Autor |
Mensagem |
Felipe.-. Veterano |
# mai/12
Bom antes eu queria dizer que procurei ai e nao achei o que eu queria.
Eu comprei uma Me-25 faz 2 dias e eu to usando ela a pilha esses dias, ai um amigo meu disse que tem uma fonte que era de um roteador de wifi dele e ele nao usa mais, ele disse que me da a fonte. sera que tem perigo de queimar minha pedalera, e qual a voltagem q a fonte tem que ter?
Ps; antes que digam, eu nao tenho dinhero pra compra a fonte.
|
Alex guitar man Veterano |
# mai/12
· votar
sera que tem perigo de queimar minha pedalera
Cuidado com:
Tensão Corrente Polaridade Fonte tem que ser estabilizada
|
Felipe.-. Veterano |
# mai/12
· votar
qual é a tensao corrente polarida e fonte? tem como expecificar mais? eu sou muito leigo nisso
|
Felipe.-. Veterano |
# mai/12 · Editado por: Felipe.-.
· votar
Na parte de tras tem dizend assim: DC In, axo que isso é a polaridade né? e se for o que significa?
----------------------------------
e outra coisa, eu tenho uma fonte de uma imprenssora aqui, nao sei a voltagem dela mais tipo, no cabo que liga a fonte na tomada tem um filtro(ou sei la o que é aquilo) tem problema se eu tirar ele e colocar na fonte que meu amigo vai me dar, pra da mais seguranca, ?
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/12
· votar
Felipe.-.: Na parte de tras tem dizend assim: DC In, axo que isso é a polaridade né? e se for o que significa?
DC é o tipo de corrente, não tem relação com polaridade. Pra saber as especificações necessárias, basta ler o manual do produto.
eu tenho uma fonte de uma imprenssora aqui
Esse papo de usar fonte "gambiarra" pode até queimar sua multiefeitos. Portanto, se não sabe o que está fazendo, não faça!!!
Boa sorte.
|
Werney Veterano |
# mai/12
· votar
Acho que a fonte da ME-25 é DC in mesmo, agora tem q ver se essa sua fonte tem centro negativo e se ela fornece a amperagem ideal para o funcionamento da mesma
|
Felipe.-. Veterano |
# mai/12
· votar
como sabe se a fonte é centro negativo?
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Felipe.-.: como sabe se a fonte é centro negativo?
Tá sinalizado nela. Se buscar no Google vai achar como é o símbolo. Fazendo um pouquinho de pesquisa você aprende.
;)
|
Felipe.-. Veterano |
# mai/12
· votar
é o simbolo assim é:
+´´´´-´´´´+
??
|
Werney Veterano |
# mai/12
· votar
Geralmente aparece um desenho assim na fonte:
http://www.mundomax.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/04/Polaridade- Aptadores-AC.jpg
|
Alex guitar man Veterano |
# mai/12
· votar
Com licença!!!
http://img16.imageshack.us/img16/5116/fontei.jpg
Criado por: Alex guitar man
|
Felipe.-. Veterano |
# mai/12 · Editado por: Felipe.-.
· votar
Brigado ai me ajudaram muito
mais so mais uma duvida:
quando é o esse ai que tem o http://www.mundomax.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/04/Polaridade- Aptadores-AC.jpg
ele é centro negativo?? ou pra ser centro negativo tem que ser o + - + ??
|
Werney Veterano |
# mai/12
· votar
Felipe.-.
Esse aí indica centro negativo
|
Arimoxinga Veterano
|
# jan/16 · Editado por: Arimoxinga
· votar
Pessoal é o seguinte, estou com uma fonte do switch que não uso mais!
Nela indica:
9v 0,6a <<---isso aqui seria igual a 600ma?
Eu já inverti a polaridade da fonte, dessoldei e coloquei para ficar com centro negativo! Quero usar ela num pedal Fuhrman que pede 9v - 300ma..... da para usar essa dai? ressaltando que já inverti a polaridade? não quero queimar o pedal!
Antigamente eu usava uma fonte de telefone na minha pedaleira zoom g1x passei mais de ano usando assim vendi ela e até hoje sem problemas! nunca deu ruido! Detalhe é que nem a polaridade eu verifiquei na época kkk
Mas com pedal imagino ser mais sensível dai estou cabreiro!
Me ajudem!
|
Iversonfr Veterano |
# jan/16
· votar
Arimoxinga
Aparentemente dá pra usar sim essa fonte, inclusive ela tem o dobro da capacidade que o pedal pede (sim, 0,6A = 600mA).
Eu só falaria pra tomar extremo cuidado com a polaridade, pois isso queima o pedal na hora às vezes. Cheque e cheque novamente para não ter erro. Abs!
|
Arimoxinga Veterano
|
# jan/16
· votar
Iversonfr
vlw cara! eu apenas inverti os fios na placa da fonte, acredito que funcionou!
Mas seguindo seu conselho, vou levar essa fonte para o trabalho amanhã! e pedir para o eletricista testar ela no multímetro para confirmar se o centro de fato está negativo!
Meu medo mesmo era a amperagem dela!
|
Arimoxinga Veterano
|
# jan/16 · Editado por: Arimoxinga
· votar
Só para não deixar minha questão sem conclusão(odeio ler tópicos assim rsrsrs):
Levei a fonte e o eletricista testou no multímetro e como eu esperava o negativo já estava no meio, eu vi tbm que a voltagem estava em 9 vírgula alguma coisa!
Liguei no pedal ontem, um Fuhrmam Punch Box e funcionou muuito bem, no meu set (guitarra HH, e amp apenas) o ruido ficou zero!
P.S<>Usei por algumas horas
Ou seja na minha opinião se o cara tiver uma fonte dessas em casa (switch ou roteador) da p usar sussa, só mudar a polaridade.... não tem mistica nem uma!
OBS> Usei a fonte de um switch Tp-link
|