Construção pedal Handmade

    Autor Mensagem
    Hendrix_ssa
    Veterano
    # mar/13


    Fala pessoal,

    Estou montando o Krank distortus Maximus (em breve posto as fotos do processo)

    Só que me surgiu uma dúvida, vi que várias pessoas reclamam de ruidos e interferencias em pedal de distorção. Algumas pessoas recomendam usar fio blindado na construção, essa blindagem precisa aterrar? precisa soldar em algum lugar?

    Estou usando esse fio blindado no máximo de partes do pedal.

    Em breve posto os resultados da minha experiencia !

    LeandroP
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    Algumas pessoas recomendam usar fio blindado na construção, essa blindagem precisa aterrar?

    Falando como um leigo total, acredito que sim.

    Em breve posto os resultados da minha experiencia !

    Boa sorte!

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    LeandroP
    Obrigado pela ajuda amigo!
    Mais ja eu acho que não, deve ser chato ter que aterrar mais de 10 fios, vamos esperar a resposta de algum amigo expert no assunto!

    LeandroP
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    Hendrix_ssa
    deve ser chato ter que aterrar mais de 10 fios

    É verdade!

    Respondi isso baseado em como ligo a malha dos fios que saem do humbucker. Eu mando essa malha pro aterramento. Mas são apenas duas malhas, uma de cada humbucker. Por isso eu disse acreditar. Mas também tô curioso... Tomara que não ;]

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Lembrando, ou deixando claro, que eu me refiro na questão, se precisa soldar a malha do fio, em algum "canto"

    ogner
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Pra evitar interferências tem que fazer a gaiola de faraday, que isola o interior do pedal de interferências externas, da uma pesquisada nisso, voltado para pedal DYI que vc acha info. Ruidos, ae é pouco fio, soldas boas, montagem limpa, circuito bem feito!

    To na rua, se não colava uns links aqui!! hehe!! Meu cel é uma carroça!
    o/

    ogner
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    se precisa soldar a malha do fio, em algum "canto"
    nunca vi isso. Não sei!

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    ogner
    Obrigado a ajuda, acho que você se refere a um dos metodos que é forrar o pedal com papel laminado ne? Com o tempo vou fazer isso.




    se precisa soldar a malha do fio, em algum "canto"
    nunca vi isso. Não sei!


    Sabe fio blindado? queria saber se precisa soldar a blindagem em algum lugar!

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Acho que minha pergunta foi complexa ou os handmaders não estão de plantão.

    Plank
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    utilizando a gaiola de faraday, soldas limpas, componentes de qualidade já resolve o problema dos ruidos. até onde eu sei o fio blindado serve apenas pra remover interferencias externas, coisa q não é necessario já q gaiola de faraday remove toda interferencia externa.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Hendrix_ssa
    essa blindagem precisa soldar ao GND do circuito. não sei se faz tanta diferença, mas eu uso cabo coaxial e ligo a malha.

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Resolvi usar fio normal e fazer a gaiola de Faraday, pq se eu resolver ligar ao ground os, 15 cabos dos potenciometros, os três do plug DC e o dos Jacks, vai virar um emaranhado de fio!

    Obrigado pela ajuda.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Hendrix_ssa
    O cabo coaxial é só na entrada da guitarra e na saída do pedal. abri um pedal BOSS e estava assim. Fazer em todos os fios é muita coisa.

    ogner
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Hendrix_ssa
    Pra te inspirar!

    http://paudecordas.blogs.sapo.pt/2009/08/

    o/

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Caraca, muito bem feito o pedal, show de bola! Com o tempo, vamos ganhando prática e melhorando, em breve posto fotos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Construção pedal Handmade