Tocar U2 - Delay Digitech hardwire ou pedaleira simples?

    Autor Mensagem
    vintagentleman
    Veterano
    # out/12


    Pessoal,

    Quero tirar uns U2 e sei que Delay é fundamental. Interessei-me nesse pedal hardwire, devido ao tal true by-pass porque o resto do meu set será analógico na medida do possível e meus amplis são valvulados, de modo que eu gostaria de preservar no que for possível suas características.

    Só que esse é um pedal caro, cento e cinquenta dólares lá nos EUA , e fico pensando se não existe alguma pedaleira pequena, ainda que um pouco mais cara, que sirva para os tais U2...

    Lembrando que priorizo qualidade do som...

    Leomju
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Leomju
    · votar


    vintagentleman
    Fala amigão...

    Então você tá entrando na vibe do The Edge?
    Legal... o cara é um mestre dos efeitos!

    Bom, eu acho que se você não está com um set super-hiper-mega profissional, uma pedaleira compacta vai bem...

    Eu comprei uma G3 e recomendo muito... ela tem simulação não só de amp, mas dos pedais analógicos que existem... por exemplo do Memory Man... que é um excelente pedal de Delay!

    Olha ela tem inúmeros delays de todo tipo, estéreo, analógicos, com modulações e tudo mais... e custa menos de R$ 600,00 procurando bem... acho que ela é o melhor custo x benefício do ano... sem dúvidas!

    E tem mais, atualizando ela para a versão G2 pelo site da Zoom, vem uns presets prontos bem legais... tem até um preset chamado U2 com a simulação do Delay do The Edge...

    Essa pedaleira é prática demais, a mais prática que já tive, é como ter vários pedais juntos...
    Você não precisa nem salvar as alterações...

    Pra resumir tudo o que eu disse, dá uma olhada nos vídeos:

    Sons do U2:


    Comparações com Delays:






    Valeu espero ter ajudado!

    vintagentleman
    Veterano
    # out/12 · Editado por: vintagentleman
    · votar


    Beleza, cara! Desde já agradeço. Vou olhar os vídeos depois porque aqui no trabalho é bloqueado o Youtube...

    Abraço

    vintagentleman
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Leomju

    Bom, eu acho que se você não está com um set super-hiper-mega profissional, uma pedaleira compacta vai bem...

    Como eu lhe falei já faz dois anos que eu toco, tenho três boas guitarras, um ampli valvulado Ibanez TSA 15 H e um Roland SS de 20 W que só uso em dias chuvosos (medo de raios rsrsrs)

    Até agora o único pedal que eu tenho é um Bad Monkey que eu acho bom, mas que é pior que o Tube Screamer do meu ampli...

    Estou indo na sexta para os EUA e o foco das minhas compras vai ser "total effects", embora eu também vá comprar um VOX Ac4TV (aquele de 4 Wattinhos...). Aliás vou comprar esse amplizinho só para brincar de U2 e British music.

    Bom, o set de pedais ficará assim:

    -Reverb TC Eletronic Hall of Fame;
    -Chorus TC Eletronic Corona;
    -Fulltone OCD;
    -Dunlop Cry Baby Original;
    - O Delay (?);

    Então é isso, esses pedais mais o Bad Monkey que eu já tenho, ligados no VOX AC4TV ou no Ibanez TSA15H...

    Acredito estar primando por qualidade e lhe pergunto se nesse set vai ficar melhor a G3 (a princípio só me interessam os Delays dela) ou o Delay Hardwire... Lembrando que até por causa dos outros gastos, eu dificilmente poderia investir mais de 160 dólares nisso (que pelo que vi dá para comprar a G3) na Guitarcenter...

    Abraço,

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/12
    · votar


    vintagentleman: que pelo que vi dá para comprar a G3

    Chega na Guitar Center e testa. Lembrando que a G3 tem um HD Reverb show de bola.

    Abs

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Jeff.gomes
    · votar


    Cara vou citar algumas coisas que eu acho que seria legal voce dar uma olhada:
    - Vox DelayLab Ultimate Delay
    - Line6 DL4
    - Tc Electronic Nova delay

    São os melhores delay para se comprar caso não se tenha aquele dinheiro todo para pagar num pedal da Strymon que é de outro mundo e para poucos terem rsrs

    O delay "hardwire" é um pedal muito legal, se voce não puder gastar tanto neste delay acima, fica com ele ou testa o Tc Electronic Flashback... para o caso da Zoom G3 eu acho que ela é uma otima opção caso voce for usar outros efeitos dela e tudo mais, ela somente para delays acho que tem outras opções melhores, no caso as acima que citei... mas a g3 nao deixa de ser ruim, até eu mesmo pensei em pegar ela, mas acabei optando pelo Tc nova delay, foi feito para mim. õ/

    Isso tudo pensando em tocar U2.. um delay que gosto muito e ainda compro ele, é o Mxr carbon Copy, mas é bem simples e para U2 não rola.

    Practus
    Veterano
    # out/12
    · votar


    vintagentleman

    Show de bola! Curto muito a praia do The Edge também, e realmente o timbre dele é complicado:

    1) Amps: Ampli valvulado é importante, mas se puder ser algum da VOX melhor. Se vc pensa em comprar um AC4, já é um ótimo passo... E com as regulagens certas, até um VOX Amplug resolve... Eu usava muito a simulação de AC30 da HD500 com algumas configurações extras, até comprar o ACTONE da Joyo (paguei uns 40 doletas pelo ebay). Esse pedal simula o AC30 como ninguém (perdendo apenas para o Tech 21 Liverpool - na faixa de uns 160 doletas).

    2) Delay: Basicamente, o Edge quase sempre usa um TC2290 em dotted 8th. Qualquer pedaleira/pedal que tenha essa opção (delay em dotted 8th) vai resolver. Algumas vezes, ele usa um segundo delay mais curto, bem baixinho no mix, como um slapback, para enriquecer o timbre mais um pouco. Continuo usando o delay da HD500 (que tem vários tipos de delay com várias opções de regulagem), e já acho bem legal.

    Frequento muito um outro Fórum sobre o U2 muito bom... O criador do fórum ainda tem um canal no Youtube com tutoriais sobre quase todas as músicas, como chegar no timbre de cada uma delas (usando uma Axe II), e alguns comparativos entre amps/efeitos/pedais... Vale a pena!!

    Boa sorte!!

    Lelo Mig
    Membro
    # out/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    vintagentleman

    Só não esqueça de um detalhe:

    Muita gente, não entende, quando vê 3, as vezes, 4 pedals boards montados no palco do U2. Como The Edge é um guitarrista "tímido", não fica fazendo piruetas, firulas e solos, muitos "leigos" acham que aquele set imenso é desnecessário.

    Acontece, que The Edge possui todos os pedais desde o primeiro álbum do U2.... ele é um dos poucos guitarristas que se preocupa em manter o mesmo set e regulagens usadas no álbum original, então, dentro do possível ele altera os efeitos em cada música, usando a mesma sequência de efeitos e regulagens que ele usou quando gravou a canção original no stúdio.

    Ele é a "Enciclopédia" do delay...rs, sabe de cor qual o delay/time/tap de cada música que gravou.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Lelo Mig
    verdade, ele usa varias regulagens diferentes e é muito comum ele usar dois delays e um reverb ao mesmo tempo ou mais.
    Um delay como o Tc nova delay que tem varios parametros seria uma boa.

    vintagentleman
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Agradeço a todos que postaram. Vocês estão clareando minhas ideias...

    Leomju

    Gostei da G3. Com certeza resolveria meu problema e nas comparações achei que ela foi bem também, embora tenha notado algo de mais orgânico nos delays específicos. Ocorre que quero um set bem enxuto, então a principio prefiro só o delay mesmo...

    MauricioBahia

    Não cara, não vou testar nada na GC, quem sabe quando eu crescer rsrsrs

    Jeff.gomes

    Os três que você citou são consagrados, mas caros demais para quem vai comprar outras coisas também. E já me apropriei da cota da minha mulher e mesmo assim, acho que vou ter que pagar algum imposto. E com o dólar como está tenho que me cuidar ou as compras podem não compensar tanto...

    Practus

    "2) Delay: Basicamente, o Edge quase sempre usa um TC2290 em dotted 8th. Qualquer pedaleira/pedal que tenha essa opção (delay em dotted 8th) vai resolver."

    O Hardwire tem isso? Ou qual pedal "individual" teria?

    O VOX é compra certa... Só não trago um maior porque são muito pesados e volumosos... Mas como toco em casa os 4 W resolvem para mim. O legal é que o meu valvulado Ibanez é um head e tem caixa com Celestion de 12" que dá para ligar no Vox, aí já dá uma melhoradinha, né?

    Lelo Mig

    Nem pretendo timbrar igual ao Edge, mas quero um som aproximado e que não soe muito robótico ou artificial, quero um equipo legalzinho para brincar. Realmente o Edge é o mestre dos delays...

    Todos

    Por enquanto ainda estou no hardwire, porque ele tem um "tempo longo", true bypass etc. Sejam diretos: ele resolve pros U2 do jeito que eu quero?

    "Nem pretendo timbrar igual ao Edge, mas quero um som aproximado e que não soe muito robótico ou artificial, quero um equipo legalzinho para brincar. "


    filipelemisz
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Olha, eu tenho o hardwire e ele é ótimo pra vários tipos de delays (ele é forte na função "lo-fi e tape") o modo Loop dele é sensacional (superior ao flashback porque você pode ajustar o volume do loop individual ao da sua guitarra). Se usar só para a função Slapback ele é muito bom também, na minha opinião ele tem algumas funções "pouco práticas", como o delay de 16 segundos (ou 8, não lembro agora). Ele tem Tap tempo, só que é meio chato de ativar ele (precisa segurar 2 segundos o pedal apertado para ligar/desligar e se trocar de tipo de delay o tap para). Ele possuí o delay com modulação (que usado com o Time em 0 e Repets em 3 mais ou menos funciona como um Chorus leve para mim) e usado com Time em 3 e Repets em 3 funciona para a "Streets Have no Name" no meu caso. O grande segredo dele é usar ele em Stereo, fica 100% melhor, porém, especificamente para U2, é melhor um delay que tenha a famosa configuração dotted 8th, eu pegaria o flashback.

    filipelemisz
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Aqui por exemplo, estou usando em algumas músicas, bem de leve, só pra dar uma ambiência:



    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    com o "Hardwire" e fecha o tópico
    rsrsrs

    Boa sorte na escolha.

    vintagentleman
    Veterano
    # out/12
    · votar


    filipelemisz

    Entendi... Então vou pegar o flashback que tem essa função dotted 8 th que pelo que andei pesquisando é muito utilizada pelo Edge mesmo...

    Obrigado novamente a todos.

    Abraços

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Tocar U2 - Delay Digitech hardwire ou pedaleira simples?