Autor |
Mensagem |
degabri Veterano |
# ago/12
Comprei recentemente uma pedaleira POD HD 300 da Line 6.
Estou começando a tentar criar presets para reproduzir a sonoridade das músicas que estou tocando.
Nos site line6.com/customtone os usuários postam presets que eles criam e dá pra pesquisar por música. Mas em geral os presets são particulares de cada setup e não se adaptam pra mim.
Estava pensando se existe alguma dica para, ouvindo a música, indentificar os efeitos presentes, ou então algum site onde a galera poste o que eles identificaram. Exemplo: na música x tem um chorus mais delay de tantos ms.
Qq ajuda é bem-vinda.
Abraço!
|
fabriciocani Veterano |
# ago/12
· votar
Eu não conheço nada que vai te dar um atalho pra achar o dito cujo efeito. Eu diria pra você se familiarizar com sua pedaleira, e ir procurando o efeito até ficar mais parecido possível. Aqui no fórum deve ter tópicos que falam sobre efeitos de pedaleiras. Pode ser que você não consiga o resultado que você deseja, pois tem muitos fatores que mudam o timbre do seu som com o de seu artista. Como por exemplo, pedaleira/pedais, ampli, a própria guitarra, e etc.
|
sebber Veterano |
# ago/12
· votar
degabri, em essência é o que o colega acima disse mesmo.
Com o tempo você vai sentindo a diferença, percebendo onde tem um pouco de cada efeito. Por exemplo, nem sempre é bem audível, mas às vezes dá pra saber que tem um pouco de chorus ou reverb num som.
Também é bom procurar saber o set e a preferência dos artistas que você curte, já dá um norte.
No mais, em caso de dúvida posta aqui a música que o pessoal quase sempre tem boas informações pra dar, mas saiba filtrar...
Flw
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
degabri
Talvez você ache alguma referencia de efeitos usados em certas músicas neste site:
http://www.songfacts.com/
Estava pensando se existe alguma dica para, ouvindo a música, indentificar os efeitos presentes
Experiência.
Boa sorte.
|
guitarluiz Veterano |
# ago/12
· votar
Também é bom procurar saber o set e a preferência dos artistas que você curte, já dá um norte.
Ter uma base né , lembra que tu não vai ter o amp nem as guitarras que seus artistas tem . Acho que se pega todos os efeitos e vai tocando , pra saber qual tu mais gosta e suas configuraçoes
|
Drinho Veterano |
# ago/12
· votar
degabri
na verdade isso não funciona direito.... por mais que alguem crie um preset sempre varia de acordo com instrumento, amplificador e mesmo pegada entao o som final nao fica igual
pra voce reproduzir é vivencia... conhecer os efeitos, saber como operar o equalizador, enfiar compressor quando necessário.....
assim você consegue reproduzir bem proximo
|
Denayse Veterano |
# ago/12
· votar
degabri No youtube tem umas pessoas que mostram seus presets. Tipo, eles tocam back in black e mostram as configurações. Pelo menos pra ter uma noção de como pode ficar o som.
|