Autor |
Mensagem |
MauricioBahia Moderador |
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
o/
Página: http://www.ehx.com/products/tone-tattoo Instruções: http://www.ehx.com/products/tone-tattoo/instructions
"ONE TATTOO is our first multi-effects pedal. Satisfy your tone jones with a chain that features the Metal Muff Distortion, Neo Clone Chorus and Memory Toy Analog Delay.
Delivers crushing Lead & Rhythm tones. Features full tone sculpting, including two levels of scoop. New Noise Gate for minimal noise. With three critically acclaimed effects, it’s like a talisman for great guitar."
Eu não sei como vai soar, mas achei bem bonito o design! hehe Aguardo vídeos/reviews e um preço bem baixinho! hehe Sai no final de Julho.
Eu sou fan da EHX! :)
|
The Red Special Veterano |
# jul/12
· votar
Copiaram o TriEfx da Landscape hahahaha
|
afonso727 Veterano |
# jul/12
· votar
Cara acabei de olhar a pagina delas e ver esse pedal Deve ta custando na faixa de 250 doletas xD
|
EduBluesMan Veterano |
# jul/12
· votar
MauricioBahia essas "luzinhas" coloridas aumentam drasticamente a GAS kkkkk
|
# jul/12
· votar
The Red Special afonso727 EduBluesMan
Esse Metal Muff Distortion eu não conheço pessoalmente. Mas se eu conheço bem Muffs, deve ter um poder de limpeza bem legal usando o knob de volume. O que eu achei muito legal é que ele tem um noise gate "esperto" como descrito nas instruções.
É, as luzes me hipnotizaram! hehe
Vamos ver quanto sai o bicho!
Abs
|
EduBluesMan Veterano |
# jul/12
· votar
MauricioBahia Se ainda der tempo e lançar até o final do mês/começo de agosto, peço pra minha filha pegar pra mim. vc tem alguma noção de quantos Obamas custará?
|
JJJ Veterano
|
# jul/12
· votar
Muito estranho, porque eles também dizem que o Holy Stain é o primeiro multi efeito... eu hein...
http://www.ehx.com/products/holy-stain/
|
# jul/12
· votar
JJJ: Muito estranho, porque eles também dizem que o Holy Stain é o primeiro multi efeito... eu hein...
É, acho que eles esqueceram desse. São tantos modelos! haha
Ai, ai, ....
EduBluesMan
Pelo visto deve custar mais ou menos o preço do Holy Stain! hehe
Abs
|
Diego Young Veterano |
# jul/12
· votar
pra mim os caras vacilaram... tinha que ser delay, chorus e BIG MUFF !
|
maze Veterano |
# jul/12
· votar
Gain no delay?
|
· votar
JJJ: Muito estranho, porque eles também dizem que o Holy Stain é o primeiro multi efeito... eu hein...
Vou dar uma zoada lá na EHX, hihihihh...
maze: Gain no delay?
O Tech 21 Boost D.L.A. tem essa opção!
Valeu!
|
Tom.Morello Veterano |
# jul/12
· votar
Caralho, que pedal lindão!
|
· votar
JJJ
Sabe dizer se o Holy Stain é totalmente analógico. Vai ver que essa é a diferença que está dúbia no site. Mandei uma mensagem pra EHX perguntando sobre a questão de ser o primeiro ou não. ;)
Valeu!!!
ps. aliás o clip do Holy Stain é impagável!
|
JJJ Veterano
|
# jul/12 · Editado por: JJJ
· votar
MauricioBahia Sabe dizer se o Holy Stain é totalmente analógico
Não é totalmente. No clipe fala (canta, sei lá...) que as 2 distorções (fuzz e drive) são analógicas, mas os reverbers, pitch shift e tremolo são digitais.
Agora, a EHX tem uma capacidade incrível de fazer pedais que não servem pra nada demais e, mesmo assim, bate uma GAS do k7...
|
maze Veterano |
# jul/12
· votar
GAS
|
# jul/12
· votar
Que pedal bonito! Vixxxxxxxxxxxxi! Quero um. :)
|
fabioche Veterano |
# mai/13
· votar
Eh, seria bem mais clássico se tivessem colocado o BigMuff na jogada! mesmo assim, encomendei no Ebay pra mim! perdi um drive do set reserva, e estava procurando algo para repor... acabei achando a solução de 3 problemas! rsrsrs... sempre quis ter esse MemoryToy!
Testei o TriEfx da Landscape... aí qdo vi q o Tone Tattoo tinha o Gate pra eliminar o ruído, não tive dúvida! 225U$... é caro, mas se não for taxado, vai sair o preço do Landscape... aí não dá...rs
|
# mai/13
· votar
fabioche: Eh, seria bem mais clássico se tivessem colocado o BigMuff na jogada!
Velho o Big Muff é tão barato (há tantos tipos) que vale a pena, penso eu, tê-lo como um módulo separado.
Agora, você mandou bem nessa "diliça" de pedal!
Parabéns e mande notícias dele. :D
|
fabioche Veterano |
# mai/13
· votar
MauricioBahia é verdade... eu não tenho nenhum pedal distortion raivoso e tão metaleiro qto esse MetalMuff... acho q vai ser uma boa opção tÊ-lo por perto!
agora é torcer pra chegar...rs
|
krz4fx Veterano |
# mai/13
· votar
fabioche
Quando chegar, faz um review pra galera. Boa sorte com a receita (tomara que passe sem imposto!).
abs
|
EDER R SANCHES Veterano |
# mai/13
· votar
Cara, que GAS q me bateu....
Tava pensando em comprar um Zoom G3 pra ver se finalmente consigo uns sons mais high gain no meu Fender Blues Junior. Tenho um drive da GFS (aquele verdinho que é um Ts9 + um TS 808 no mesmo pedal) e um DS1 da Boss modificado (que não timbra nem a pau no meu amplificador). Tava precisando de algo pra temperar meu amp. Ainda mais agora que voltei a brincar com uns amigos (tocando de tudo um pouco por lazer).
Talvez um pedalzinho desse me fosse útil, de brinde ainda levo chorus e delay analógicos....
Meo Deos, que GAS....
|
jigo__ Veterano |
# mai/13
· votar
kra a qualidade deve ser boa, mas no video não vi um som que me agradou!! aguardo algum review pra eu ouvir mais!!! =]
abçs
|
EDER R SANCHES Veterano |
# mai/13 · Editado por: EDER R SANCHES
· votar
Neste vídeo:
Eles estão usando um Blues Junior, gostei do que eu ouvi.
Quem sabe vou pegar um desses para dar um gás no meu BJ.
|
ilongen Veterano |
# mai/13
· votar
aff...qndo eu acho q minha gas acabou...eu me deparo com isso... xD
|
fabioche Veterano |
# mai/13 · Editado por: fabioche
· votar
chegou o meu Tone Tatoo este fdsemana! Já toquei com ele no domingo!
foi taxado, mas o vendedor colocou um preço tem abaixo (de 200U$, ele colocou 73U$)... o imposto foi bem abaixo do q eu achei q ia ser... no total, o custo foi de 490R$. Em comparação com o TriEfx da Landscape, q custa 400 e alguma coisa, minha nossa... valeu demais a compra!
não vou postar vídeo dele, tem vários na internet pra checar o som, vou postar minhas impressões, sendo q eu toquei somente nesse fdsemana com ele:
1. Acabamento: fantástico, como todos os EH. Esta marca não tenho nada a falar q não seja um elogio! Se vc colocar o da Landscape, q tem a mesma proposta, e fizer tanto o teste cego, como o teste de olhos abertos, não tem como vc não se enfeitiçar pelo Tone Tattoo. Acabamento impecável, e acho q é o pedal mais bonito do meu set!
2. Utilização no set: Tenho 2 sets. Um grande e um menor. O Tone Tattoo eu peguei pra resolver o set menor.
Uma ótima sacada dos caras: colocaram de drive o mais porreta q podiam, o Metal Muff. Sempre uso os drives mais leves antes dos mais pesados, pra empurrar e somar. Aí ficou perfeito! Esse set menor ficou: afinador Fender<DS1<(Tone Tatoo) MetalMuff<Chorus<Memory Toy
Em comparação com o overdrive da Landscape usado no Triefx, achei este muito leve. Não tem como vc colocar outro mais forte depois dele, pra mim ficaria complicado. Isso sem contar a diferença brutal do timbre...
3. Sonzera: o Drive é como eu disse: pesado pacas! Gostei pois eu não tinha nenhum tão pancada como esse! Ganhei muito em versatilidade... Com 25 a 40% de drive, já fica bem pegado. Acima disso, fica metal e trash Gosto de drive com Bass e Treble... Tem cancelamento de ruído tb! Genial!
o Chorus, analógico, tem um único controle. A profundidade vc simplesmente aciona ou cancela. É simples, mas funcional, pro uso q eu faço de chorus e modulações, dá de sobra! Timbre muito bonito e cristalino...
o Delay, é o Memory Toy. Meu primeiro delay analógico! Som altamente viciante! Delay, feedback, blend e Gain!!!! Sim, ele tem um controle de ganho! Não me lembro de ter visto outro delay com controle de ganho... ontem eu toquei usando o Delay (50% a 70%), feedback e blend em 40%, e o ganho entre 25 a 40%... solos e riffs ficam na medida com o drive! bases e baladas ficam melodiosas e envolventes unindo o delay com o Chorus...
4. Veredito: antes de tocar ontem, testei por uns 10 minutos os controles e coloquei na prova de fogo! Aprovado com louvor!!! Toquei com o MicroCube servindo de pré, simulando um Fender, na mesa, 100% limpo, com um Ibanez RG 760.
Controles fáceis de usar, robusto, visual espetacular (novamente, é o pedal mais bonito q eu tenho, e olha q eu tenho umas coisas lindas...rs), analógico, truebypass, timbres eficientes e impressionantemente bonitos. Digno de participar de qquer set profissional. Na minha opinião, resolve a situação de vc quer um set porreta e portátil.
Não sei por qto vai chegar no Brasil, mas se vc compra no Ebay a minha dica é sempre comprar com quem manda pra cá no tipo de shipping chamado Priority Mail, para vc acompanhar o rastreio da encomenda.
É isso aí! bons sons a todos!
|
# mai/13
· votar
fabioche
Eita!!! Vou quebrar meu porquinho e encomendar um... GAS!!!
Valeu pelo review!
|
fabioche Veterano |
# mai/13
· votar
MauricioBahia
manda ver! depois posta aí o q vc achou!
|