Cinco passos para escolher seu equipamento .

    Autor Mensagem
    4TheLoveOfGoD
    Veterano
    # out/12 · Editado por: 4TheLoveOfGoD


    Bom pessoal , como tantos outros eu também sou novo no fórum e tenho me deparado com inúmeros tópicos e questionamentos sobre quais equipamentos comprar e etc .
    Sei que no fórum de guitarra já tem um tópico fixo do Penta_Blues sobre isso , mas queria tentar explicar um pouco do que eu consegui juntar até hoje , tanto de equipamentos , quanto um pouco de experiência .Vamos ao que importa , rs


    1º - Tenha em mente o que você pretende obter de resultado ;
    Procure primeiro se conhecer musicalmente , o seu lado pessoal é o que conta em 95% de todas as ocasiões . Lembre-se , antes de se tocar com os dedos é a alma que toca primeiro .
    Pense bem antes de investir em equipamentos , qual resultado você espera ? Quer ser um músico profissional , quer tocar em bares , ou quer realmente só ter um instrumento em casa pra tocar quando estiver sem mais nada o que fazer ?
    Essa primeira resposta , manda em todas as outras abaixo . Salvo exceções pros casos de pessoas extremamente ricas e excêntricas , que compram por compulsão . rs


    2º - Tenha um ponto fixo , trace metas ;
    Pense em um conjunto de equipamentos , como necessidades básicas do dia-a-dia , tais como se alimentar , exercitar e etc .
    Do que você realmente precisa , pra começar a tocar e a ter prazer com o timbre que você ouve ? Será , que realmente é necessário um setup de 15/20 pedais pra você “começar” ?
    Siga um plano de como comprar seus equipamentos , compre uma boa guitarra e um bom amplificador , acho que essa é a opinião campeã em vários fóruns quando o assunto é dúvida em quais equipamentos comprar . Depois vá para os seus primeiros pedais ou pedaleiras se assim preferir , e por aí vá colocando o que mais você precisa .


    3º - Tire suas dúvidas , troque experiências e conhecimentos ;
    “ Ninguém é tão sábio que não possa aprender algo novo , e ninguém é tão burro que não possa ensinar nada . “
    Tente o máximo possível se interar de assuntos que circundam esse mundo tão vasto de nossos equipamentos . Todos possuem alguma informação diferente pra te passar , que seja na questão de técnica ou seja na questão de execução e etc . Porém sempre tenha consigo que a sua opinião é sua e intransferível , ou seja , o que soa a mil maravilhas aos seus ouvidos , pode ser terrivelmente assimilada pelo meu sistema auditivo .


    4º - Hora de testar , e decidir o que comprar ;
    Caso você tenha possibilidade de testar todo o seu equipamento isso seria ótimo . Agora , caso você seja como eu e não tenha essa oportunidade , ouça bastante , leia mais ainda , ouça novamente , feche os olhos e arrisque .
    Brincadeiras a parte , a melhor forma de decidir qual equipamento comprar , é testá-lo .
    Seja ele um amplificador , uma guitarra , pedais ou qualquer outro equipamento . Em determinados casos que eu vejo por aqui , as dúvidas são muito mal explicadas pelo portador da dúvida , e o que mais me impressiona é o fato de existir outros que também nunca testaram o tal equipamento porém se vêem no direito de opinar . Sempre imagine o seu equipamento como uma “mulher” , você vai pra uma balada e tal , vê uma guria e se interessa por ela ... mas pergunta ao seu amigo e ele diz : “ claro que não essa não vale a pena , vá naquela ali que vai ser muito melhor . “ Você realmente vai deixar isso acontecer ? A última opinião é sempre sua , então sempre escolha o que seus ouvidos gostam e não o que eu gosto ou qualquer outro gosta . Leve em conta , a confortabilidade do seu equipamento , no caso de guitarras , se o braço lhe agrada , se segura bem a afinação caso você seja uma amante dos bends como eu . Caso vá comprar pedais , veja se realmente compensa você comprar um pedal de 700/800 dinheiros , pra tocar talvez uma música ou duas . O seu orçamento fala sempre mais alto que sua vontade . Dê preferência a QUALIDADE e não só ao PREÇO , porém , pela lógica da vida , valor agrega qualidade .


    5º - Últimos passos ;
    Depois de conseguir ouvir ou testar tudo o que conseguiu , e já se decidiu , chegou ao último estágio e o pior diga-se de passagem . PAGAR ! -.-“ . Nessa hora , volte ao primeiro passo e reflita . Quais suas prioridades ? Você toca em uma banda cover de Rage Against the Machine . Qual vai vir primeiro ?Um Whammy , ou um compressor . Poxa , mas o compressor é mais barato , e cabe no meu bolso agora . Será que não é melhor esperar 1 ou 2 meses e comprar aquilo que realmente te faz falta ? Uso essa metodologia , não só na minha vida de músico , mas na minha vida como um todo . Sempre dê prioridade aquilo que você realmente NECESSITA e a última dica , não se acomode ... “ A cara não posso comprar uma Fender , nunca vou ter dinheiro “ . Bom , iai ? Vai ficar quieto , esperando o Leo Fender voltar e fazer uma , com o pé de mangas no quintal da sua casa ? Corra atrás e seja feliz .
    Espero ter contribuído um pouco , a todos que como eu estão começando . E peço desculpas pela extensão do texto .

    Play the Song !

    Keith.Scott
    Veterano
    # out/12
    · votar


    4TheLoveOfGoD
    Boa!
    ;)

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    4TheLoveOfGoD
    Boa, bem legal.

    eu quero um wahwah, eu gostei no Dunlop mc404, foi feito para mim :P
    Importar nao vale apena, o pedal custa mais de 170 doletas.
    Não tem outro que quero, eu sou compulsivo? kkk'

    luccasmat
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Muito bom o tópico..

    4TheLoveOfGoD
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Keith.Scott

    Valeu man ,

    Jeff.Gomes

    Não entendi muito bem , rs ... Se você achar que tá caro , mas que em um futuro próximo consegue comprar , não é compulsivo , pelo contrário e paciente ... que eu acho primordial nesse caso .

    luccasmat

    Valeu ,

    4TheLoveOfGoD
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Up! ;D

    Mensonstratosx
    Veterano
    # out/12
    · votar


    mto legal, uma reposta para mim hehe

    esperando o Leo Fender voltar e fazer uma , com o pé de mangas no quintal da sua casa ?

    se minha namorada entendesse de marcas de guitarra ela teria dito isso toda vez q fiquei morgado por causa disso auhsuhaushuahsuh

    andremarujo
    Veterano
    # out/12
    · votar


    O meu problema é decidir um estilo musical....
    Não sei se monto um set-up pra Metal, hard rock, blues, Harcore/punk... TENSO!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cinco passos para escolher seu equipamento .