Fontes Landscape PS-8 ou Fire CUstom Power Bridge ?

Autor Mensagem
Kaah_lol
Veterano
# ago/13
· votar


brothergt2

Até me interessei nessa PS12 agora. Mas ela ta na mesma base de preço da Fire Power Bridge. É provável que eu fique com a Fire, porque tem muitas dela aqui na minha cidade e até lá na capital, que vou bastante pra lá.
Mas isso só depois de testá-la.

Eu usava um GE7 da Boss pra essa função do Maximizer. Eu curtia muito o clean, mas além de mudar o som original do captador, mudava o som original das distorções e drives também. Depois de um tempo, tirei os graves e agudos e deixei os médios no máximo. Até parece que pluguei a guita em um alto-falante de celular kkk. Até usei um pouco nas músicas da minha banda.. Mas agora estou vendendo, quase nem o uso.
Eu achava equalizador essencial no meu set, mas agora não acho necessário.

brothergt2
Veterano
# ago/13
· votar


Kaah_lol

Pois é cara, o problema todo é esse, timbre legal no clean, mas nos drives rola aquele alteração, aquele scoop. Nunca curti muito equalize, sempre gostei de timbrar tudo no amp. Agora queria encontrar um clean boost que não alterasse meus drive, dessa modo eu poderia deixar ligado direto no fim da cadeia compensando a perda de sinal e dando uma encorpada/esquentada no som. Tô com alguns pedais em mente, mas qual deles será o melhor pra essa função? Mxr micro amp ou Xotic (EP, AC ou RC booster)?

Kaah_lol
Veterano
# ago/13
· votar


brothergt2

Cara, acho que o micro amp é bom! Esse Xotic eu nunca testei, então nem posso opinar. Sei que o micro amp é bom, acho que ele vai dar um timbre de amp valvulado mesmo.

maspn
Veterano
# ago/13
· votar


eu comprei uma fonte da landscape :D
recomendo
top demais,
é de metal, tu pode até pisar nela sem querer, mas nao vai pisar né

acabou o xixixixiiixiixi que fazia na distorção,
filtra bem,
mas claro, tu tem aterramento? a casa aqui tem, funciona 100%.

WilliamJunior
Membro
# ago/13
· votar


Eu tenho uma da fire com 5 entradas e ta de boa aqui, mas entre as duas eu iria de landscape

Kaah_lol
Veterano
# ago/13
· votar


maspn

Aterramento não.. Mas nem me importo com ruídos em casa. O que me preocupa é em estúdio, gravação e etc..
Abraço!

big nouse
Veterano
# abr/14
· votar


a fire é superior a landscape tenho as duas aqui a fire pro gera bem menos ruidos ,, e é bem menor e mais potente ..

Matikas
Membro Novato
# 09/dez/20 12:21 · Editado por: Matikas
· votar


Queridos companheiros de guitarra. Peço primeiramente licença para comentar em um tópico bastante antigo, entretanto alguns equipos como essas fontes do tópico ainda estão em circulação e são bastante populares, portanto surgem problemas eventualmente. Apesar do tópico ser antigo, acredito que é o local ideal para eu comentar a respeito de uma dúvida da Landscape PS8, pois não encontrei a resposta em outro tópico aqui no FCC.

Seguinte, ela alimenta 8 pedais, sendo 2 saídas de energia alimentando 4 pedais cada. Acontece que no meu micro pedalboard, se eu ligar alguns pedais específicos usando esses cabos de alimentação do pedal que possuem 4 conectores em apenas 1 cabo, tenho um acréscimo de ruído ridículo. Com o mesmo pedal, se eu ligar em 1 saída com um cabo de alimentação que conecta apenas 1 pedal, não tenho nenhum ruído. Isso só acontece com pedais muito específicos, como overdrive (testei o Wampler Euphoria, Fire Sweet Chilli) e meu afinador Polytune. O mesmo NÃO ocorre com meu Flashback Delay, nem com um reverb Furhmann que eu tinha..

Com isso me levo a acreditar que esses cabos de alimentação que conectam 4 pedais ao mesmo tempo não são eficientes em certos tipos de pedais, como overdrives, ou minha fonte PS8 está com algum defeito. Por isso estou realmente pensando em pegar uma fire Power bridge para 10 pedais.

Alguém teve uma experiência similar a minha, ou sabe o motivo desse inconveniente??

Agradeço.

Schelb
Veterano
# 09/dez/20 14:44
· votar


Não sou o mais expert pra falar disso, mas até onde conheço, isso que você falou é perfeitamente normal. Eu mesmo tenho uma ps8 da landscape já tem uns 20 anos, e é uma fonte excelente, porém as saídas delas são todas paralelas, o que pode trazer bastante ruído pra certos equipamentos, principalmente se usa pedais analógicos junto a pedais digitais. Os analógicos usam normalmente bem pouca energia em comparação aos digitais, e daí alguns pedais são sensíveis as alterações que os pedais digitais criam na linha, como acontece com algumas distorções. Daí, geralmente, se for um único pedal digital no board, as vezes da pra você isolar ele do resto da cadeia, colocando numa fonte pra 1 pedal, que no caso da ps8 pode ser instalada na saída que ela tem em cima mesmo.

Agora, se for pra você trocar por outra fonte, aí talvez você teria que investir numa fonte com saídas isoladas, que são bem mais caras, mas valem a pena segundo os especialistas de plantão. Aí tem várias opções no mercado, você teria que ver quantas saídas precisa, que amperagem e voltagem nas saídas precisaria e tal. Um detalhe é que você ainda pode usar esses cabos com saídas paralelas, que chamam daisy chain, nas saídas isoladas destas fontes, desde que a saída suporte o consumo somado dos pedais (recomenda-se que a soma seja inferior a uns 50% da capacidade da saída) e eles não gerem ruídos trabalhando em conjunto.

Matikas
Membro Novato
# 09/dez/20 20:08
· votar


Entendo amigo. No caso tenho esse problema com overdrives que citei a cima, e com o Polytune, que a meu ver é digital kk. No caso, acredito então que essa fonte Fire resolveria meu problema né? Estou a caminho para comprar uma exatamente agora. Acho que nem vai dar tempo de ter uma resposta sua. Mas pretendo dar retorno aqui no fórum pra futuras instalações pra galera.

Schelb
Veterano
# 09/dez/20 21:30
· votar


Não sei se ainda da tempo, mas não me parece que essa fonte fire power bridge sejam saídas isoladas. Precisaria alguém confirmar isso, mas acho q saídas independentes e isoladas são coisas diferentes. A PS8 mesmo, tem duas saídas independentes, mas não são isoladas uma da outra, até onde sei. Que eu sei que são isoladas são por exemplo a isopower da landscape ou as fonte da kraftman .. que é uma excelente fabricante nacional por sinal.

LeandroP
Moderador
# 09/dez/20 21:38
· votar


Eu uso a PS-6 e não tem ruídos. E quando eu quero colocar mais um ou dois pedais, uso uma extensão que fiz pra ligar mais pedais. Tudo numa boa!
Acho legal usar uma fonte pra usar em pedais de pré e outra pra pedais de efeitos. Só acho legal mesmo, intuitivamente falando. Não tenho uma explicação lógica pra isso rs

Matikas
Membro Novato
# 10/dez/20 00:36 · Editado por: Matikas
· votar


Usar 2 fontes, 1 pra pedais antes do pré, e outras para os pedais no loop. É isso que você quis dizer?

Meu board tem 3 pedais atualmente. Vendi meu reverb para adquirir outro e até agora não comprei um reverb. Mas pretendo ter um board com apenas 1 overdrive, delay, reverb, afinador, talvez Wah Wah, talvez um Wampler Pinnacle algum dia, e 1 looper como o boss rc3. Acho que nem compensa usar 2 fontes, sei lá.

Adquiri a Fire Power Bridge hoje, vou testar com calma e daqui alguns dias, quando a mente amadurecer o suficiente, eu posto meu relato sobre ambas.

LeandroP
Moderador
# 10/dez/20 08:41
· votar


Matikas
Usar 2 fontes, 1 pra pedais antes do pré, e outras para os pedais no loop. É isso que você quis dizer?


Uma fonte pra pedais de pré e outra fonte pra pedais de efeito, não necessariamente no loop. A PS-6 faz isso porque ela possui 2 saídas independentes de alimentação. Uso uma delas pros pedais de drive (pré) e outra pra FX.

Ramsay
Veterano
# 10/dez/20 19:11 · Editado por: Ramsay
· votar


LeandroP
Eu tenho uma Landscape PS-12 que tem 3 saídas separadas.
O fato é que eu a abri para fazer mods e notei que os fios dos jacks das 3 saídas são ligados uns nos outros, ou seja, as três saídas não são isoladas.
A cada jack de saída é ligado um daisy chain com 4 plugs P4 dando assim 4 Plugs x 3 saídas = 12 saídas de 9V.
Assim, as duas saídas da sua PS-6 não são isoladas, mas, sim uma única saída de 9V distribuída em 2 jacks.

makumbator
Moderador
# 10/dez/20 20:48 · Editado por: makumbator
· votar


Ramsay

Exato. Todas as fontes da antiga série PS da Landscape não tem todas as saídas isoladas umas das outras. No caso das linhas atuais, apenas a série ISO do mesmo fabricante possui essa característica.

LeandroP
Moderador
# 11/dez/20 08:47
· votar


Ramsay

Putz...
Eu não sabia

De toda forma, não tenho problemas.
Uso 3 drives e 3 fx

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fontes Landscape PS-8 ou Fire CUstom Power Bridge ?