Consertando pedaleira Como aumentar 12 volts para 15?

    Autor Mensagem
    MacB0y
    Veterano
    # jul/13


    Fala galera

    Desculpem se postei no lugar errado, não sabia onde postar...

    Estou com uma pedaleira aqui, uma TC Electronics Nova System, que simplesmente não liga...

    Abri ela, e testando, vi que ela está com a fonte queimada... Testei ela com o multímetro, os 110 volts estão alimentando o circuito normalmente, porém as voltagens de saida não estão indo.

    Verifiquei que as voltagens são quase as mesmas de um computador, com a exceção de que em vez de 12v, são +15 e -15...

    Além disso, o gabinete tem bastante espaço sobrando, dando oportunidade para uma possível adaptação...

    O meu dilema é o seguinte... Não sou técnico de eletronica nem nada, estou de fuçador mesmo... Existe alguma forma de aumentar ou amplificar os 12v para 15? se eu ligar os 12 no lugar de 15, vai funcionar? (Me disseram que pode dar ruido)

    Por favor, me socorram! Abraço!

    Ramsay
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Ramsay
    · votar


    MacB0y

    Não tem como, só mesmo trocando o transformador.
    E como a pedaleira é digital, com 12V ela não vai funcionar (se funcionar) nos conformes.

    Você pode comprar um trafo como o do link abaixo e substituir o original queimado.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-488449844-transformador-127220v -x-15v-15v-1a-em-valinhos-_JM

    MacB0y
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Vou testar ela com 12v... Estou com medo do ruido, pois essa pedaleira embora seja digital, tem vários circuitos analógicos para drive, boost, etc... Vamos ver no que vai dar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Consertando pedaleira Como aumentar 12 volts para 15?