Autor |
Mensagem |
sherminnador Veterano |
# jul/12
Olah, recentemente adquiri um pedal de boost, mas ele só funciona para boostar o volume do clean, quando uso com o drive do amplificador ele só aumenta o ganho de drive, não o ganho de volume.. Comprei ele com finalidade de boostar o volume para os solos, existe saída?
|
Will Bejar Veterano |
# jul/12
· votar
sherminnador Só ligando ele no loop (send/return)... seu amp tem?
|
sherminnador Veterano |
# jul/12
· votar
tem sim, mas será que esse send entra depois da cadeia de drive?!
|
sidguitar1 Veterano
|
# jul/12
· votar
sherminnador o Will Bejar respondeu sua pergunta, o unico jeito de vc usar um pedal de booster pra dar volume em um drive de amp e esse mesmo, no send e return,se vc ligar ele na guitarra e depois amp ele acaba somando distorçao e ate da um pouco de volume, mas muito menos dq ele ligado depois do drive q no casa do amp so acontece passando pelo send e return,abraço
|
Will Bejar Veterano |
# jul/12
· votar
sherminnador tem sim, mas será que esse send entra depois da cadeia de drive?! Normalmente, sim... mas sugiro que vc faça o teste... coisa rápida... aí vc vê se é o que vc espera dele!!!
|
sherminnador Veterano |
# jul/12
· votar
sidguitar1 Sim, sim, mas eu digo, o sinal que entra no send/return vai antes ou depois das distoções? pq no manual só diz que vai antes dos efeitos de modulação FX.. mas blz, eu vou testar, só preciso de outro cabo..
|
Ric_Rock_78 Veterano |
# jul/12
· votar
Se você ligar:
Guitarra -> boost -> Amp (pré+dist) então o boost só vai ser de drive, ou seja, o volume da guitarra será aumentado, mas pode saturar o drive do amp.
Se ligar:
Guitarra -> Amp (pré) -> Send Boost Return -> power do amp funcionará como boost de volume.
Espero que tenha ficado claro.
Abraço Ricardo
|
Will Bejar Veterano |
# jul/12
· votar
sherminnador É que vc comprou um pedal só de booster limpo... mas se comprasse um pedal de OD pra "boostear" o seu drive do amp, vc poderia ainda meter um "tone" no som pra dar mais presença (mais médios), aí o som fica mais "na cara"... (nossa!!!)
|
sherminnador Veterano |
# jul/12
· votar
Will Bejar sidguitar1 Ric_Rock_78
Funcionou pessoal, é só ligar em SEND-> Boost-> RETURN.. Funcionou muito bem, não distorceu nenhum pouco o drive, é como eu esperava, unico ponto negativo é que vou ter de arranjar dois cabos novos e grandes só pra liga-lo e deixar no ponto desejado nas apresentações...
RESOLVIDO!
|
Will Bejar Veterano |
# jul/12
· votar
sherminnador Maravilha, hein, mano!!! É isso aí... eu tinha um cabo grande pacas da Santo Angelo e dividi em 2 e soldei plugs novos. Aí deixei eles "amarrados", presos por braçadeiras, aí fica como se fosse um cabo só, saca??? Só falta o booster agora... ahuhauahuhauhauh... abç!!!
|