Autor |
Mensagem |
dannyeumesmo Membro |
# mar/13
Pessoal, Comprei um Irig genérico (fisicamente muito parecido com o original) e estou tentando usar os Apps (amplitube, ampkit e Garageband) no IPAD. Utilizando ligado no amp fica muito bom, pelo menos pra mim que sou amador, entretanto, com o fone de ouvido fica impraticável em virtude das microfonias extremas. Só dá pra usar super baixo. Se coloco distorção fica um inferno. Já tentei de tudo regular o nivel de entrada nos Apps, o nivel de entrada dos amplificadores dos Apps, reduzir o volume dos fones e não consigo um mínimo de qualidade e volume para usar. Tenho usado o iPad (3ª geração) e fones de boa qualidade.
Será que o problema é por ser o genérico ou eu é que não estou sabendo utilizar.
Agradeço qualquer ajuda. abraços
Danny
|
deeple Membro |
# mar/13
· votar
bom talvez possa ser os cabos , falta de blindagem na guita , e etc...
|
dannyeumesmo Membro |
# mar/13
· votar
Pois é deeple, poderia até ser mas o caso é que quando ligado ao amp funciona razoavelmente bem. O problema é quando ouço no fone. De toda forma, obrigado.
|
makumbator Moderador
|
# mar/13
· votar
dannyeumesmo
tem microfonia (de realimentação) ou ruído "normal"?
|
Edson Caetano Veterano
|
# mar/13
· votar
dannyeumesmo O volume não está muito alto? Os apps quando usados com o volume no talo dão este excesso de microfonia, tanto que alguns alertam sobre o excesso e suas consequências...
Outra, seu fone é bacana? Já usei alguns que são muito ruins e acabam forçando a gente aumentar os níveis
....
Se funciona a contento no Amp, devera funcionar com fone, eu acredito que mesmo pirata o seu clone rig esteja ok, tente outros fones e diminuir o volume
|
B.Frusciante Veterano |
# mar/13
· votar
O iRig original também faz isso!
|
anderson_gesteira Membro Novato |
# mai/21
· votar
Acabei não achando outro tópico e resolvi postar aqui. Recentemente comprei um modelo tbm genérico do Irig, só ñ tive muito como testa-lo bem. Mas veio a necessidade aqui na igreja que faço parte de fazer uma live. Geralmente, usamos um pequeno mic microfonando uma das caixas da igrejas (Já que a sonorização é feita por dois sistemas de som), mas acaba tendo um pouco de eco. Nessa transmissão usaríamos só a mesa de som que tem duas saídas mono e estávamos vendo de usar uma das saídas para colocar em uma caixa e a outra saída usar pra transmissão, e para isso pensamos em usar o irig. Seria viável isso? Precisa de outro programa para o celular reconhecer? (só cheguei a testar no pc). A transmissão seria pelo Facebook.
|
Djrafahh Membro Novato |
# mai/21
· votar
anderson_gesteira Use uma interface de áudio ligada a um computador, e a mesa de som ligada nela, o video pode ser capturado pelo celular, mas o audio é direto na mesa para a interface. Programa mais usado é o OBS Studio.
|
anderson_gesteira Membro Novato |
# mai/21
· votar
Djrafahh Seria realmente o ideal, mas ñ temos um computador para isso. Só vai ter uma pessoa para mexer no celular e só. No pc com o OBS ia ser show de bola q ainda teria possibilidade d ouvir o q está saindo pro Irig, mas sem chances infelizmente. No caso, no sábado fizemos um ensaio para testar isso e usamos a saída de master da mesa para ligar no irig e ligamos direto no celular e usando a saída L q usamos normalmente para ligar numa caixa ativa para monitoração. Tinhamos 3 vozes, cajon d colo, teclado, violão e baixo microfonado. E teve um resultado muito bom, sem ruídos, sem interferência nem nada, mesmo quando mexemos na posição do celular. Me surpreendeu muito positivamente
|