Autor |
Mensagem |
elciosouza Veterano |
# mar/13
fala rapaziada! tô querendo uma pedaleira para tocar MPB e POP e estou entre essas duas. Vi uns reviews pelo youtube, mas não confio muito nele. O que vocês acham delas, e qual vocês destacariam no quesito efeitos. Quero pelo Tremolo, Delay, Compressor, Chorus, enfim, ter os efeitos em uma unidade. Meu amp é um Fender Hot Rod Deluxe e já possuo o Boss SD1 para solo. Qual seria mais "fiel" ao som das latinhas? abç!
|
chicrito Veterano |
# mar/13
· votar
pra esse caso, acredito que a zoom seja mais indicada
|
elciosouza Veterano |
# mar/13
· votar
vlw! aguardo mais opiniões!!! abç!
|
fael_alvares Veterano |
# mar/13
· votar
elciosouza
as duas são ótimas pedaleiras, mas a zoom g3 casa melhor com outros pedais, fora o detalhe que ela é bem mais prática, e vários efeitos.
|
Felippe Rosa Veterano |
# mar/13
· votar
elciosouza Vou ser "do contra" aqui, hehehe Cara, então, eu tenho a Boss, acho ela uma ótima pedaleira, sabendo regular se pode chegar a uma gama enorme de timbres cleans e distorcidos nela, fora a praticidade para editar e equalizar, se você já viu ela percebeu que ela tem os knobs específicos como se fosse um set de pedais, é só mexer e ser feliz. Fora resistência que ela tem. Se quiser, eu fiz um review bem detalhado dela na minha conta antiga : http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/277674/
Abçs
|
fael_alvares Veterano |
# mar/13
· votar
eu não tinha visto esse review do Felippe Rosa e confesso que me deu uma GAS muito grande na ME 70 huashsauhuahshuas
|
elciosouza Veterano |
# mar/13
· votar
estou a procura de Tremolos na onda do Johnny Marr, Noel Gallagher na música Little By Little e delays na onda do Gilmour e The Edge. essas pedaleiras possibilitam trabalhar os delays? abç!
|
fael_alvares Veterano |
# mar/13
· votar
vai na zoom g3 parceiro, com ela vc consegue misturar até 6 delays de uma só vez (ela simula até 6 pedais) e fora que a simulação do vox dela é muito boa.
e todas as modulações dela são controláveis por pedal de expressão (tremolos, uni-vibes).
cara, essa pedaleira é muito boa, regulando ela direitinho, você faz estrago em qualquer um com pod hd, gt, ou pedais
|
elciosouza Veterano |
# mar/13 · Editado por: elciosouza
· votar
não tenho grilo quanto a marca, mas também não me interesso por simuladores de amps...tenho um Fender Hot Rod...e com ele tiro ótimos cleans e drives...só quero mesmo os efeitos. acho que vou dar uma chance...vou tentar testar essas pedaleiras...
|
Felippe Rosa Veterano |
# mar/13
· votar
fael_alvares É cara, ela valeu cada centavo, mesmo hoje quase 2 anos com ela eu me sinto muito satisfeito com ela.
elciosouza Se quer somente as modulações então vá de Zoom mesmo, ela é imbatível no quesito modulações, desde a G2 antigona ela já era fera nas modulações e recursos relacionados...
|
elciosouza Veterano |
# mar/13
· votar
mas a BOSS não permite programar 6 delays?
|
janick Veterano |
# mar/13
· votar
MIL vezes a G3. Ela tem ótimas simulações, e uma versatilidade que espanca a ME70. Porque eu digo isso? Já tive mais de 10 pedaleiras, incluindo as GT8, GT10, ME70, e te falo... COSM não cara. É artificial demais aquilo. Tanto nos preamps quando efeitos. Eu fiquei feliz DEMAIS quando vendi minha ME70 e comprei uma G3. Aconselho que faça o mesmo!
Abçs amigo.
|
janick Veterano |
# mar/13
· votar
MIL vezes a G3. Ela tem ótimas simulações, e uma versatilidade que espanca a ME70. Porque eu digo isso? Já tive mais de 10 pedaleiras, incluindo as GT8, GT10, ME70, e te falo... COSM não cara. É artificial demais aquilo. Tanto nos preamps quando efeitos. Eu fiquei feliz DEMAIS quando vendi minha ME70 e comprei uma G3. Aconselho que faça o mesmo!
Abçs amigo.
|
elciosouza Veterano |
# mar/13
· votar
vlw mesmo Janick!!! brigadão!!! sua opinião pesou agora...hahahaha...vai ser a minha primeira pedaleira...é para uma gig e tô carregando muito peso....abç!!
|
Felippe Rosa Veterano |
# mar/13
· votar
janick Não acho que a Boss seja tão artificial assim, ela perde feio para essas novas zooms, me lembro de quando você falou na página do face sobre a Gt 100, sobre como a tecnologia cosm não mudou muita coisa desde as pedaleiras mais antigas, porém ainda sim acho que ela proporciona um bom som. Abçs
|
condor guitar Veterano |
# mar/13
· votar
Vai de G3.,......Tenho uma e recomendo!
A bichinha da show tanto em linha quanto no amp.
|
fael_alvares Veterano |
# mar/13
· votar
concordo com o janick em tudo...
tbm ja tive a me 70 e fiz a mesma coisa por achar o som artificial, troquei pra g3, mas como gosto de ter os drives separados, só fiz comprar dois pedais de distorção, um wah e um equalizer que eu acho um pedal essencial no set. (eu acho).
|
janick Veterano |
# mar/13
· votar
Não acho que a Boss seja tão artificial assim, ela perde feio para essas novas zooms, me lembro de quando você falou na página do face sobre a Gt 100, sobre como a tecnologia cosm não mudou muita coisa desde as pedaleiras mais antigas, porém ainda sim acho que ela proporciona um bom som. Abçs Felippe Rosa Esse é o meu problema com a Boss. Os caras continuam batendo em ponta de faca... o mercado inteiro se renovou e trazem novas tecnologias e os caras insistem em fazer apenas re-edições maquiadas de seus produtos com uma coisinha nova aqui ou ali, ao invés de começar uma idéia nova do zero, com um novo processador e novos algorítimos como a Zoom fez.
fael_alvares
http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/224813_529205073757164_5 98646541_n.jpg
Vamos ficar com o board bem parecido então chará! Eu faço assim mesmo. Apesar de que usaria tranquilamente uma G3 no loop do amp e outra no input, como já vi uns gringos fazendo.
|
jpguitar Veterano |
# mar/13
· votar
rapa eu to indo de g3x..to comprando essa semana ainda...
|
elciosouza Veterano |
# mar/13
· votar
posta uns sons depois jpguitar ou qualquer um que possua essa pedaleira...se possível, dos efeitos e modulações...só para eu ter certeza, pois os reviews não abordam muito essa parte. o delay, achei bacana...mas o tremolo e chorus não senti firmeza nos reviews. abç!
janick dá pra tirar uns delays na onda do Gilmour? abç!
|