Autor |
Mensagem |
segundo melo Veterano |
# ago/12
quero um patche para tocar forro tipo base quem tiver me ajuda
|
sebber Veterano |
# ago/12
· votar
Patch pronto de uma pessoa dificilmente vai servir para outra.
Acho que forró basicamente é um clean agudo.
Essas outras dicas valem para qualquer timbre, pelo menos para mim:
Se quiser colocar uma pitadinha de chorus dará um brilho, às vezes ajuda também um delayzinho quase imperceptível pra preencher mais e um compressor pra balancear o volume de ataque e sustain.
|
segundo melo Veterano |
# ago/12
· votar
valeu amigo sebber queria um so pra min moldar ta ligado so pra ajustar queria um son parecido com esse
|
LeandroP Moderador |
# ago/12
· votar
segundo melo
Isso é praticamente uma guitarra limpa, sem efeitos.
Eu não acredito em patches porque depende de uma porção de fatores, como a guitarra (modelo, captadores), pegada do músico e amplificador.
Este tipo de levada característica é bem simples e direta: guitarra + amplificador.
Se quiser valorizar um pouco mais o timbre, siga a dica do sebber, com relação ao chorus e o delay.
Crie seu patche do zero, com todos os efeitos desligados, e adicione efeitos conforme a necessidade.
|
kapusho Veterano |
# ago/12
· votar
segundo melo
pra timbre limpo, comece do zero: trabalhe com o som limpo da guita direito no ampli, deixe a pedaleira em bypass.
depois que timbrar a guita no ampli, acrescente um reverb, e como disse o sebber, coloque um chorus e um delay de leve, só pra dar um "molho". se precisar, um compressorzinho pra equilibrar no final
resumindo, o timbre tem que sair da guita e do ampli, o resto é confeti, tem que aparecer sem exagero
|
segundo melo Veterano |
# ago/12
· votar
valeu pelas dicas amigos quando criar o meu Patch eu posto aqui eu aida sou leigo em pedaleira so faz uma semana que tou com ela e uma zoom g1xn com pedal de espresão ainda tou progamando quanto a Patch pronto.,, pra min serve como base para depois mexer nele to usando por enquanto o som bem linpo mesmo com um pouco de reverb minha guitarra tem um captador duplo na ponte e dois sinples no meio e braço ainda estou indesiso pois tinha uma com um single na ponte que era mais estridente que diser ainda tenho ela mais vou vender uma shelter usa california standart a outra e uma menphis otima guitarra o braço e muito confortavel passo ate 2 horas e meia tocando as veses mais tanbem presiso de organizar os presetes pra ficar ao meu gosto tem como copiar e depois colar um Patch ???????????????em outro lugar ?
|
LeandroP Moderador |
# ago/12
· votar
segundo melo tem como copiar e depois colar um Patch ???????????????em outro lugar ?
Sim. Em geral as pedaleiras disponibilizam este recurso de copiar um patche de um banco pra outro. Eu costumava fazer isso com os meus patches e alterar as cópias conforme a necessidade (mais volume, mais ganho, adicionar um efeito, etc.)
|
Ikki.Auditori Veterano |
# ago/12 · Editado por: Moderador
· votar
patch de guitar pra forró? e existe isso?
|
sebber Veterano |
# ago/12 · Editado por: sebber
· votar
Ikki.Auditori, existe.
|
segundo melo Veterano |
# ago/12
· votar
esse cara usa um efeito bem legal qual o nome desse efeito que ele usa ?????????????????????????????????????????????????????????? e com o pelal de expresão ???????????
|
SrMouraSilva Veterano |
# ago/12 · Editado por: SrMouraSilva
· votar
segundo melo O do começo: Basicamente e um drive com delay. Deve ter equalizer entrou outros, mas basicamente esses
Aí tem um limpo tipo o do vídeo anterior
[EDIT] O que ele controla com o pedal de expressão é um WahWah. [/EDIT] Depois Wah com delay
Vou te dar uma dica Se eu não me engano, tu tira um timbre limpo parecido usando o efeito "Aco.Sim" que é a última opção dos de DRIVE
|
sebber Veterano |
# ago/12
· votar
segundo melo, até os 32 segundos é um drive, nas sei exatamente qual, pode ser um overdrive, tube screamer, blues, distorção, fuzz, drive de amp, etc. Depende muito, às vezes até um compressor pode dar mais ou menos ganho, pelo menos nas minhas regulagens.
Depois é um som clean, e sobre isso já falamos, mas se tiver dúvida manda.
E sobre o pedal de expressão eu não entendi sua pergunta.
Flw
|
segundo melo Veterano |
# set/12
· votar
decidi posta esse otimo video para todos aqueles que estaõ afim de aprimorar o conhecimento sobre forro ainda aceito sugestoes de Patch e fica horivel tocar a base com o cap tador duplo
|
deeldraco Veterano |
# mai/14
· votar
acho incrível a galera que toca ao invés de ajudar só atrapalha, cada um toca oque quer e gosta, se vc curte rock toca rock, se curte samba toca samba se curte forro, toca forro, aprendam a ter respeito pelos gostos alheios, e lembrem aquela educação que suas mães tentaram te dar quando vocês eram crianças. ha e pra quem acha que o forro e moleza tenta tocar contrabaixo no forro, kkkkk duvido.
postarei alguns aqui, mas aconselho você fazer modificações para se adequar ao timbre da tua guitarra e ao teu som tua pegada. tem mas alguns melhorados mas assim que tiver tempo posto, mas e como te falei modifica, pois muda de instrumento para instrumento distorção da guitarra em Fique Amor Calcinha Preta
PATCHE LEVEL: 60 COMP/EFX: B1 DRIVE: ED Gain: 18 EQ: Low:2 Mid: -2 Hi: -2 ZNR/AMP:59 MODULATION:H7 Rate: E DELAY:F AO CONTRARIO 6 Time: 20 REVERB:54 Decay: 20 PEDAL: MODULATION
BASES DE FORRO COM VARIAÇÃO2 VANERÂO +flange+distorção
PATCHE LEVEL: 60 COMP/EFX: b2 DRIVE: /\d Gain: 20 EQ: Low:3 Mid: 3 Hi: 3 ZNR/AMP:5 MODULATION:C1 Rate: 15 DELAY:d1 Time:30 REVERB:A2 Decay: 15 PEDAL: volume
PATCHE LEVEL: 70 COMP/EFX:C1 DRIVE: H A-INVERTIDO Gain: 10 EQ: Low:2 Mid: -11 Hi: 5 ZNR/AMP:3 MODULATION:C7 Rate: 50 DELAY:d2 Time:30 REVERB:r6 Decay: 20 PEDAL: MODULATION
PATCHE LEVEL: 80 OU100 COMP/EFX:OF DRIVE: 0F Gain: OF EQ: Low:OF Mid: OF Hi: OF ZNR/AMP:OF MODULATION:OF Rate: OF DELAY:OF Time:OF REVERB:OF Decay: OFT PEDAL: OF
PATCHE LEVEL: 60 COMP/EFX:C1 DRIVE: Ac Gain: 8 EQ:OF Low: Mid: Hi: ZNR/AMP:4 MODULATION:OF Rate: DELAY:OF Time: REVERB:OF Decay: PEDAL: VOLUME
BASE DE FORRO COM VARIAÇÃO (cada ariação produz uma base diferente)
PATCHE LEVEL: 60 COMP/EFX: C1 ou u9 ou c9 DRIVE: Ac Gain: 8 EQ:OF Low: - Mid: - Hi: - ZNR/AMP:4 MODULATION:OF Rate: - DELAY:OF Time: - REVERB:OF Decay: -
BASE LIMPA 2 PATCHE LEVEL: 80 COMP/EFX:OF DRIVE: AC Gain: 8 EQ: Low:3 Mid: 3 Hi: 3 ZNR/AMP:5 MODULATION:C1 Rate: 24 DELAY:OF Time: -- REVERB:H2 Decay: 7
|
LeandroP Moderador |
# mai/14
· votar
deeldraco
O pessoal ajudou. Não vejo porque criar caso, ou postar a mesma mensagem em outros tópicos (flood).
|
crdiegorota Membro Novato |
# mai/14
· votar
acho incrível a galera que toca ao invés de ajudar só atrapalha, cada um toca oque quer e gosta, se vc curte rock toca rock, se curte samba toca samba se curte forro, toca forro, aprendam a ter respeito pelos gostos alheios, e lembrem aquela educação que suas mães tentaram te dar quando vocês eram crianças. Ta fumando pedra brother? Ninguém zuou o cara
Mas respondendo a pergunta EU ACHO melhor vc usar o mais simples possível. Tenho uma Zoom G1. Eu desligaria qualquer dist, ou simulação de amp, usaria um compressor pra equilibrar as batidas já q forró é bem swingado e colocaria apenas um reverb pra dar uma preenchida no som, mas não colca mto. Sem chorus ou delay como foi falado ali. Eu acho q no clean menos é mais. Detalhe equaliza dando uma reforçada nos agudos q é pra dar aquele estalado típico nas batidas, sem exagero claro. E quanto aos caps, procura usar os single coils da sua guitar.
|
crdiegorota Membro Novato |
# mai/14
· votar
Nem olhei a data da postagem. Aff.. -.-' kkkkkkkkk
|
LeandroP Moderador |
# mai/14
· votar
crdiegorota Nem olhei a data da postagem. Aff.. -.-' kkkkkkkkk
rsrsrsrs faz parte ;)
|