Pedal Hardwire Supernatural - Boa opção de Reverb!

    Autor Mensagem
    Leomju
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Leomju


    Bem pessoal,
    Tem gente que acha que pedal de Reverb é totalmente desnecessário, uma vez que é um efeito que geralmente vem nos amps, etc.
    A bem da verdade, ultimamente tenho visto reverbs com ambiências maravilhosas e muito diferentes.
    Pra mim, o que lidera atualmente em termo de versatilidade e qualidade sonora é o Eventide Space, mas ele tem o ponto negativo do tamanho e valor avantajados... hehe.

    A Pro Guitar Shop sempre tá fazendo bons reviews no canal do Youtube, e postaram um vídeo mês passado do Hardwire Supernatural, gostei do pedal, tem uns "sabores" diferentes nos seus diversos tipos de ambiência.

    Até pra quem não usa muito o efeito, seria interessante assistir o vídeo:


    Aí está, um pedalzinho interessante pra quem tem amp sem reverb e pra quem quer uma sonoridade diferente!

    Forte abraço... e comentem!

    Adair Neto
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Sou apaixonado por reverb. Uso tanto de amp como de pedais. Já cheguei a usar 3 reverbs diferentes numa música.
    Achei o pedal em questão bem legal. Eu gostaria de ter um EHX Cathedral.

    Leomju
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Adair Neto
    Com certeza, o Cathedral tem uma ambiência bem clara!
    Acho que reverb é essencial, um som sem ele é como comida sem sal... hehe...
    Mas usar três ao mesmo tempo?
    O Eventide tem uns presets já com vários reverbs!

    Valeu pelo post!

    daniel.damin
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Leomju

    Bem legal cara! Eu não sou dos que usa muito reverb, afinal toco em igreja e já existe uma certa reverberação natural!

    Ainda assim, peguei meu amp com reverb, pois sempre surgem lugares diferentes pra tocar, então é bom estar preparado!

    Keith.Scott
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Leomju
    Show, Leo!!
    Muito dahora!
    Bem que eu queria colocar um Reverb no meu set... mas não cabe mais nada no meu board! rs!

    Não sei o que seria de mim sem o reverb de mola do meu amp!
    (Ele tá sempre acionado... nem que seja só pra dar uma "casqueta" no som!)

    E viva os "reverbs/delays maniacos!" (tô dentro!) rs!!

    Leomju
    Veterano
    # out/12
    · votar


    daniel.damin
    Valeu Daniel, eu te disse no seu tópico pra realmente pegar um reverb no amp, porque acaba sendo essencial mesmo e em qualquer situação você não fica na mão... até um clean com reverb fica bonito né... dá pra se virar!

    Keith.Scott
    Fala meu chapa...
    Pois é... no Brasil a Alien fabrica um reverb bem legal!
    Você sabe que um Delay muitas vezes sem reverb soa muito seco né... mas quando usados em conjunto tem que saber dosar, senão parece que o som está dentro de um tambor de latão! Hehe!
    Valeu pela presença agradável aqui amigão!

    flavio guitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Gostei desse reverb da Hardwire ... matador mesmo ...
    Bem natural e não é exageradão ... muito bom !

    daniel.damin
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Leomju
    Valeu Daniel, eu te disse no seu tópico pra realmente pegar um reverb no amp, porque acaba sendo essencial mesmo e em qualquer situação você não fica na mão... até um clean com reverb fica bonito né... dá pra se virar!

    Lembro muito bem disso caro amigo! Realmente eu estava pensando em não pegar Reverb por conta do ambiente em que costumo tocar, mas pretendo fica com o Pégasus por um longo tempo, e quem sabe como será o futuro??? Valeu pelas dicas irmão!

    Leomju
    Veterano
    # out/12
    · votar


    flavio guitar
    Então, eu não sou chegado nessa marca, mais pelo designe, porque nunca toquei num.
    Mas me surpreendi com esse review... não é 100% confiável porque vem do youtube, mas dá pra perceber que colocaram grandes ambiências aí dentro dele, tem um algo a mais.
    Valeu pelo post, velhinho... um abraço!

    daniel.damin
    Acertou na mosca!
    E se um dia pensar em revender, um cara que comprar esse teu amp (ele vai ter que apagar a sua assinatura... hehe), vai levar muito em consideração o reverb de mola do bichinho né! É um algo a mais que faz muita diferença dependendo do contexto!
    Até eu to ansioso pra chegar teu amp e você postar algo pra gente... mas isso não é cobrança não! Curte o som primeiro.
    Parabéns de novo pela aquisição!!

    Adair Neto
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Leomju
    Ao mesmo tempo não rs. Eu costumo usar spring (é bem característico), hall (pra um reverb mais "leve") e plate (mais "forte").
    Eu uso reverb da minha Zoom A2 e do amp (Fender).

    daniel.damin
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Leomju
    Acertou na mosca!

    Bah, se não fosse a opinião de caras como vc, certamente eu não teria acertado na mosca! Tem muito mané aqui no FCC, mas em contra partida existem as parcerias, e de verdade te considero assim!

    E se um dia pensar em revender, um cara que comprar esse teu amp (ele vai ter que apagar a sua assinatura... hehe), vai levar muito em consideração o reverb de mola do bichinho né! É um algo a mais que faz muita diferença dependendo do contexto!

    Verdade cara, tem gente que é ama reverb, e a ausência disso no amp faz ele perder muito prestígio! Sobre a assinatura, o Pedrone até me falou: Cara, e na hora da revenda? Eu respondi pra ele que não quero pensar nisso agora, e se realmente quiser vender, penso em algo pra isso! De fato estou absolutamente feliz em ter minha marca pessoal no amp! Não vai existir amp igual no mundo!!!!

    Até eu to ansioso pra chegar teu amp e você postar algo pra gente... mas isso não é cobrança não! Curte o som primeiro.
    Parabéns de novo pela aquisição!


    Sabe que, agora que comprei a Vintage AFD Paradise a ansiedade diminuiu um pouquinho? Até pedi pro Pedrone trocar o logo, pois ele havia colocado um gigante, que particularmente não gostei! Estou bem "sussa" agora....Ainda bem!!!

    Sobre o review, quero fazer algo caprichado, pra que possa estar a altura da qualidade do equipo e do profissionalismo do Augusto Pedrone, que é um mestre!

    Obrigado pelas felicitações cara! Prometo aqui, a todos os cidadãos, trabalhadores e vagabundos do FCC, que em breve teremos um Unpacking do amp!

    =)

    Leomju
    Veterano
    # out/12
    · votar


    daniel.damin
    Pois é, se você pegasse o amp sem reverb esse pedal da Hardwire seria mão na roda!
    Até pra quem tem reverb no amp, esse pedal acrescenta, porque tem umas sonoridades diferentes!

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Hardwire Supernatural - Boa opção de Reverb!