Electro-Harmonix Cathedral Stereo Reverb

    Autor Mensagem
    vitorfelix
    Veterano
    # fev/13


    Olá!
    Estou aqui novamente para pedir a opinião do pessoal do FCC...
    Estou precisando de um reverb muito bom, pois preciso usar bastante. O reverb do meu amplificador é de mola e muito bom, mas quero algo a mais...
    Então, fui a procura de pedais de reverb, e encontrei o Electro-Harmonix Cathedral Stereo Reverb, que me parece ser um ótimo pedal. Também vi o TC Electronic Hall of Fame Reverb, que também parece ser muito bom.
    Para quem não sabe, toco Metal, desde Saxon até Slayer e Metallica, coisa pesada mesmo... Meu amplificador é um Randall KH-120 Kirk Hammett Signature Series e a guitarra é uma Ibanez RG 350 DX modificada... Ja tenho vários pedais, todos muito bons, e preciso de um reverb com qualidade de estúdio.
    Gostaria de que quem tem ou ja teve o Electro Harmonix Cathedral Stereo Reverb falasse um pouco sobre ele, dizendo se é bom ou ruim, se é versátil, se tem boa durabilidade, esses tipos de coisa.
    E se puderem opinar sobre qual é melhor, o Electro-Harmonix ou o TC Electronic, ficarei muito grato. Me digam outras opções de pedais de reverb, que sejam muito bons.
    Ahh, e se puderem, me digam o que acham do TC Electronic Poly Tune, pois preciso de um pedal afinador também, e gostei bastante dele.
    Espero que possam me ajudar.
    Grande abraço!
    Vítor Félix

    Finus_SuperBarulhento
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Quanta pergunta!

    Vamos lá!
    Ambos os reverbs que você listou são excelentes. Vai mais de qual o esquema que você quer usar, se para coisas básicas ou psicodélicas e experimentais.
    O Cathedral leva vantagem por ter Tap tempo, de modo que vc pode mudar o tempo do reverb de acordo com a música que você está tocando, sem vc precisar abaixar pra alterar isto.

    Já falando do afinador Poly Tune, meu amigo e guitarrista da minha banda tem um destes. Já usei e recomendo, cumpre o que promete e por um preço equivalente a de outros básicos. Você o visualiza mesmo com palcos escuros. Esta também será uma das minhas próximas aquisições.

    Abraço

    vitorfelix
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Alguém aí poderia me ajudar?
    Desde ja agradeço...

    vitorfelix
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Finus_SuperBarulhento
    Opa!
    Mil desculpas cara, não vi sua resposta... É que estou pelo celular, aí é muito ruim a internet, e não vi sua resposta... Desculpe-me. E acho que devo concordar com você, o Cathedral leva vantagem nesse ponto. E vou usar o reverb mais pra bases limpas, dedilhados, solos distorcidos, coisa normal mesmo, mas preciso de um pedal que atenda todas as minhas exigências, e com muita qualidade... Também vi o reverb da T-Rex, aquele que tem uma válvula, mas acho que o Cathedral atenderia minhas exigências muito bem...
    E sobre o Poly Tune, é realmente ele é um ótimo pedal, e como você disse que funciona muito bem, então acho que vou adquirir ele sim.
    Obrigadão pela ajuda! E me desculpe novamente, foi pura falta de atenção haha
    Abraços!

    MMI
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    vitorfelix

    Dificil te ajudar... São bons reverbs, algumas diferenças, mas vai muito de gosto, de necessidade. Você devia experimentar...

    Eu tenho um Cathedral e o pouco que uso me serve muito bem. Optei por ele na época por ser estereo e muito bom. O T-Rex é legal, gostei dele também, o TC nunca toquei para te falar. Complicado ajudar... :)

    Abç

    vitorfelix
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    MMI
    É mesmo, são bons reverbs, por isso estou recorrendo ao FCC, pois não consigo me decidir hahaha
    Mas se o Cathedral é bom, acho que vou pegá-lo, pois possui boa construção, e deve ter um belo som. Não tenho como testá-los, pois aqui na minha cidade só tem duas lojas de música, e as duas não vendem esses pedais, só linha Boss, e esses outros mais "conhecidos". Nunca vi um pedal diferente por aqui, sempre aquela mesmisse de Boss, Digitech, Danelectro, não estou criticando esses pedais, pois são bons, mas é sempre a mesma coisa... Nem MXR tem por aqui.
    E me diga uma coisa: R$ 799,00 é um bom preço pro Cathedral? É novo, com nota fiscal e tudo, vou comprar de uma loja na internet, a qual ja comprei meu chorus e o equalizador que tenho, sempre em ótimos preços.
    Obrigado pela ajuda!
    Abraços!

    krz4fx
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    vitorfelix

    Só pra voce ter mais opções: Neunaber stereo WET reverb (os americanos falam muito bem dele), Strymon Blue Sky e Hardwire RV7.

    R$799 pelo Cathedral é o preço dele nos USA (U$220) mais uns U$30 de frete e os 60% de imposto de importação. Se comprar direto dos USA e não for taxado, vai sair por uns R$500.

    abs

    vitorfelix
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    krz4fx
    Obrigado pelas dicas, vou avaliar com cuidado, pois quero um pedal top, e se eles correspondem, pode ser que algum fará parte do meu set...
    Quanto ao preço eu pelo menos acho bom, pois como você disse, é o preço pago nos EUA com frete e impostos... Mas acho bem difícil eu não ser taxado, pois eles cobram imposto para produtos acima de 50 dólares...
    Valeu pela ajuda!
    Abraços!

    MMI
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    vitorfelix

    E me diga uma coisa: R$ 799,00 é um bom preço pro Cathedral?

    Não sei, o meu trouxe dos EUA. Peguei logo no começo da produção dele, foi o primeiro que passou pela Guitar Center de Houston.

    Desses que citaram, conheci bem o Hardwire. Tem de fato um bom som, mas não tem tanta coisa como o Cathedral - aliás, a maioria ali nem uso.

    Muita gente aqui compra pedais em lojas americanas e pedem para enviar para cá. Acontece bastante de ser entregue sem taxas, vai de sorte.

    Acho que o Cathedral, TC, T-Rex e Hardwire são todos muito bons e não vão fazer feio. Daí para frente é difícil ajudar, cada um tem seus detalhes, mas qualidade todos tem. Boa sorte na sua escolha.

    Abç

    vitorfelix
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: vitorfelix
    · votar


    MMI
    Pois é cara, eu gostaria muito de importar, mas o problema é que não tenho cartão (para pagar pelo PayPal) e nem meus pais, então fica meio difícil...
    E quanto aos pedais, o T-Rex eu até conseguiria testar, pois na Made in Brazil em Porto Alegre tem, e é perto da minha cidade...
    Mas gostei bastante do Cathedral por ele ser bem versátil, possuir vários tipos de reverb, mais controles, o que no meu ponto de vista é bom, pois consegue-se um ajuste mais preciso e eu acho o visual dele bem legal também, mas visual é o de menos.
    Acho que vou pegar ele e depois de algum tempo pegar algum dos outros citados, pois pra mim, quanto mais variedade de timbres no meu set melhor.
    Agradeço pela ajuda!
    Abraços!

    krz4fx
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    vitorfelix

    Acho que vai ficar satisfeito com o Cathedral. Ele tem, como disse oMMI, um monte de recursos e voce vai gastar um tempo descobrindo do que ele é capaz.

    Boa sorte com a compra e curta o pedal.

    abs

    vitorfelix
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    krz4fx
    Sim, hoje vi uns sons dele no YouTube com meu fone, aí deu pra ter uma boa percepção do som... Gostei muito. Escutei o TC Electronic, o Electro-Harmonix, o T-Rex e o Strymon. O que mais gostei foi o Strymon, mas é muito mais caro, e não tenho toda essa grana, então optei pelo Electro-Harmonix, que soou muito bem, é exatamente aquilo que quero.
    Porém, hoje fui numa loja aqui da minha cidade e esperimentei um cabeçote B-52 100 watts totalmente valvulado. Gostei muito do som, é o JCM 800 dentro de verdadeiro tanque de guerra. Mas para comprá-lo terei que vender o meu cabeçote Randall e o dinheiro que eu usaria para comprar o reverb e o afinador seria usado.
    Ainda estou pensando, mas provavelmente vou pegar o Cathedral e o PolyTune.
    Quando eu comprar o reverb eu faço um review pra galera, pois aqui no fórum não vi nenhum ainda.
    Valeu pela ajuda!
    Abraços!

    Marthin87
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Pago um pau pro Trinity da TC. Foi edição limitada..

    vitorfelix
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Marthin87
    Cara, legal esse pedal, mas não é muito pagar mil conto nesse pedal? Haha, brincadeira, se bem conservado vale mesmo. Vai da vontade de cada um mesmo... Eu pagaria mais de mil conto no Pro Co Rat que o James Hetfield usava, é um sonho hahaha
    Você é colecionador?
    Abraços!

    flach_
    Membro
    # abr/13
    · votar


    vitorfelix

    Podia me passar o site que vc comprou o Cathedral? Quero muito esse pedal mas não acho ele em sites brasileiros

    espman
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    esqueça isso
    melhor reverb sao os que ja vem nos amplis decente
    pedal e desnecessario

    vitorfelix
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Opa!
    Ando meio sumido do fórum...

    flach_
    Segue:
    http://alexguitarshop.com/loja/product_info.php?cPath=26&products_id=2 20
    Pedal é muito bom, sem palavras sobre sua sonoridade.

    espman
    Devo discordar de você cara... Reverbs de amplificadores são ótimos, naturais e, para muitos, valem mais por simplesmente estarem presentes no amplificador. Mas pedais como esse Electro-Harmonix, o Strymon, TC Electronic ou até mesmo os Boss edição Fender, são equivalentes e na minha opinião, melhores, pois além de proporcionarem um ótimo timbre, também possuem muita versatilidade.
    Mas é uma questão de gosto. Vai de cada um...
    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Electro-Harmonix Cathedral Stereo Reverb