Minha lista de pedais

    Autor Mensagem
    Rennan14
    Veterano
    # fev/13


    Olá pessoal,

    Eu já toco guitarra há 4 anos, e estou pensando em fazer um set de guitarra profissional. Minha experiência sempre foi com pedaleiras (minha última foi a BOSS ME-75). E agora estou planejando fazer vídeos de covers no Youtube e entrar em uma banda, por isso, estou querendo pedais de ótima qualidade.

    Eu sou cristão, e minha inspiração vem das bandas Hillsong, Hillsong Church, Hillsong United, Chris Tomlin, Leeland, Jeremy Camp, Jesus Culture e também Paramore.

    Eu fiz uma lista dos pedais que eu desejo comprar, e nesse ano, eu e meu pai vamos nos EUA comprar eles. Queria tocar no estilo Hillsong, com uma melodia limpa e clara, mas também tocar músicas bem rock n' roll, estilo What World Will Never Take do Hillsong United.

    Eu queria saber se esses pedais fariam seu trabalho se eu tocasse nesse estilo, ou se devo colocar mais algum, ou retirar. Dinheiro não é o problema. Aqui estão os pedais, a guitarra e o amplificador:

    - Guitarra:

    Gretsch White Falcon

    Amplificador:
    VOX AC30 Cc2

    - Overdrive:
    • Little Green Wonder – Mad Professor
    • JTM Drive

    - Distortion:
    • Signa Drive – CMAT Mods
    • Plexi-Driver – Wampler
    • Blues Driver BD-2 – BOSS

    - Delay:
    • Timeline Delay – Strymon

    - Reverb:

    • Bluesky Reverberator – Strymon

    - Compressor:
    • Signa Comp – CMAT Mods

    - Boost:
    • RC Booster – Xotic

    - Volume:

    • Hilton Volume Pedal – Hilton Eletronics

    - Tuner:
    • Polytune – TC Eletronic

    - Others:
    • Micro POG – Electro-Harmonix

    Slash_1989
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Rennan14
    vc nao precisa de 99,99999999999% disso aí...

    Cuidado pra não se empolgar com o que ouve falar na net e comprar coisa desnecessária.
    Pela forma que vc montou o set, parece que você mal sabe direito como usar cada um dos pedais que você citou (nem o preço total disso tudo). Recomendo então comprar guitarra e amp e se virar com isso até você ter uma ideia mais clara do que ta "faltando" e aí sim correr atrás.

    dieguito guitar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Rennan14
    vc nao precisa de 99,99999999999% disso aí...


    Concordo com o slash, ficaria com a guitarra gretsch o amp vox ac 30 e o blues driver, delay e o afinador, venderia o resto e compraria um wah wah e um chorus, flanger, phaser ou tremolo mas aí é apenas minha opinião de quem toca guitarra há 15 anos!!!

    abçs e altos sons !!!

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Rennan14

    Minhas considerações:

    - Esse set postado por você só tem pedais de muita qualidade mas também bem caros. Ou seja, com esse set enorme, o preço iria lá nas alturas. Mesmo levando em conta que você vai comprar nos EUA, acha que a Receita Federal iria deixar passar isso tudo sem imposto?

    - Set muito grande, o que vai te fazer ter trabalho com cases, espaço, cabos (muitos), o lance da perda de sinal e etc. Falando em cabos, os pedais são ótimos, então pra fazer jus os cabos devem ser no mesmo nível, o que vai te fazer gastar mais ainda.

    - Outra sobre o tamanho do set, você vai ficar feito um louco sapateando em meio a isso tudo, a menos que gaste mais dinheiro e compre um pedal seletor de loops. Além do que vai ter um belo trabalho regulando essas coisinhas, casando os drives com os efeitos e tals. Fora que esses pedais da Strymon muito provavelmente são um tanto chatinhos pra regular.

    - Nada contra você comprar esse monte de pedais, mas você muito provavelmente não vai precisar disso tudo. E ainda que ache que precise, creio que seja altamente inviável ter isso tudo ao mesmo tempo em um set. Citando-me como exemplo, eu uso apenas um pedal de wah, um de drive, um de chorus (senti falta disso no seu futuro set ali), um de delay e um de reverb que já tô pensando em deixar de fora porque quase não uso.

    Pra finalizar, eu defendo a ideia de que há três fatores principais que definem a base de um timbre: o músico, a guitarra e o amplificador. O que excede isso é "perfumaria", são detalhes, efeitos que devem ser adicionados aos poucos, conforme a necessidade. Há caras por aí que tiram excelentes timbres só com aguitarra plugada direto no amp. Outros usam poucos efeitos e conseguem também timbres lindos.

    Na minha opinião, você deveria testar as coisas primeiro, se possível. Caso não possa, não queira testar, ou já tenha testado, pegaria primeiro a guitarra e o amp. A partir daí você iria procurar neles a base pro seu timbre, pro som que você tem na cabeça. Após isso, iria adicionando os pedais conforme a necessidade, e preferencialmente só os que fossem realmente necessários.

    Espero ter ajudado.

    Abraço!

    Hitman
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    pedal de vol + boost + compressor + 2 drives +3 dist.

    ...so ai 7 pedais que com apenas um ou dois voce faz seu trabalho muito bem feito.

    eu pessoalmente gosto de set versatil, mas cara, vc ta exagerando demais


    ahh, experiencia propria:
    eu nao pegaria o polytune, tive 3 seguidos e todos me deram problemas

    krz4fx
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Rennan14

    Quais são os seus equipamentos atualmente? Guitarra e amplificador?

    abs

    Jandira
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    3 distortions e 1 boost é exagero.

    Eu pegaria 2 ou 3 drives e 1 distortion. Faltou um chorus...

    Pra mim delay e reverb é essencial, esses 2 atenderiam.

    Abandonaria o pedal de volume e pegaria um Wah...

    E pelo estilo das bandas pegaria um e-bow

    Jandira
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Um fuzz talvez... Não sei...

    janick
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    É engraçada a lavagem cerebral que o Roberto Torao fez nessa molecada ai das 6 cordas. Antes não se via ninguém falando em Strymon e derivados. Agora o pessoal não sabe nem porque, mas quer só pedal de "boutique" hahahah vocês vejam como a propaganda pode ser...

    Rennan14
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Valeu pelas resposta, na verdade, esse não vai ser meu set definitivo. Esse são pedais que eu estou em dúvida se vou comprar ou não. Mas beleza, quais vocês me recomendariam para tocar estilo Hillsong?

    Rennan14
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Quais são os seus equipamentos atualmente? Guitarra e amplificador?

    Vou comprar tudo nos EUA em Maio

    Rennan14
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Jandira

    Vou comprar o pedal Chorus CS9, da Ibanez . Ele é bom?

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Rennan14

    Pega um TC corona chorus... Parece bem interessante...

    Pro set todo, acho que tu só precisa de um drive, um distortion, um wah, um chorus e um delay. Isso é o mais básico. O resto você vê depois se vai precisar ou não.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Minha lista de pedais