Boss gt 8 '' battery low change please ''

Autor Mensagem
    Silas Young
    Veterano
    # set/12

Olá pessoal, gostaria de saber onde fica está bateria na boss gt 8 ? pretendo enviar para uma autorizada, mas se ficar muito caro pretendo trocar eu mesmo com a pedaleira ligada, pois falaram que se eu trocar sem estar ligada posso perder os presets e a configuração do pedal.

Grato

Silas

Silas Young
    Veterano
    # set/12
    · votar

pessoal, o cara da assistência técnica me respondeu e disse que para trocar vai de R$ 80,00 à 100,00 reais... sinceramente eu achei um absurdo, prefiro eu mesmo trocar se for fácil...

Rikrdo
    Veterano
    # set/12
    · votar

Essa pedaleira usa uma bateria CR2032 igual às de computador. Custa algo em torno de R$5 ou menos. Pra trocar é só retirar os parafusos embaixo da pedaleira e retirar a tampa de aço e a bateria está bem visível. Só remover a velha e colocar a nova.
    Boa sorte!

Silas Young
    Veterano
    # set/12
    · votar

então cara, posso trocar a bateria então?? tem que ser com a pedaleira ligada? pode ser qualquer marca modelo CR2032?

Rikrdo
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Rikrdo
    · votar

Sim, pode usar qualquer marca desde que tenha o código CR2032. Eu troquei a de um colega com a fonte desligada mas antes disso eu acho que as programações ja tinham ido pro espaço pois a dele mostrava a mensagem de low batery e depois caía numas escritas todas esquisitas ao invés do nome do patch que ele usava.
    E se você é usuario da pedaleira suponho que saiba reprograma-la não é?
    Abraço!

Silas Young
    Veterano
    # set/12
    · votar

pra te falar a verdade eu não manjo, só sei reseta-la e tal, eu vi em um tópico no orkut o cara falando que tem que trocar com ela ligada para não perder as configurações..

to pensando em comprar uma bateria e tentar trocar amanhã..

Abraço !

Silas Young
    Veterano
    # set/12
    · votar

Acha que pode dar algo de diferente? se eu tentar trocar aqui?

Rikrdo
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Rikrdo
    · votar

Rapaz, como eu disse anteriormente eu fiz a troca da bateria com a pedaleira desligada, se quiser pode tentar com ela ligada, não creio que vá fazer diferença. E se precisar faz o reset pras configurações de fábrica.
    Abraço!

macaco veio
    Veterano
    # set/12
    · votar

a bateria é pra manter a memoria ligada 24 horas e não perder as configurações. Há duas hipoteses ai, ela mantem as configurações do usuario mas a configurações de fabrica estão gravadas em memoria Rom e não desgravam se retirar a bateria, ou a memoria utilizada é uma Ram e precisa de bateria mesmo pra manter as configurações de fabrica, (aparelhos mais antigos eram assim).
    Nunca troquei de pedaleira, mas de teclado é sempre com o teclado ligado, so ter o cuidado de não encostar nos componentes pois qualquer toque pode afetar o circuito digital pra sempre, mas como eu disse, aparelhos antigos, novos nem vem mais bateria, é tudo flash memory.

Silas Young
    Veterano
    # set/12
    · votar

Obrigado pessoal !

Silas Young
    Veterano
    # set/12
    · votar

Aê pessoal deu certo, comprei uma bateria da panasonic CR2032 V3 e eu mesmo troquei, com ela ligada para não perder os meus presets... paguei 4,50 na bateria, eu iria pagar 80,00 reais para o cara da assistência trocar... malandragem desse povo...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Boss gt 8 '' battery low change please ''