Dunlop MXR Micro Chorus x Line 6 Space Chorus

    Autor Mensagem
    francisco2004
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: francisco2004


    Galera... estou em dúvida entre esses dois pedais de Chorus. Os dois são ótimos e o preço é praticamente idêntico aqui em Porto Alegre (R$425 pelo Line 6 contra R$399 pelo MXR).

    A comparação é meio entre laranjas com bananas, pois o Line 6 é digital e tem uma "simulação" muito boa do Analog Chorus da VoodoLab na função "Tri". O Line 6 também tem a função Vibrato. É bastante customizável, realmente um canivete suíço dos chorus. Como ponto negativo, não pareceu muito convincente nas cordas mais graves, deixando aquele sonzinho meio metalizado típico de efeitos digitais.

    Já o Micro Chorus da MXR é o feijão com arroz: um único knob que ao ser aumentado, aumenta a taxa e a profundidade. Além disso, o efeito parece não comer sinal da guitarra. Tanto faz com o efeito ligado ou desligado, o som é uma pancada. Tocando com uma strato, a gente retorna aos anos 80. Só que é meio limitado. Faz pouco, mas faz muito bem.

    A minha dúvida é essa, estou entre a versatilidade e a excelência do timbre. O Line 6, mesmo sendo digital, dá uma surra num Boss Super Chorus, por exemplo. Comparando os preços, diria que o Line 6 faz o dobro do que faz um Super Chorus, mas custa menos de 50% a mais. Só que o Space Chorus deixa aquele "gostinho de quero mais" no ar, ou seja, embora seja muito bom, tem aquele fundinho de som de brinquedo, principalmente combinado com o canal limpo e na hora das pancadas nas cordas mais graves.

    E agora? Aguardo opiniões para fechar a minha decisão.

    jaguarmustang
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    O Line 6 é mto melhor .... alem de q ele tem varios controles intereçentes pro seu pedal é mto mais complexo q o micro chorus q é tbm um bom pedal mais n chega aos pés do line 6

    LeandroP
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    francisco2004

    Pela sua descrição, sem dúvida ficaria com o simples Micro Chorus da MXR.

    Só pra dar um pitaco na sua decisão, consideraria também um modelo usado? Porque o pedal que eu tenho e recomendo só encontra usado: Oliver Chorus CE-30. Pra mim é perfeito! Não sai do meu set. Tenho visto alguns muito baratos. Saca só esse:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465702040-pedal-oliver-chorus-c aixamanual-orig-_JM

    francisco2004
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: francisco2004
    · votar


    jaguarmustang
    O Line 6 é mto melhor .... alem de q ele tem varios controles intereçentes pro seu pedal é mto mais complexo q o micro chorus q é tbm um bom pedal mais n chega aos pés do line 6

    Pois é... eu fico meio em dúvida quanto a essa questão da versatilidade. Já comprei muito pedal que num primeiro momento parecia versátil, mas na hora de usar, eu ia sempre nos mesmo ajustes, sendo que nenhum timbre era plenamente satisfatório. Esse Line 6 pareceu timbrar bem para um pedal digital, até superou as minhas expectativas, mas em algumas situações o sonzinho metalizado, sem harmônicos, deu as caras. É bem sutil, é verdade, mas toda essa versatilidade parece ter um custo.

    LeandroP
    Só pra dar um pitaco na sua decisão, consideraria também um modelo usado? Porque o pedal que eu tenho e recomendo só encontra usado: Oliver Chorus CE-30. Pra mim é perfeito!

    Eu simpatizo com pedais mais antigos. Me arrependo até hoje de ter me desfeito de um Boss PS2 (pitch shifter/delay). O delay dele é algo que ainda vou ter que recuperar no meu set, mas o meu DD6 quebra o galho, já que não sou tão exigente com delay. Esse Boss CE30 deve ser massa, mas tenho que testar. Amanhã vou dar um pulo em lojas que vendem pedais usados aqui no centro. É possível que eu ache algo interessante e mais barato.

    O lance é que num primeiro momento a escolha pelo Line 6 parece a mais óbvia, mas o MXR faz aquele feijão com arroz tão bem, simples e competente, aquele chorus que é uma pancada no ouvido, cheio de harmônicos. Sei lá... difícil decidir.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    francisco2004
    Esse Boss CE30 deve ser massa, mas tenho que testar

    Então, não é um Boss. É um Oliver, feito pela Roland. que no fim das contas é um Boss °.°

    Sei lá... difícil decidir.

    O chorus, na minha opinião, tem que ser muito bom, senão não faz sentido. Prefiro que seja muito simples, mas muito bom. Por isso falei do MXR, e do Oliver, que tenho e assino embaixo. Muito bom esse Oliver. se tiver a oportunidade teste mesmo! Boa sorte!

    kevinluis
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    francisco2004

    Nunca toquei nesse line 6 então não posso dizer que o mxr seja melhor que ele, porém tenho esse micro chorus e posso dizer o que eu acho dele.

    Eu diria que ele é exatamente o que você disse um pedal feijão com arroz, ele é muito na cara, é aquele timbre e pronto, não gostou problema seu, gostou? então será um excelente chorus para você.

    é realmente o que você disse ele aumenta a profundidade junto com a velocidade da modulação, então se você quer um chorus sutil diminui, se você quer que apareça o chorus mas somente o timbre dele sem as "ondas" coloca em 12h e a partir disso é quando você quer que ele tenha destaque, o pot é grande e macio, então você não precisa se abaixar para mecher nele, o volume da somente um pouquinho de bost, então faz com que não seja necessario um pot de volume.

    Enfim para quem quer simplicidade e um timbre realmente analogico por um bom preço, esse é o pedal.

    ariancarvalho
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Eu tehno o MXR Microchorus no meu set. Atualmente eu só uso ele em 25%, no máximo 30%, ai temos aquele som de chorus anos 80, bem 'líquido', muito limpo convincente, e curto muito. Mas só até ai, 50% pra cima ele fica com um rate/depth muito grande, meio psicodélico demais pro meu gosto.
    É aquela coisa, é um pedal que eu tenho, que uso, mas só praquela coisa, praquela configuração, é meio limitado em minha opnião.
    Mas se você gostar do som vale a pena pela qualidade.

    francisco2004
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Pessoal, fechei no Micro Chorus. É caro, mas vi que vale a pena. Hoje mesmo levei para o estúdio para tocar com a banda e ele atendeu às minhas expectativas.

    Com um Boss SD1 e o Micro Chorus, consegui os timbres que eu procurava, de lulu santos a van halen. É pedal para tocar coisas anos 80, não vai permitir muita experimentação, mas dentro da proposta dele, tem um timbre excelente, não rola perda de sinal (com o efeito acionado, o timbre não fica "magro" como ocorre com algumas modulações).

    Para fechar o negócio, ainda passei numa loja que vende pedais Fuhrmann aqui em Porto Alegre e testei dois tipos de Chorus, um mais tradicional e outro mais psicodélico, ambos custando na faixa de 200-220 reais. Embora em termos de custo x benefício valesse a pena, não senti o fator "wow".

    O vendedor, para quebrar o preconceito, ainda me mostrou um MXR Phase 90 Custom e o Phaser II e o timbre era praticamente o mesmo. Ou seja, no caso do phaser, o Fuhrmann manda bem, mas não senti o mesmo nos chorus. Para quem se liga em phaser, era o Phaser II da Fuhrmann.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Ou seja, no caso do phaser, o Fuhrmann manda bem, mas não senti o mesmo nos chorus.

    Também não achei graça no Chorus da Fuhrmann.

    francisco2004
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: francisco2004
    · votar


    ariancarvalho
    Mas só até ai, 50% pra cima ele fica com um rate/depth muito grande, meio psicodélico demais pro meu gosto.

    Cara, não fiquei com essa impressão. Hoje no estúdio acho que usei ele a maior parte do tempo acima de 50% (algo entre 60 e 70%) para tocar pop e rock anos 80. O ampli era um combo Laney valvulado 2x12", devia ser um VC100 ou algo do tipo. Com a minha Fender brasileira com captadores Guitar Garage (Lace Sensor na ponte), o som ficou animal, tá certo que o ampli ajuda, eu estava numa situação onde tudo conspirava para um bom timbre.

    Quero testar melhor no meu valvuladinho Fender 1x10", aí, talvez, ele fique mais "exótico" com o knob nessa posição...

    ariancarvalho
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    francisco2004

    Uso em um Hughes&Kettner Tubemeister valvulado de 18w, quando o amp tá com muito ganho e o pedal com 90%, para o meu gosto, é demais, parece que estou sob efeitos de drogas.
    Hahahaha. Mas é questão de gosto, a qualidade é indescutível.

    daniel.damin
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    LeandroP
    Oliver Chorus CE-30. Pra mim é perfeito! Não sai do meu set. Tenho visto alguns muito baratos. Saca só esse:

    Tenho um, mas está estragado. Que Chorus LINDO!!!

    Preciso arrumá-lo com urgência.

    daniel.damin
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    francisco2004
    Cara, não fiquei com essa impressão. Hoje no estúdio acho que usei ele a maior parte do tempo acima de 50% (algo entre 60 e 70%) para tocar pop e rock anos 80. O ampli era um combo Laney valvulado 2x12", devia ser um VC100 ou algo do tipo. Com a minha Fender brasileira com captadores Guitar Garage (Lace Sensor na ponte), o som ficou animal, tá certo que o ampli ajuda, eu estava numa situação onde tudo conspirava para um bom timbre.

    O amp tem loop? Colocou no loop né?

    francisco2004
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Não. A ligação foi guit->sd1->chorus->amp.

    Pois é, poderia ter ligado no loop também. Talvez o chorus ficasse ainda mais destacado. Eu costumava fazer isso com um Laney tf320 que eu tinha há uns 10 anos atrás: ligava um dr drive e um boss ch1 no loop e dava vida nova ao chorus da Boss. Só que esse MXR não precisa de malabarismos. É plugar e ele mostra a que veio.

    daniel.damin
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    francisco2004

    Cara, se tem loop, é um crime não ligar no loop!

    Se curtiu o som no input, vai curitr ainda mais no loop.

    To de olho nesse MXR tbm. Estou entre ele e o MXR Stereo Chorus.

    Tenho um Boss CH-1 e um Oliver CE-30. Gosto deles, mas os MXR são demais!

    deboraiommi
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Testei varios chorus,inclusive visual sound....
    Os dois unicos que gostei foram o micro chorus e Boss Ce-5 ,hoje tenho os dois,o CE 5 é mais versatil,e tambem meu preferido,mas esse MXR micro chorus tambem é bom d+,otima compra!

    dieguito guitar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Marshall regenerator, pedal muito bom além do chorus, tem flanger, phaser entre outros.

    dieguito guitar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    ouve ai o regenerator !!!



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dunlop MXR Micro Chorus x Line 6 Space Chorus