Quais pedais são utilizados nessa música?

    Autor Mensagem
    arturRoCk
    Veterano
    # jul/12


    Fala galera gostaria de saber quais pedais o marcão está usando nessa música aqui:

    Sei q ele usa um wahwah mas quais são os outros q ele usa pra fazer o violão ficar com esse som incrível na hora do solo?

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    Olha, é difícil responder com certeza, qualquer coisa fica meio com cara de chute, mas se fosse uma resposta em prova do Silvio santos eu diria:

    O violão está com o som menos brilhante, quase violão de nylon, o que me leva a crer que exista um equalizador, seja na pedaleira, no ampli, ou na mesa de som. Além disso um modulador, provavelmente um Chorus e mais nada...além do Wha-Wha é claro.

    arturRoCk
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Com certeza é aço pq ñ dá pra fazer distorção alguma em violão de Nylon,eu também acho q também pode ter um delay aí no meio mas ñ tenho certeza,vc tem alguma idéia de como é a equalização usada?

    arturRoCk
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Com certeza é aço pq ñ dá pra fazer distorção alguma em violão de Nylon,eu também acho q também pode ter um delay aí no meio mas ñ tenho certeza,vc tem alguma idéia de como é a equalização usada?

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    Eu tenho certeza que é aço, porque se vc congelar a imagem no 3:46, vai ver a corda sol. Se fosse nylon branco, você veria a Si e a Mi também e não só a Sol, se fosse nylon preto, você não veria nenhuma das primas.

    Quanto a equalização, para soar deste jeito, a grosso modo, ele corta os picos mais brilhantes de agudos e acentua os médios para conseguir este som mais aveludado e abafado, parecido com nylon.

    Bog
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    arturRoCk
    pq ñ dá pra fazer distorção alguma em violão de Nylon

    Claro que dá! Se fica bom ou não são outros 500, mas é perfeitamente possível colocar qualquer efeito em violão de Nylon.

    PauloVilardo
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Velho olhando o set do Marcão pode dar uma clareada!
    http://pedalmaniacs.wordpress.com/2012/02/15/pedais-do-marcao-charlie- brown-jr-2/

    arturRoCk
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: arturRoCk
    · votar


    PauloVilardo
    q set heim!
    Em outro fórum eu vi q ele usa no acústico:
    Chorus,Overdrive,WahWah,Delay e a tal equalização especial.
    Bog
    ñ sabia q dava pra fazer distorção em violão de nylon,tem q ser um violão bom heim.vc tem algum vídeo de alguém fazendo distorção num?

    Bog
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    arturRoCk
    vc tem algum vídeo de alguém fazendo distorção num?

    Não. Eu não disse que era bom ou musicalmente agradável. Mas dá para fazer. =P

    Esp_erto
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    quais pedais o marcão está usando nessa música aqui
    Olha, dizer quais os pedais fica difícil. Mas os efeitos são esses que você bem disse. E lembrando que tem grande chance dele estar usando racks de efeito.

    juninholiveira
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    PauloVilardo

    lol, pra que usar 5 delays??? mas é um baita set heim!!!

    PauloVilardo
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Na real cada um tem configurações diferentes para no meio do show ele não precisar ficar mexendo entre uma música e outra que ele use delays em timbragens diferentes..

    arturRoCk
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Olha, dizer quais os pedais fica difícil. Mas os efeitos são esses que você bem disse. E lembrando que tem grande chance dele estar usando racks de efeito.
    O que são esses racks de efeito Esp_erto ? nunca tinha ouvido falar nisso.eles são um tipo diferente de pedais?
    Eu já peguei a Tab em guitar pro dessa música,e pus os efeitos nela no guitar pro 6 e ficou um pouco parecido.

    Esp_erto
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    São o que a grande maioria dos guitarristas que você conhece usam junto do equipo. Só que nos shows geralmente não são visíveis para o público.

    Racks

    arturRoCk
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Então basicamente esses racks fazem todas as modulações necessárias...
    é como se fosse uma extensão da mesa de som?

    Bog
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    arturRoCk
    O que são esses racks de efeito Esp_erto ?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/289839/

    arturRoCk
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Beleza Bog entendi oq são esses racks! valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais pedais são utilizados nessa música?