Componentes afetam qualidade de handmade?

    Autor Mensagem
    louis
    Veterano
    # nov/12


    Boa tarde, pessoal!
    Minha duvida nesse topico eh a seguinte:
    o quanto da qualidade de um pedal clone (handmade ou de fabrica) eh afetada pela qualidade dos capacitores, transistores, etc?
    Resumindo, por que pedais com o mesmo circuito podem soar tao diferentes?
    Por exemplo, vejo mtos clones do ts9 e alguns ficam o som de transistor mais evidenciado, a saturacao sai "peidada"....
    nao sai aquele som integro do original.
    Dentro da mesma duvida: valeria a pena trocar os componentes de um pedal behringer para ter som do pedal que eles clonaram?

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    louis
    A qualidade dos componentes afeta bastante o som do pedal. Não é por uma questão de qualidade do material em si, é mais pela falta de padrão. Por exemplo, se você pegar 10 capacitores de valor x de uma marca boa e medir o valor real de cada um deles, a variação desse valor vai ser muito pequena, agora se pegar 10 capacitores do mesmo valor x e medir na real qual o valor deles, vai dar uma boa diferença entre eles. Essa falta de padrão que afeta a qualidade final do som.
    Quanto a substituir os componentes de um Behringer pra melhorar o som, não vale a pena não, o trabalho que você vai ter pra substituir esses componentes e o dinheiro que vai gastar, vale mais a pena construir um do zero com os componentes bons!!

    Jeff.gomes
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    louis


    O brunowebguitar já respondeu, poxa kkk'..
    Fecha o tópico õ/

    louis
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Muito obrigado,
    brunowebguitar.
    Vc foi bem direto!
    Um abraco

    louis
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: louis
    · votar


    Ah, e so pra aproveitar,
    quais marcas sao boas?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    louis
    Componentes afetam qualidade de handmade?
    Com certeza brow ... Só pra vc ter uma idéia, um brother meu queria montar um distortion e fez 2 orçamentos ... um era com componentes comuns, os basicões vendidos nas lojas de componentes e o outro orçamento era com componentes de mais qualidade, resistores 1%, o Operacional tinha que vir de fora e tudo mais ...
    Conclusão: o com peças de melhor qualidade ficou o 2,2 mais caro que o outro com componentes comuns ...

    O meu brother montou o com componentes mais comuns, o som ficou uma bosta e o pedal foi para o lixo.
    O barato saiu caro.

    louis
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Ressuscitando.....
    talvez nao tenha uma resposta pra minha duvida, mas vamo la:
    qual o componente que é mais importante? Tem algum que faça mais diferença no som final?
    Valeu!

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    louis
    qual o componente que é mais importante? Tem algum que faça mais diferença no som final?

    Cara, num pedal, todos os componentes são igualmente importantes...
    Lógico que, por exemplo, num pedal digital, os CIs principais que conferem a característica timbrística do efeito; da mesma forma nos analógicos, por exemplo, distorção ou fuzz, os diodos ou transístores responsáveis pela clipagem do sinal que dão a característica ao som...

    mas todos os componentes são importantes, mudando um deles o timbre muda. Tome por exemplo os fuzzes, se vc mudar apenas um dos transístores ou diodos, a característica sonora muda radicalmente...

    ogner
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    louis

    No fuzz te garanto que são os transistores!! hehe!!

    :)

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ogner
    falou o homem do fuzz... hahaha

    ogner
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    strinbergshredder

    Cara, num pedal, todos os componentes são igualmente importantes...
    Lógico que, por exemplo, num pedal digital, os CIs principais que conferem a característica timbrística do efeito; da mesma forma nos analógicos, por exemplo, distorção ou fuzz, os diodos ou transístores responsáveis pela clipagem do sinal que dão a característica ao som...

    mas todos os componentes são importantes, mudando um deles o timbre muda. Tome por exemplo os fuzzes, se vc mudar apenas um dos transístores ou diodos, a característica sonora muda radicalmente...


    Cara, vc ta muito sabidão!! Se não estou enganado de Nick, vc aprendeu muito em tudo que é campo de equipo, tecnologia esses últimos anos...Vejo seus posts e vc sempre mandando muito bem. Não to falando como se eu fosse o rei da cocada preta e mestre jedi da sabedoria, hehehe, pq não sou mesmo. Issa ae rapá!!!
    o/

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ogner
    hahahaha, valeu cara!!

    com certeza esse tempo de fórum me deu muuuuita base de conhecimento, desde a guitarra no PC até timbres, equipamentos, etc....rsrsrs

    Sobre a eletrônica e tal, sabia um pouquinho pq acabei meu ensino médio em 2010, e fiz numa escola técnica, junto com técnico em eletrônica...

    Apesar de eu ter me decepcionado um pouco com o curso técnico, e não ter concluído, deu pra salvar algo..kkkkkk
    Aí que isso me permitiu entender muito melhor o mundo dos equipos pelo prisma da eletrônica....

    Mas valeu pela sua observação cara, fico muito agradecido mesmo!
    Abraço! =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Componentes afetam qualidade de handmade?