Melhoria no meu set

    Autor Mensagem
    Leo Guitera 2
    Veterano
    # mai/12


    Ai galera , toco a 3 anos sou mais o menos. tenho uma stratocaster RX-20S condor , um pedal Sd-1 boss , uma pedaleira G1XNEXT da Zoom e uma amp multiuso (:p), todo todo tipo de música , mais o meu foco e indie , tipo Arctic Monkeys, Oasis , Franz Ferdinand, Beatles.... Queria saber o que vcs me aconselham pra comprar : uma pedaleira da Boss ME-25 ou uma amp Laney LV 100 ou otra guitarra que ainda n tenho na mente. Se tiverem melhores opcoes com o preco menor que 900 podem dizer ai porfvor comentem!!!

    MMonks
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Leo Guitera 2
    Tudo bem, cara? Olha, eu acho que a primeira coisa a fazer é trocar o teu amp. O LV100 é uma boa pedida, mas dá uma olhada na diferença de preço entre ele e o LV200. De repente vai compensar pagar um pouco mais. Outra pedida são os handmades low-wattage, que eu acho que são mais a tua cara, pelo teu gosto musical. Dá uma conferida no site do Acedo. Falou!!!

    jigo__
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Leo Guitera 2
    o MMonks falou tudo kra, amp é o q há, pedaleira num vira pro teu som...

    abçs

    fabioche
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    é melhor começar o up pelo ampli...
    não vai rolar valvulado pelo valor q vc citou, mas dá pra pegar uns mais legais transistors... veja tb o Roland Cube (tem de vários tamanhos... o bom é q tem saída pra tocar em linha e simula amplis tb, é bastante útil!!!)

    depois acho q vale ou pegar outra guita, ou pelo menos trocar os caps...

    por fim, se vc toca bastante cover, acho q uma boa pedaleira, tipo a ME-25 e a 70, são bacanas, baratas, e fáceis e usar e timbrar...

    MMonks
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    fabioche

    não vai rolar valvulado pelo valor q vc citou

    Depende, cara... Com esse valor acho que até rola um Fender Champion 600, um Laney Cub8, ou algum outro single-ended. É só pesquisar, que se encontra.

    123nove
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Camarada.. Eu pegaria um Laney, e alguns pedais ai, talvez uns Ibanez e BOSS.. Ou pegava uma LP da hra!

    Leo Guitera 2
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Vei, mas levando em conta o custo e o beneficio qual e melhor pra comprar pq eu achei o Laney LV200 mto caro

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara troca o amp, com 900 conto vc pega um amp legal para começar, se vc puder compra o LV 200 é melhor pois tem valvula no pré, se não o LV100 tbm é muito bom falante celestion e tal, e o drive do amp já da para quebrar um galhão, da uma olhada nos MARSHALL transistorizados o Marshall MG30 e 50 são legais mas não compra os FX não são horríveis se for comprar compra o DFX !

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Leo Guitera 2

    A primeira coisa é compra um ampli... este LV100 da Laney é um ampli bem bacana pelo preço...

    Depois pode pensar numa outra guita... por este preço q vc quer.. tem a CLP1 da condor tbm...mas vale mais apena colocar mais uma grande e pegar uma CLP2..

    e depois sair montando um set de pedais sendo q vc ja tem uns... e pesquisa muito a cerca de pedais.. ja vai pesquisando desde agora.... abraço

    MMonks
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Leo Guitera 2
    Cara, qual é a tua situação como guitarrista hoje?
    Tu toca em banda? Pretende tocar em banda? Toca somente em casa?
    Todos esses amps citados são muito legais, desde o Laney LV100 até os Marshall citados pelo Rodrix Guitar. Mas digamos que tu compre um Laney LV100 hoje. Ele é um amplificador muito bom, vai te quebrar um puta galhão, mas tu vai usar ele futuramente? Bem provável que tu vai ficar mais exigente quanto a timbre, conforme for ganhando experiência, então tu vai te desfazer dele em algum momento. Será que compensa pagar 900 pila num amp desses pra vender por 600 daqui uns 3 ou 4 anos?
    Veja bem, se tu não toca em banda ainda, ao meu ver, vale mais a pena pagar 900 conto num valvuladinho single-ended, low-wattage (Fender Champion 600, Laney Cub8, Acedo 276, entre outros). Além de o timbre ser superior, vai ser um amp que tu vai poder manter durante toda a vida, pra estudo, gravações, etc. Eu sei que eles não oferecem muitos recursos, a maioria não tem reverb, loop, etc. Mas os timbres que eles oferecem são fantásticos!!! É um investimento. Essa é a minha opinião. Espero ter ajudado. Abraço.

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Leo Guitera 2

    O MMonks falou algo interessante de pensar... um "valvuladinho legal" vai ter um timbre infinitamente melhor...mas o laney tem bem mais potencia.. agora virou uma questão q vc tem q saber oq é melhor pra vc... as dicas estão ai... na verdade o forun são pra dicas... qualquer dicar nao pode levar nenhuma opnião como verdade absoluta e sim analisar e aprender com a galera mais experiente e montando a sua propria opnião e visao a cerca de equipo. Que cada um tem um gosto e preferencias.

    F.A.F.
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Minha opnião:
    1° amp laney LV100
    2° modificar SD1 - As mods do jr valem cada centavo pago.
    http://www.jrmod.com.br/monteallums.html
    3° Cabos bons
    4° Guitarra

    MMonks
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    jeffgomes.lol

    agora virou uma questão q vc tem q saber oq é melhor pra vc... as dicas estão ai... na verdade o forun são pra dicas... qualquer dicar nao pode levar nenhuma opnião como verdade absoluta e sim analisar e aprender com a galera mais experiente e montando a sua propria opnião e visao a cerca de equipo. Que cada um tem um gosto e preferencias.

    É isso aí.
    Quanto a questão da potência, há de se lembrar que um valvuladinho de 5w faz um barulho tremendo, hehehe. Claro, se for tocar em banda, esqueça dos timbres limpos e cristalinos.
    Outra coisa, alguns amps pequenos têm saída de linha e nada impede de ligá-los em um gabinete maior, o que vai gerar maior headroom, portanto maior sensação de volume.

    MMonks
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Leo Guitera 2
    Depois de trocar o teu amp, troque de guitarra, pois não sei se vale a pena um upgrade nela.
    Os pedais vêm por último. Eu sei que quando a gente tá começando dá um desespero ver um monte de guitarristas cheios de latinhas coloridas aos pés, mas eu costumo dizer que os pedais são só o orégano em cima da pizza. O que vai mandar no teu timbre são a guitarra e o amp. Os pedais só vão temperá-lo. Uma boa guitarra, um bom amp e um overdrive já fazem a felicidade da maioria dos guitarristas, no início.

    marcioguita
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    O pior ai e esse ampli.

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara é verdade quanto aos amp valvulados, eu troquei o meu transistorizado por um valvulado e me apaixonei pelo timbre, só o amp e a guitarra já da conta do recado para o meu estilo, tenho quase tudo nele, ótimos drive, som bem limpo e um reverb de mola, tudo isso em um falante de 12", o som é outro nem uso mais minha pedaleira, as vezes uso ela no loop para algumas modulações, meu som melhorou 100% e olha que nem troquei a guitarra, ela agora é o meu próximo passo, lembre-se uma vez vi um guitarrista falando e um vídeo do Faiska tbm falando que o teu som vem 25% da sua guitarra, 25% do seu AMP e os outros 50% do seus dedos (técnica, pegada, expressão, influencia e etc..) o resto como os pedais de efeito é maquiagem, apenas dão um realce ou apimenta o seu timbre, mas se um dia não der ou algum pedal de deixar na mão tu resolve a parada com a guitar e o amp.

    É igual mulher, ela já tem que ser bonita, comprar milhões de maquiagem não vai transformar ela em uma deusa !

    OBS: Um amp valvulado de 5, 10 ou 15 watts fala pra caramba, tu vai ter a cessação de ter um amp de 30 watts com um de 5 watts valvulado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhoria no meu set