Irig genérico - Microfonia extrema

    Autor Mensagem
    dannyeumesmo
    Membro
    # mar/13


    Pessoal,
    Comprei um Irig genérico (fisicamente muito parecido com o original) e estou tentando usar os Apps (amplitube, ampkit e Garageband) no IPAD.
    Utilizando ligado no amp fica muito bom, pelo menos pra mim que sou amador, entretanto, com o fone de ouvido fica impraticável em virtude das microfonias extremas. Só dá pra usar super baixo. Se coloco distorção fica um inferno. Já tentei de tudo regular o nivel de entrada nos Apps, o nivel de entrada dos amplificadores dos Apps, reduzir o volume dos fones e não consigo um mínimo de qualidade e volume para usar. Tenho usado o iPad (3ª geração) e fones de boa qualidade.

    Será que o problema é por ser o genérico ou eu é que não estou sabendo utilizar.

    Agradeço qualquer ajuda.
    abraços

    Danny

    deeple
    Membro
    # mar/13
    · votar


    bom talvez possa ser os cabos , falta de blindagem na guita , e etc...

    dannyeumesmo
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Pois é deeple, poderia até ser mas o caso é que quando ligado ao amp funciona razoavelmente bem. O problema é quando ouço no fone.
    De toda forma, obrigado.

    makumbator
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    dannyeumesmo

    tem microfonia (de realimentação) ou ruído "normal"?

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    dannyeumesmo
    O volume não está muito alto? Os apps quando usados com o volume no talo dão este excesso de microfonia, tanto que alguns alertam sobre o excesso e suas consequências...

    Outra, seu fone é bacana? Já usei alguns que são muito ruins e acabam forçando a gente aumentar os níveis

    ....

    Se funciona a contento no Amp, devera funcionar com fone, eu acredito que mesmo pirata o seu clone rig esteja ok, tente outros fones e diminuir o volume

    B.Frusciante
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    O iRig original também faz isso!

    anderson_gesteira
    Membro Novato
    # mai/21
    · votar


    Acabei não achando outro tópico e resolvi postar aqui. Recentemente comprei um modelo tbm genérico do Irig, só ñ tive muito como testa-lo bem. Mas veio a necessidade aqui na igreja que faço parte de fazer uma live. Geralmente, usamos um pequeno mic microfonando uma das caixas da igrejas (Já que a sonorização é feita por dois sistemas de som), mas acaba tendo um pouco de eco. Nessa transmissão usaríamos só a mesa de som que tem duas saídas mono e estávamos vendo de usar uma das saídas para colocar em uma caixa e a outra saída usar pra transmissão, e para isso pensamos em usar o irig. Seria viável isso? Precisa de outro programa para o celular reconhecer? (só cheguei a testar no pc). A transmissão seria pelo Facebook.

    Djrafahh
    Membro Novato
    # mai/21
    · votar


    anderson_gesteira
    Use uma interface de áudio ligada a um computador, e a mesa de som ligada nela, o video pode ser capturado pelo celular, mas o audio é direto na mesa para a interface.
    Programa mais usado é o OBS Studio.

    anderson_gesteira
    Membro Novato
    # mai/21
    · votar


    Djrafahh Seria realmente o ideal, mas ñ temos um computador para isso. Só vai ter uma pessoa para mexer no celular e só. No pc com o OBS ia ser show de bola q ainda teria possibilidade d ouvir o q está saindo pro Irig, mas sem chances infelizmente. No caso, no sábado fizemos um ensaio para testar isso e usamos a saída de master da mesa para ligar no irig e ligamos direto no celular e usando a saída L q usamos normalmente para ligar numa caixa ativa para monitoração. Tinhamos 3 vozes, cajon d colo, teclado, violão e baixo microfonado. E teve um resultado muito bom, sem ruídos, sem interferência nem nada, mesmo quando mexemos na posição do celular. Me surpreendeu muito positivamente

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Irig genérico - Microfonia extrema