Autor |
Mensagem |
pedigor Veterano |
# dez/12 · Editado por: pedigor
Galera ,estou querendo comprar uma pedaleira de guitarra.Tenho uma zoom 505 2,a comprei quando estava começando a tocar guitarra,minha experiencia com ela por um lado esta sendo boa no sentido de que,com ela estou aprendendo a encontrar muitos timbres. Por outro lado,porem,por ter dificuldade de encontar timbres e tb pela limitaçao da propria pedaleira,estou ficando insatisfeito com os timbres que uso para tocar as musicas. Eu curto muitas musicas, a minha ideia e comprar uma pedaleira que ,qualquer musica que eu escute ,eu consiga encontrar o timbre dela.
Me indicaram a zoom G2.1 nu.
E lançamento e disseram ,que esta sendo muito elogiada pela variedade e qualidade de timbres que ela ofereçe. Otimo custo e beneficio, tb,foi apontado como caracteristica de sua compra. E ai?! que vcs acham? Que sugestao vcs fazem para comprar uma pedaleira que dê timbres bem iguais de qualquer musica que eu escute? Quero dois tipos de sugestoes,uma que priorize o bom custo e beneficio outra que nao a priorize . Vlw!
|
Markrovit Veterano |
# dez/12
· votar
pedigor
Nenhuma pedaleira vai fica igual ao som que voce escuta, mas, sabendo regular da pra tirar um timbre que lembre, interessente tambem seria voce achar seu timbre e modificar algumas coisas dependendo da musica, eu tenho essa g2.1nu e até que é legalzinha, comprei pelo ML que ta uns 400, ai vale o preço, agora em loja fisica que ta quase 800 reais acho que ja nao vale.
|
pedigor Veterano |
# dez/12
· votar
Markrovit Que vc esta achando dela?vc esta conseguindo nela os timbres das musicas que vc toca,sao bons(semelhantes), e facil ou dificil mexer nela?
|
Markrovit Veterano |
# dez/12
· votar
pedigor
Como disse, nunca vai ficar 100%, mas da pra achar timbres bem bacanas sabendo regular, to achando bem facil regular ela, e olha que nem li o manual direito ( recomendo ler), outro ponto positivo dela é usar ela como interface de audio que quebra um galhao, acho ate que ela vale o preço dela pela interface que é mó boa, outra coisa que gosto dela sao os efeitos de emulaçao como: delay, chorus e tremulo. O wah wah é +- da pra enganar ate comprar um de verdade. Unica coisa que eu nao acho muuito bom sao os drives, acho que sao pouco abelhudo e agudo alem da conta, mas nao chega a ser ''NOSSA QUE DRIVE LIXO'', da pra usar de boa.Assim que eu puder vou comprar um pedal de distorçao e deixar ela só pra usar os efeitos. Acho que vale muito a pena investir nela, se voce nao tem dinheiro pra montar um set de pedais.
|
Penta_Blues Moderador |
# dez/12
· votar
Boa noite!!!
pedigor Se vc quer qualquer timbre, pegue qualquer pedaleira... O timbre é um conjunto de elementos, e a pedaleira é apenas um deles. Na receita de um timbre há outros ingredientes como a própria guitarra e ampli, sem falar na pegada do músico. Não há produto "definitivo", portanto, na minha opinião vc deve explorar ao máximo seu equipo na busca de bons timbres e não na busca de um clone para determinado timbre.
Valeu!!!
|
pedigor Veterano |
# dez/12 · Editado por: pedigor
· votar
Penta -blues. Eu estou ciente de que a melhor forma de busca um timbre e explorando os sons dos meus equipamentos e nao procurando um equipamento igual ao original da musica como vc disse . MInha zoom 505 por exemplo e um tanto limitada.digo porque ela tem umas 10 distorçoes quando na verdade ,existem por ai mais de 15 .Alguns efeitos de modulaçao nao podem ser misturados .NAo ha regulagem para flanger e pitch ao mesmo tempo.os delay e reverbs tb nao se misturam ,nao ha regulagens para tal,eles so podem ser tocados isoladamente.Alem de que o delays so podem ser regulados com time de no maximo 370 ms.
Acredito que e por causa dessas limitaçoes que eu nao consigo chegar perto dos timbres originais. JA quiz uma vez tocar uma musica com delay de 500 ms e nao tive como fazer isto.tive que tocar com delay de 370 e o timbre nao ficou legal.
o que quero dizer e que procuro uma pedaleira que nao tenha limitaçoes como essas .Uma pedaleira que me ofereça o maximo possivel de elementos para poder mistura -los e alcançar um bom(otimo) timbre
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# dez/12
· votar
pedigor Uma pedaleira que me ofereça o maximo possivel de ingredientes para poder mistura -los e alcançar um bom(otimo) timbre
Pega uma GT 100 ou HD 500 da vida... Garanto que ingredientes não vão faltar... E provavelmente, vai suar um bocado pra aprender a regular, mas creio que vale a pena.
Tu não disse o quanto pretende gastar... Isso já daria uma ajuda pra te indicar alguma coisa dentro do teu orçamento.
|