Fonte da Pedaleira Me-25

    Autor Mensagem
    Felipe.-.
    Veterano
    # mai/12


    Bom antes eu queria dizer que procurei ai e nao achei o que eu queria.

    Eu comprei uma Me-25 faz 2 dias e eu to usando ela a pilha esses dias, ai um amigo meu disse que tem uma fonte que era de um roteador de wifi dele e ele nao usa mais, ele disse que me da a fonte. sera que tem perigo de queimar minha pedalera, e qual a voltagem q a fonte tem que ter?

    Ps; antes que digam, eu nao tenho dinhero pra compra a fonte.

    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    sera que tem perigo de queimar minha pedalera

    Cuidado com:

    Tensão
    Corrente
    Polaridade
    Fonte tem que ser estabilizada

    Felipe.-.
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    qual é a tensao corrente polarida e fonte?
    tem como expecificar mais?
    eu sou muito leigo nisso

    Felipe.-.
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Felipe.-.
    · votar


    Na parte de tras tem dizend assim: DC In, axo que isso é a polaridade né?
    e se for o que significa?

    ----------------------------------

    e outra coisa, eu tenho uma fonte de uma imprenssora aqui, nao sei a voltagem dela mais tipo, no cabo que liga a fonte na tomada tem um filtro(ou sei la o que é aquilo) tem problema se eu tirar ele e colocar na fonte que meu amigo vai me dar, pra da mais seguranca, ?

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    Felipe.-.: Na parte de tras tem dizend assim: DC In, axo que isso é a polaridade né?
    e se for o que significa?


    DC é o tipo de corrente, não tem relação com polaridade. Pra saber as especificações necessárias, basta ler o manual do produto.

    eu tenho uma fonte de uma imprenssora aqui

    Esse papo de usar fonte "gambiarra" pode até queimar sua multiefeitos. Portanto, se não sabe o que está fazendo, não faça!!!

    Boa sorte.

    Werney
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Acho que a fonte da ME-25 é DC in mesmo, agora tem q ver se essa sua fonte tem centro negativo e se ela fornece a amperagem ideal para o funcionamento da mesma

    Felipe.-.
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    como sabe se a fonte é centro negativo?

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Felipe.-.: como sabe se a fonte é centro negativo?

    Tá sinalizado nela. Se buscar no Google vai achar como é o símbolo. Fazendo um pouquinho de pesquisa você aprende.

    ;)

    Felipe.-.
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    é o simbolo assim é:

    +´´´´-´´´´+

    ??

    Werney
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Geralmente aparece um desenho assim na fonte:

    http://www.mundomax.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/04/Polaridade- Aptadores-AC.jpg

    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Com licença!!!

    http://img16.imageshack.us/img16/5116/fontei.jpg

    Criado por: Alex guitar man

    Felipe.-.
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Felipe.-.
    · votar


    Brigado ai me ajudaram muito

    mais so mais uma duvida:

    quando é o esse ai que tem o http://www.mundomax.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/04/Polaridade- Aptadores-AC.jpg

    ele é centro negativo?? ou pra ser centro negativo tem que ser o + - +
    ??

    Werney
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Felipe.-.

    Esse aí indica centro negativo

    Arimoxinga
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    Pessoal é o seguinte, estou com uma fonte do switch que não uso mais!

    Nela indica:

    9v
    0,6a <<---isso aqui seria igual a 600ma?

    Eu já inverti a polaridade da fonte, dessoldei e coloquei para ficar com centro negativo!
    Quero usar ela num pedal Fuhrman que pede 9v - 300ma..... da para usar essa dai? ressaltando que já inverti a polaridade? não quero queimar o pedal!

    Antigamente eu usava uma fonte de telefone na minha pedaleira zoom g1x passei mais de ano usando assim vendi ela e até hoje sem problemas! nunca deu ruido! Detalhe é que nem a polaridade eu verifiquei na época kkk


    Mas com pedal imagino ser mais sensível dai estou cabreiro!

    Me ajudem!

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Arimoxinga

    Aparentemente dá pra usar sim essa fonte, inclusive ela tem o dobro da capacidade que o pedal pede (sim, 0,6A = 600mA).

    Eu só falaria pra tomar extremo cuidado com a polaridade, pois isso queima o pedal na hora às vezes. Cheque e cheque novamente para não ter erro. Abs!

    Arimoxinga
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Iversonfr

    vlw cara! eu apenas inverti os fios na placa da fonte, acredito que funcionou!

    Mas seguindo seu conselho, vou levar essa fonte para o trabalho amanhã! e pedir para o eletricista testar ela no multímetro para confirmar se o centro de fato está negativo!

    Meu medo mesmo era a amperagem dela!

    Arimoxinga
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    Só para não deixar minha questão sem conclusão(odeio ler tópicos assim rsrsrs):

    Levei a fonte e o eletricista testou no multímetro e como eu esperava o negativo já estava no meio, eu vi tbm que a voltagem estava em 9 vírgula alguma coisa!

    Liguei no pedal ontem, um Fuhrmam Punch Box e funcionou muuito bem, no meu set (guitarra HH, e amp apenas) o ruido ficou zero!

    P.S<>Usei por algumas horas


    -----***

    Ou seja na minha opinião se o cara tiver uma fonte dessas em casa (switch ou roteador) da p usar sussa, só mudar a polaridade.... não tem mistica nem uma!


    OBS> Usei a fonte de um switch Tp-link

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fonte da Pedaleira Me-25