Duvida Amplitube, Amps para tocar musicas do SOAD

    Autor Mensagem
    ARTUR M.
    Veterano
    # ago/12


    Bom , sou novo em usar esse programa e queria ajuda, pois eu uso o AMPLITUBE , na versao METAL E FENDER , e to a procura de uns amps e efeitos pra tocar musicas do SOAD, ( aerials, lonely day e outras) e nao to conseguindo resultados sozinho :/ entao se alguem puder me ajudar ficarei grato, se nao souberem do AMPLITUBE tb aceito sugestões de outro programa (:

    Jorge.Guitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara minha opiniao e essa, se eu quero tocar Metallica por exemplo, eu vou querer ter um som um pouco parecido com eles mas nao procurando um igual sabe, principalmente porque a diferença de equipamentos sao muito grandes, entao procure fazer seus proprios efeitos, mexendo em cada opçao e vendo no que vai alterar no seu som, assim voce vai conhecendo pra que serve cada efeito, e quando escutar alguma musica seja la qual for vai ter uma ideia Basica de quais efeitos estao sendo ultilizados, acho que a Caracteristica do SOAD, alem da afinaçao baixa ( Drop C# eu acho ) que ja ajuda o som a ficar pesado, tem distorçoes pesadas mas nao extremas, entao procure fazer uma Distorçao nao muito suja, e o Limpo de um brilho e acrescente um pouco de Agudo e Medio q ja vai ficar bem legal, bom e isso espero que possa ter ajudado vlw!

    ARTUR M.
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: ARTUR M.
    · votar


    justamente isso amigo, um som que seja similar, mais minha dificuldade está sendo em encontrar uma distorção que seja similar a deles , a afinação aqui ja ta toda em C, agr só falta eu encontrar uma distorção boa ! vlw pela sua opinião , abraço (:

    andremarujo
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Olha eu conheço pouco do ampltube mas tenho algum conhecimento sobre os equips do darom.
    Como todo guitarrista ele usa vários amplificadores no estúdio mas no ao vivo ele geralmente usa:

    Marshall 1960B Straight Cabinet 4x12

    FullTone Clyde Wah Wah Pedal
    Line 6 DL-4 Delay Modeler
    MXR Phase 90
    BOSS MT-2 Metal Zone -(o mais usado)
    Segundo Daron é o melhor pedal de distorção para metal pesado já contruído.

    Nesse video voce consegue ver mais sobre o amp que ele usa --> http://www.youtube.com/watch?v=KKclZojVL7Q

    Com base nisso tente achar no amplitube equips similares.
    Espero ter ajudado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida Amplitube, Amps para tocar musicas do SOAD