Autor |
Mensagem |
Lucas7Nunes Veterano |
# jul/12
Galera é seguinte um amigo meu vai trazer dos EUA um pedal pra mim mais estou com duvida em 2!!!
o OCD http://2.bp.blogspot.com/-7XkylXpgq5E/Th8TQo7it2I/AAAAAAAAArE/Xz_gvVkc iJ0/s1600/img%2B%25281%2529.jpg
e o MXR Boost/Overdrive http://fr.euroguitar.com/images/products/107/118728-boostoverdrive-mc4 02-big.jpg
Queria saber qual é melhor e se alguem ja teve a oportuninade de testar os 2 qual gostou mais?
Abração a todos!!
.................................................
EDITADO PELO MODERADOR
1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras
|
Jeff.gomes Veterano |
# jul/12
· votar
São completamentes diferentes... minha opnião, pelo timbre iria de ocd... mas como o mrx tem um booster separado para qm nao tem dois pedais e vai ter somente 1, iria de mxr
|
steel_guitar Veterano |
# jul/12
· votar
Lucas7Nunes
Cara.... Seria legal vc dizer que estilo de musica toca, ou pretende tocar! Qual seu amp?????
Não conheço o MXR Boost/Overdrive, mas posso te garantir.... o Fulltone OCD é pancada! Sem dúvida nenhuma é um dos melhores drives que eu já testei... extremamente organico e muito versátil! O preço lá fora é ótimo... (o meu veio de lá tbm)! Enfim, não troco por nada! Se fosse vc, iria de OCD.... na CERTEZA!
|
Lucas7Nunes Veterano |
# jul/12 · Editado por: Lucas7Nunes
· votar
Quero tocar rock mais n muito pesado!! ainda n comprei meu amp vou comprar logo depois que termimar meu set! tenho uma telecaster fender 72 deluxe sera que o OCD funciona bem com telecas? ta fogo essa duvida!!
|
Diego Young Veterano |
# jul/12
· votar
Love pedal amp 50, é muito mais drive...
|
steel_guitar Veterano |
# jul/12
· votar
Lucas7Nunes Se funciona bem com tele?????????????? Caraaaaca se funciona véi!!!! Eu só uso teles.... e o OCD caiu como uma luva aqui!
Mas vale ressaltar que opiniões são sempre bem vindas, mas quem deve dar o aval final é seu proprio ouvido e percepção, né! Vc tem como ou onde testar esses dois pedais, pra ter uma idéia pratica??? Seria bom, heim!
|
Lucas7Nunes Veterano |
# ago/12
· votar
Tenho como testar sim!!! vou ate dar uma sacada melhor ;D!! valeu steel_guitar
|
alfacorrea Veterano |
# ago/12
· votar
Sugiro procurar conhecer:
Mad Professor Sweet Honey Overdrive
Estive neste final de semana em SP, como não podia deixar de ser, visitei a Teodoro Sampaio com o objetivo de comprar um Overdrive.
Fiz uma lista de opções:
1) TS808 2) TS 9 3) TS 9 DX 4) Fulltone OCD 5) Barber Small Fry 6) Voodoo Labs Sparkle Drive 7) Ibanez Jemini 8) Visual Sound Jackyl & Hyde
Na Soushine tem um Voodoo Labs Sparkle Drive por R$680,00. Achei o valor um pouco salgado ainda mais quando a loja não parcela do cartão de crédito, só no cheque. Como eu não uso cheque, ficou salgado pra mim.
Encontrei 2 Ibanez TS-808 mas as lojas estão pedindo R$1.000,00 neles. Aí é demais né véio. Tá certo que o pedal é bacana, mas UM CONTO!!! Tá louco.
Os TS-9 e TS-9dx não fazem a minha cabeça. Sei lá. Acho muito metálicos, estéreis, muitos médios pulando descoordenadamente da guitarra...
Fiquei totalmente e absurdamente bem impressionado com o Mad Professor Sweet Tone Overdrive. Muito cristalino, muito “clean”. Fiz um teste na loja lado a lado com o OCD e o Sweet Honey Overdrive deixa o OCD de lado.
Para vc ter uma ideia do nível de precisão que este pedal chega, ele não tem knob de tone. Ao invés disso, ele tem 1 konb de volume e 2 knobs ligados ao ganho do pedal. Além do controle de volume (level) ele tem um controle de ganho (drive) e outro controle que se chama focus.
Este controle (knob) de focus funciona como um controle de sensibilidade do drive. Com regulagens baixas do focus, vc pode e precisa espancar mais as cordas para chegar no nível de drive que vc selecionou no outro knob.
Por outro lado, com o focus mais dosado, é possível conseguir níveis de drive com palhetadas leves e até dedilhado.
É como se fosse um controle de sensibilidade do drive.
Eu achei muito bom. Sugiro que vc’s vejam.
|