Boss RV5 + MXR Carbon Copy: Incompatibilidade e Ruídos

    Autor Mensagem
    Cactuar
    Veterano
    # abr/13


    Olá

    O meu pedalboard é:

    Paul Cochrane TIMMY
    MXR Black Label Chorus
    MXR Carbon Copy

    Resolvi inserir ao final da cadeia um BOSS RV5, que é impecável no modo Modulate. Contudo, exclusiva e unicamente na ocasião em que o RV5 vem depois do MXR CC, há uma enorme degradação do som: apitos agudos que vão aumentando com o tempo, som "pipocando" quando algum knob do RV5 passa da metade etc. Tudo isso mesmo com o MXR desligado. Qualquer alteração na ordem dos pedais anula estes problemas.

    Contudo, há outros problemas com a fonte: na hora em que eu fui testar o RV5 eu notei que a Landscape PS12 (recém-comprada) estava fazendo barulho, como se algo la dentro estivesse tremendo (dá pra sentir uma vibração na caixa da fonte) e o RV5, ao ligar a fonte, é ligado automaticamente, independentemente se antes ele estava desligado ou não.

    Alguém já passou por algum problema parecido?

    Abraço.

    rafael_cpu
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: rafael_cpu
    · votar


    Amigo, eu tenho o MXR Black Label Chorus, o MXR Carbon Copy e o Boss RV-5. Não encontro esse problema. Aliás, ruído algum. E estão ligados justamente nesta ordem:

    BLChorus>Carbon Copy>RV-5

    Às vezes insiro o DD-7 entre o Carbon Copy e o RV-5.

    Eles estão no loop do meu amp e a fonte é justamente a Landscape PS12 (nos pedais do imput eu uso uma fonte 1-Spot).

    Algum problema você tem aí. Testou ligar o RV-5 com bateria? Tente também a ligação com outra fonte.
    E os cabinhos, estão ok?
    Você está ligando essa cadeia no loop ou no imput?

    T+

    EDIT.: o RV-5 liga automaticamente ainda que você o tenha desligado antes de retirar a fonte. É assim mesmo, normal.

    Cactuar
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    rafael_cpu

    Cara, que coincidência de pedalboard hein. Curte um som ambiente também? Ta satisfeito com esse set?

    Mas é o seguinte, praticamente já descobri que o problema é a fonte. Agora ela ta fazendo ainda mais barulho e quando eu troco os cabinhos de posição na fonte eu obtenho menos chiado em um do que em outro.

    Só não comprei bateria ainda porque hoje é feriado e fica inviável de comprar. Mas de qualquer forma eu já vou enviar um email para a Landscape com o áudio do barulho da fonte para ver o que eles podem fazer por mim.

    edalko
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Experimenta usar uma fonte dedicada só para o MXR Carbon ou para o RV-5. Isso pode ser a fonte do ruído. Geralmente o delay como puxa muita corrente, ele deve ter uma fonte propria.

    rafael_cpu
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Cactuar

    Pois é, coincidência mesmo, amigo.
    Gosto muito de delay, reverb e chorus, principalmente.
    Sobre estar satisfeito com esse set, estou sim. Mais que isso é GAS mesmo e/ou aquela busca incessante e infindável por sons e timbres.

    O BLC casa muito bem com distorção, fica bem legal. Não me desfaço dele. Mas eu acho que ainda comprarei um outro chorus para sons limpos com um timbre bem anos 80 :)

    O Carbon Copy é muito honesto, belo timbre e funciona bem com clean e drive. Comprei ele pelo e-bay, foi minha primeira compra de pedal pelo e-bay. Demorou mais de 90 dias (pensei que já tivesse perdido), mas acabou chegando e sem taxas rsrsrs.
    Na verdade eu queria o Wampler Tape Echo, mas pelo preço resolvi testar o e-bay com um pedal mais barato.

    A partir de 5:40 é com drive:


    O RV-5 é suficiente para mim. Muito bom reverb. Mas a GAS é f@#$, então, penso em adquirir mais um reverb.
    Hoje, por coincidência, estava namorando esse aqui:



    O DD7 é excelente. Hoje, euacho que se fosse adquirir mais um delay, seria um que permitisse presets, como o Eventide Time Factor.
    Esse vídeo não faz jus ao pedal, mas lá vai..:



    É pura GAS :)
    Porque o set que eu tenho me satisfaz plenamente.

    T+

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss RV5 + MXR Carbon Copy: Incompatibilidade e Ruídos