Efeitos de guitarra, algumas duvidas

    Autor Mensagem
    juninhobacker
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: juninhobacker


    E ai pessoal, é o seguinte

    tenho um simulador de efeitos, x-vamp da behringer
    só que quero largar ele e pegar efeitos bons.
    Estou na duvida entre comprar uma GT-100 da boss
    ou pedais separados...

    1º duvida: Com a tecnologia de hoje, as pedaleiras não estão no mesmo nivel que pedais? pelo que reparei, as novas tem até entrada USB

    2º duvida: O que vocês me recomendam? Toco na igreja, e o estilo mais tocado la é Reggae, Rock, e outras.
    Mas eu particularmente gosto de tudo um pouco, por isso pensei em pedaleira.

    Então o que vocês me recomendam? pedal ou pedaleira?

    Obs: Não tenho muita grana pra investir, se pegar pedal vou ter q comprar aos poucos.

    Meu amplificador é um Meteoro Absolut 50 e minha guitarra é uma Ibanez GIO Gart 60

    Aceito sugestões e marcas de pedais ou pedaleiras

    Obrigado pela atenção pessoal!!!

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    juninhobacker
    O melhor seria uma pedaleira, já que você não tem um estilo muito bem definido.
    Mas se você não tem grana pra investir, esquece a GT 100!! Ela está na casa dos 1500 a 2000 reais. Existem outras opções de multiefeitos por um preço mais baixo, basta você procurar que encontrará fácil !!

    juninhobacker
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    brunowebguitar

    Mas se você não tem grana pra investir, esquece a GT 100!! Ela está na casa dos 1500 a 2000 reais.

    Obrigado pela ajuda!
    mas tipo assim...

    se eu for pegar pedais já ia comprar um agora, e ir comprando mais depois.

    Já a pedaleira posso esperar mais um pouco. Entendeu?

    juninholiveira
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    juninhobacker

    então pegue a GT-100! Não posso sugerir outra pq não conheço nada de pedaleiras e etc.

    juninhobacker
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Mas o som de pedaleira é tão ruim assim comparado à pedais como dizem??

    O tal do analógico e digital? Varia muito?

    e uma GT-100 ficaria legal com minha guitarra e meu amplificador?

    Rapha Sposato
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Olha cara, eu peguei uma GT 100 faz 1 mês, e posso dizer que da pra tirar um baita som nela...
    Ainda nem sei fazer muita coisa nela, não tive muito tempo pra estudar o manual e mesmo assim ja tiro timbres que me agradam e MUITO.

    Na minha opinião, vai de GT 100 cara, ali vc tira qualquer som que quiser, depois de manjar o equipo... Com certeza você vai se satisfazer ! ;D

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    juninhobacker
    Mas o som de pedaleira é tão ruim assim comparado à pedais como dizem??
    O cara tem que ser muito, mas muito bom pra poder diferenciar o som de um pedal analógico pra um digital. Tenho certeza que isso nem é possivel.
    Uma pedaleira bem timbrada tem o mesmo som de bons pedais, não existe essa de "é digital demais". O som fica ruim se você não souber regular seu equipamento, não importa qual seja ele, pedal ou pedaleira.
    A GT 100 é uma ótima pedaleira, você não irá se arrepender. Se ela soa bem com seu amp e sua guitarra, ai você vai ter que testar, já que nem o amp nem a guitarra são grandes coisas....

    Demolisher
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Pod HD 500

    sebber
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Se você não tem certeza do que quer então pedais não é o caminho certo agora. Minha recomendação é a pedaleira Boss ME 25

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12
    · votar


    juninhobacker

    Cara, não tem essa de melhor ou pior, os dois sistemas possuem vantagens e desvantagens e o resultado final, depende única e exclusivamente do músico e da finalidade pela qual ele optou por um ou outro.

    Conheço neguinho que nunca leu o manual de sua pedaleira, plugou a guitarra, acionou o primeiro overdrive pressetado dela e saiu dizendo que era uma merda, a coisa não é bem assim.

    Os efeitos de modulação de pedaleiras costumam ser bastante bons, os de ambiência bem satisfatórios, só não vou emitir opinião sobre as distorções, porque não tenho contato com pedaleiras há um bom tempo e estou por fora desses últimos modelos.

    Mas, prá você que toca principalmente em igrejas, creio que a pedaleira irá atender bastante bem nessa relação custo X benefício.

    Particularmente, aconselho pedais, para quem procura efeitos específicos e bem definidos para suas necessidades e tem exata noção do que precisa/falta em seu som.

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    OLha amigo, depende dos pedais que vc pegar as pedaleiras vai ser até melhor, pois mesmo as mais baratas simulam som de pedais TOP, ja se vc comprar pedais TOP pode sim ter diferença de timbre, mas não que seja pior, mas sim diferente, acho que daqui uns 10 anos as pedaleiras vão estar muito TOP, e as empresas de pedais vai ter que se virar nos 30 para dar um motivo da gente pagar mais caro neles, mas sempre vai existir aqueles bitolado em pedais que não vão abrir mão deles.

    OBS: Como vc disse, esse negocio de pedal analógico, nem sempre pedais são analógicos, existe muitos por ai que são digitais, o foda é saber quais são, dai nesse caso eu prefiro as pedaleiras por ser mais em conta e pratica, já que os pedais é digital, para mim se for montar um SET de pedais tem que ser analógico se não eu pego uma pedaleira e já era !

    Brunerd
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Amigo no seu caso acho que o ideal seria uma boa pedaleira, tendo em vista que você pode precisar de uma gama maior de efeitos ( tambem toco na igreja e sei bem como é!! ) se vc fosse mesmo investir em pedais sairia bem mais salgado pro teu bolso montar um set de efeitos equivalentes.
    Eu aconcelho uma BOSS GT-100, um amigo meu tem uma e é uma baita pedaleira, caso não tenha 2.000 dilmas pra uma tem tbm a ME-70 ( na faixa de 1300 dilmas )tbm da BOSS ou quem sabe, se atender sua necessidade, uma ME-25 ( Faixa de 800 dilmas).

    4TheLoveOfGoD
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara , eu também toco em igreja faz um bom tempo e te digo , tenho setup de pedais e odeio ter que tocar com eles , muitas vezes não consigo levar meu amp e tenho que ligar em mesa e isso resulta em uma perda enorme de qualidade de som .

    As pedaleiras já evoluiram muito desde as Zoom's 505 da vida , mas nada pelo menos até o exato momento que eu estou digitanto me faz trocar o meu setup por pedaleiras . Tenho amigos que tem POD HD 500 , GT-10 , GT-100 até mesmo as ME- alguma coisa aí , e sinceramente eu não curto . Mas isso varia muito de gosto pra gosto , quem tem pedais não se vê livre da G.A.S de forma alguma .

    Mas no seu caso específico eu preferiria uma pedaleira , curto mais as POD que as BOSS pelos sons que eu já ouvi , e por já ter gravado em uma HD 500. Pedais são equipamentos muito difíceis de achar aqueles que realmente irão te agradar e pode ser que você não tenha na sua cidade uma gama de pedais pra testar ... como é o meu caso .
    Vai de HD 300 - HD 500 e seja feliz ! :)

    juninhobacker
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: juninhobacker
    · votar


    brunowebguitar
    juninholiveira
    Rapha Sposato
    Demolisher
    sebber
    Lelo Mig
    Rodrix Guitar
    Brunerd
    4TheLoveOfGoD


    Galera, Obrigado mesmo à todos que responderam!
    Esclareci todas minhas duvidas


    E pra galera que sugeriu a HD 300 ou HD 500, eu até estava em duvida entre ela e a GT-100, gostei do som e tudo mais...

    Mas ouvi muitos boatos por ai dizendo que a Line 6 não tinha suporte nem garantia no Brasil, e vi também que no próprio fórum da line 6, o pessoal tava sendo ignorado pelos atendentes que dão suporte

    Por isso acho que vou pegar uma GT-100 mesmo...

    Mais uma vez, muito obrigado à todos.
    Fiquem com Deus!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Efeitos de guitarra, algumas duvidas