas corretas, não altera o som, teoricamente o máximo que poderia fazer é gerar ruído.

    No entanto, nem sempre uma fonte fornece os Volts e Ma que estão descritos, tá cheio de fonte "meia boca" por aí.

    É necessário testar a fonte, medir se ela fornece realmente 9V e se continua fornecendo quando o consumo for maior. Neste caso, se o fornecimento de energia "abrir o bico" e fornecer 8V, por exemplo, aí poderá haver alterações no som, porque não há alimentação ideal nos circuítos.

    Só testando a fonte prá saber...

    amilanezi
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Johnny.wtf
    Pode usar sim. Não tem problema se usar a fonte de 500mA, pois é maior que a capacidade recomendada de 300mA.

    A fonte de 300mA se for de marca "diabo" pode ser que não fornecia a corrente necessária para a zoom.

    E outra, não sei se é impressão, mas parece que a qualidade das distorções diminuíram um pouco, tem algo a ver?
    Isso é que está estranho...como é uma pedaleira digital...

    Na maioria dos casos, o reverb é o processamento mais complexo e requer maior quantidade de energia (maior corrente elétrica) para alimentar o processamento.

    As distorções digitais não saberia dizer se consomem mais ou menos corrente do que um pedal analógico por exemplo...mas é possível por se tratar de um processamento digital.

    Bom é verificar se a tomada que está a fonte está com a voltagem certa de 110V ou 127 V ou 220 V (dependendo da sua região) e se a voltagem de entrada da fonte é compatível, pois pode dar uma diferença na saída de 9V, que se for muito alta pode até queimar sua Zoom.

    Se tiver um multímetro é fácil de conferir.

    Ahh...e Cuidado...choque elétrico mata!

    o/

    amilanezi
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    BT - Significa que a Bateria está fraca e deverá ser substituída. Ou seja, as baterias não estão mais segurando a corrente.

    Bem lembrado pelo Lelo Mig.
    Qual a marca da fonte?

    o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A fonte influencia na qualidade do som?