Rack Vamp Pro/fcb1010 ou Zoom G9.2tt

    Autor Mensagem
    Skisito Caldas
    Veterano
    # abr/13


    Fala pessoal, joinha?
    Então, to com uma duvida em aquisição de equipamento
    Tive uma Korg Ax3000g que confesso que não gostei muito, não sei se foi porque não fiquei muito tempo com ela, e não tive paciência para timbra la de meu modo...
    Me falaram muito bem da g9.2tt da zoom, como moro em cidade pequena, não tenho muito como testar, apenas ouço demos e leio reviews pela internet, no qual me parece satisfatório... porem semana passada, um técnico de som local me perguntou pq eu não compro um rack behringer v amp pro, e uma controladora fcb1010 ... diz ele que ficaria muito mais satisfeito, e que teria muito mais facilidade em operar o equipamento...
    O que vocês acham...?
    Outra coisa... com a controladora, seria possível montar um efeito de wah manual pela fcb1010 ter o pedal de expressão acoplado? Ou só seria possível um auto wah?
    Enfim, agradeço muito as opiniões de todos vocês!!!
    Valeu!

    Led Zé
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Skisito Caldas
    Nenhum dos dois na minha opinião. São aparelhos mais antigos e já ultrapassados. Até uma simples zoom g3 tem um processador mais potente que esse da zoom g9, o que lhe confere timbres mais reais e melhores . Compre algo mais atual, tipo uma gt 100, pod hd, zoom g3/g5.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/13 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Skisito Caldas

    Já tive este sistema com a FCB 1010. A controladora é maravilhosa. Já o V-Amp... No começo foi legal, descobrindo a grande variedade de distorções. Porém, passando mais tempo com ela, no meu entender ela é "bipolar". Já passei vergonha a ponto de usar qualquer drive do ampli e deixar aquela porcaria no seu lindo bag feito sob medida. Quanto a controladora midi, sem palavras, sensacional.

    Skisito Caldas
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Obrigado Leandrera... Vlw Led Zé... to correndo meio que ao contrario de todos guitarristas, e ao inves de montar set de pedais, me interesso mais por racks... pra usar junto a uma caixa 4x12.....
    Obrigado por demais pelas opiniões!

    Skisito Caldas
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    LeandroP
    é possível criar um wah manual na v-amp e controlala pela expressão do 1010? Ou o v-amp só tem auto wah?
    Obrigado!

    LeandroP
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    Skisito Caldas

    É possível sim. Não apenas controlar o efeito como configurar o "range" do wah-wah.

    Já que se interessa mais por racks, pesquise sobre o "Lexicon MPX G2"

    http://oi48.tinypic.com/1fbc6a.jpg

    Skisito Caldas
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    LeandroP
    Muito obrigado pela duvida esclarecida!

    LeandroP
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    Skisito Caldas

    Nunca toquei nesse rack, mas fiquei inclinado a comprar há alguns anos. Me parece (é bom verificar) que ele é analógico (pelo menos os efeitos de pré, como drive, distorção, equalização, compressor). Me interessei porque na época falavam muito bem a respeito. Acabei comprando o V-Amp por causa da oportunidade do momento, em conjunto com a controladora. Se eu não estiver enganado, o Lexicon tem loop de efeitos, controle de pré e pós ganho, o que o torna bem versátil. Vale a pena dedicar um tempo pesquisando sobre ele. Inclusive tem até um review numa edição antiga da revista Guitar Player (se me recordo bem é uma edição de 1999).

    ROo
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Skisito Caldas
    A FCB é enorme, ela simplesmente não cabe em nenhuma mochila haueihuiaheae, mas é sensacional, não é tão difícil de configurar e qualquer coisa é usar o manual.
    Uso ela com um Rocktron voodu valve, tá tudo certinho :)

    Quanto ao V-AMP, ele tá ultrapassado, cara... recomendo ir atrás de Line6, Sansamp PSA-1, Rocktron voodu valve ou o Chamelon, ADA MP1, se você tiver afim de rack, claro.

    JJJ
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Skisito Caldas

    Cara, posso estar errado, mas não me surpreenderia nem um pouco se a Korg AX3000G for melhor que as duas que você citou...

    Skisito Caldas
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    JJJ Vai por gosto né amigo... eu achei uma boa pedaleira, mais pra mim não me satisfez tanto, a única coisa que pra mim compensava nela era o noise gate, o acoustic e mais alguns efeitos... já o drive dela passei horas regulando e nada de achar algo que me agradasse... os simuladores de cabinete dela, achei muito fraco... lembrando que é minha opinião... achei que a expressão dela tbm atrasava um pouco...
    Esse negocio de usar drive do ampli não funciona comigo... toco em casas e motofests todo fds, nem sempre sobra espaço pra levar meu amplificador, e as vezes tenho que me virar com o que a organização do evento me oferece... entao usaria o rack como preamp msm... jogando direto na mesa em ocasioes ao vivo


    ROo Obrigado pela dica man....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rack Vamp Pro/fcb1010 ou Zoom G9.2tt