Duvida - Responda se tem phaser! (STARDUST)

    Autor Mensagem
    daniel.damin
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: daniel.damin


    E ai galera...

    Acabo de adquirir dois pedais da STARDUST, que chegam daqui a 2 semanas e são:

    STAR BOOST - É um boost limpo de até 35 dB.
    http://www.stardustpedals.com/starboost.htm

    SOLAR PHASE - Phaser baseado no phase90 da MXR e com alguns controles a mais.
    http://www.stardustpedals.com/solarphaser.htm

    Abri este tópico a fim de sanar algumas duvidas com relaçao aos dois pedais, mas especialmente com relação ao SOLAR PHASE. Segue abaixo:

    1. Pelo que sei, o phase geralmente é colocado após as distorções. Pra quem usa, colocam antes ou depois do chorus?

    2. Seria melhor utilizá-lo no loop do amp ou diretamente no INPUT?

    3. Com relação ao boost, aconselham o uso logo após as distorções?

    Para ajudar o pessoal nas respostas, vou colocar aqui o meu set e a ordem em que estão ligados:

    No input:
    Guitar --> Wah Boss PW-10 --> ProCo Rat --> Boss SD-1 --> Tube Baby EFX --> Volume Onner --> MGV30

    No Loop:
    Landscape Echo Delay --> Boss CH-1 --> Onner CE-30

    Ah, antes que os caras chatos de sempre venham falar que a opção é minha, que não existe uma ordem definida para os pedais e blablabla, adianto que estou careca de saber disso. Meu intuíto é aprender aqui com musicos mais experientes e que já tenham experiência com phaser.

    Este será meu primeiro phaser, exceto um de pedaleira que já tive.

    Fico no aguardo da opinião dos parceiros de sempre, como Bertola, renatocaster, Del Rei, Joao B, Mauricio Bahia, Leomju, Oijpedro, além de toda a comunidade do FCC.

    Eh noiz que brilha vagalume!!!!

    Ramsay
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    daniel.damin

    1. Normalmente o Phaser fica antes do chorus.
    2. Normalmente não se usa phaser no loop. O ideal é no input após os pedais de distorção.
    3 Se usar o boost após a distorção, vai boostar só volume.
    E se usar o boost antes antes da distorção vai boostar a distorção.

    daniel.damin
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ramsay

    De acordo com o que tu escreveste, devo ligar o phaser após os drives no input, certo?

    Acredito que vou montar o set assim oh:

    Wah Boss PW-10
    ProCo Rat
    Boss SD-1
    Tube Baby EFX
    Solar Phaser
    Star Boost
    Onner Volume

    E no loop continua tudo igual...

    daniel.damin
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Vamo lá galerinha, dá uma força aí!

    Dark_Dunha
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    daniel.damin
    Cara... eu não vejo diferença na ordem entre o phaser e o chorus, pois acredito que ngm use os dois ao mesmo tempo, me corrijam se eu estiver errado.

    Esse esquema de phaser e distorções é bem pessoal mesmo. Depende da sonoridade que vc pretende, pois antes das distorções ele é mais "apagado" e depois ele fica mais forte.
    Esse video do Marcos de Ros vai te mostrar exatamente o que eu quis dizer, por sinal, muito bom ele ter feito um video para sanar essas dúvidas!
    http://www.youtube.com/watch?v=AYMNZBdtgfI

    LeandroP
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Dark_Dunha
    Cara... eu não vejo diferença na ordem entre o phaser e o chorus, pois acredito que ngm use os dois ao mesmo tempo, me corrijam se eu estiver errado.

    Pois é, penso da mesma maneira. Não vejo o porquê de usar um phaser, um chorus e/ou um flanger ao mesmo tempo. Por isso não me importo com a ordem, a não ser se estiver levando em conta o layout na pedaleira.

    Eu sempre usei o phaser depois das distorções, mas depois de ver um tópico do de ros, percebi que pode e fica legal usar um phaser (ou outro efeito da mesma família) antes da distorção.

    Dark_Dunha
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    LeandroP
    Eu sempre "aprendi" a usar essas modulações após as distorções, mas vendo esse video e pelo fato do meu professor usar antes da distorção eu testarei para ver qual me agrada mais.

    Dark_Dunha
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    LeandroP
    percebi que pode e fica legal usar um phaser (ou outro efeito da mesma família) antes da distorção.
    Realmente essa parece ser uma boa alternativa. Muita gente usa chorus no hard rock e sei lá, se quiser usar um phaser no solo... só testando mesmo.
    Farei esse teste assim que acabar de arrumar um Phase 90 do meu brother, por enquanto só tenho um chorus para testar.

    LuizLaiho
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Me desculpem ir ao contrário de todos, rss

    1) Não consigo usar o phaser depois das distorções. Sempre é o primeiro pedal após o wah. Fica mais sutil, smooth...

    2) Eventualmente uso o phaser com chorus. Num drive leve, alguma coisa na linha bon jovi mais "romantico", casa bem... pelo menos nessa posição que uso o phaser (e que muitos guitarristas também usam, vide Ed VH).

    Caveiras Buchudas
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    daniel.damin
    1. Pelo que sei, o phase geralmente é colocado após as distorções. Pra quem usa, colocam antes ou depois do chorus?
    Eu uso ANTES dos drives e dist. Acho mais bonito e sutil. Depois da DIST fica muito na cara.

    2. Seria melhor utilizá-lo no loop do amp ou diretamente no INPUT?
    Nunca usei no loop. Prefiro no INPUT mesmo.

    3. Com relação ao boost, aconselham o uso logo após as distorções?
    Sim, se você precisar de volume na hora do solo. No meu caso (só um guitar na banda) uso ANTES.

    Espero ter ajudado!

    Abraço!

    Caveiras Buchudas
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    daniel.damin
    Qual o pedal que vc usa como boost?

    De Ros
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    daniel.damin

    Acho que esses dois videos podem ajudar em algo:






    daniel.damin
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Galera...

    Eita, valeu por toda a ajuda...

    Dark_Dunha
    Eu sempre "aprendi" a usar essas modulações após as distorções, mas vendo esse video e pelo fato do meu professor usar antes da distorção eu testarei para ver qual me agrada mais.

    Pois é cara, eu tbm sempre tive como conceito as modulações após as distorcions, mas agora minha mente abriu pra possibilidade de alocar o phaser antes das distorções.

    Caveiras Buchudas

    1. Pelo que sei, o phase geralmente é colocado após as distorções. Pra quem usa, colocam antes ou depois do chorus?
    Eu uso ANTES dos drives e dist. Acho mais bonito e sutil. Depois da DIST fica muito na cara.

    2. Seria melhor utilizá-lo no loop do amp ou diretamente no INPUT?
    Nunca usei no loop. Prefiro no INPUT mesmo.

    3. Com relação ao boost, aconselham o uso logo após as distorções?
    Sim, se você precisar de volume na hora do solo. No meu caso (só um guitar na banda) uso ANTES.


    Valeu pelas respostas brother. O boost ficará alocado após todos os drives.

    Qual o pedal que vc usa como boost?

    Eu estava o Sd-1 pra empurrar o drive do amp valvulado, mas agora que comprei o STAR BOOST , vai ficar assim:

    SD-1: Será usado em conjunto com o drive do amp, mas no mesmo volume. Espero apenas engordar o som do amp. A característica do som nessa configuração é bem Vintage.

    Tube Baby EFX: Será meu Overdrive leve, pra bases mesmo. Como ele tem um boost próprio, vou usá-lo pra solos "de boua".

    ProCo Rat: Será a distorção mais grave, pesada (pouco usada por mim, mas enfim...tem horas que cai bem)


    Espero que tenha compreendido minhas intenções. Conto com teus comentários.

    daniel.damin
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    De Ros

    Acho que esses dois videos podem ajudar em algo:


    Opa De Ros, valeu pelo interesse em me dar uma força. Infelizmente aqui onde estou (work) não rola Youtube. Vindo de você, certamente deve ser algo proveitoso. Quando eu estiver em casa vou assistir e depois posto aqui as minhas impressões.

    Grande abraço cara, valeu mesmo!

    LeandroP
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    De Ros

    Isso isso isso isso isso isso....

    LuizLaiho
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: LuizLaiho
    · votar


    De Ros

    Primeiro deixa eu dizer que é um prazer poder participar de um fórum tendo opiniões suas. Sou muito fã dos 2 discos do Akashic...

    Bom, só gostaria de saber o ampli que foi usado na gravação (destes 2 vídeos), ou simulador (caso tenha sido direto no computador).

    vlw!

    De Ros
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    daniel.damin

    Valeu velho! Depois posta o que tu achou dos videos mesmo, suspeito que vão ajudar em algo...

    LuizLaiho

    Pô velho, muito obrigado pelos elogios!
    Nesses dois videos usei um V8 da Meteoro!

    Dark_Dunha
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    daniel.damin
    É cara... O jeito vai ser esperar chegar e vc testar as várias possibilidades que tem!
    Eu uso o boost depois dos drives tb, uso um Ts-9 pra engordar o drive do amp e um Micro amp no final da cadeia.

    Depois que chegarem os pedais, posta um review deles!
    Estou muito interessado nesse phaser tb.

    daniel.damin
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Dark_Dunha

    É cara... O jeito vai ser esperar chegar e vc testar as várias possibilidades que tem!
    Eu uso o boost depois dos drives tb, uso um Ts-9 pra engordar o drive do amp e um Micro amp no final da cadeia.


    Veja só, como falei acima, a minha intenção é usar da mesma forma que você...O SD-1 engordando o drive do amp e o star boost pra dar aquele ganho a + nos solos.

    Pode deixar que eu posto algo sobre o pedal sim! Estou trocando e-mails diariamente com o Sérgio, dono da Stardust e ele me disse que, com o DEPTH no máximo e a chave seletora no modo VINTAGE, obtem-se o clássico som dos phase90 antigos. Alterando para o modo MODERN, verifica-se a sonoridade atual, com destaque para os médios e, em determinados equipos, até uma leve saturação.

    Enfim, estou super animado com esses pedais. Espero que cheguem logo!!!

    Valeu pela força meu velho!

    Michel Top
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    daniel.damin
    1- Particularmente, uso ele antes do Chorus e depois das distorções. Já tem gente que prefere utilizar ele antes mesmo do drive, como o nosso amigo aqui do fórum "De Ros". Dessa forma o efeito é mais sutil.
    2- Se você utiliza o drive do ampli, usando no loop o phaser ficará depois da distorção, e se utilizar no input ficará antes. Fica à seu gosto, lembrando que ligando no input, o efeito será mais sutil (quando o drive estiver ligado). Se não utilizar o drive do ampli, teoricamente não mudará muita coisa (ou nada).
    3- Se quer um boost limpo apenas de volume, use depois da distorção. Se quiser um boost de ganho, utilize antes.

    Espero ter ajudado. Forte abraço!

    daniel.damin
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Michel Top

    Valeu cara, ótimas dicas!

    daniel.damin
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    De Ros

    Valeu velho! Depois posta o que tu achou dos videos mesmo, suspeito que vão ajudar em algo..

    Cara, assisti aos videos e fiquei definitivamente tentado a testá-lo antes das distorções. Quem sabe fique bom no meu set, ein??? Há!

    De qualquer forma, é perfeitamente possível usá-lo antes ou depois dos drives e obter resultados fantásticos.

    Valeu pela ajuda meu amigo!

    Dark_Dunha
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    daniel.damin
    E então o boost tem que ir pro loop tb né?
    Eu acabei mesmo de montar meu set e nem testei isso, mas amanhã colocarei o boost no loop.

    daniel.damin
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Dark_Dunha

    E então o boost tem que ir pro loop tb né?

    Cara, no meu ponto de vista não! Acho que deve ir no input, e se o objetivo for acrescentar volume (aumento de dB) deve ficar após os drives. Caso o objetivo de usar este pedal seja aumentar a força do sinal da guitarra antes de chegar ao pedal de drive, obviamente, deve ser alocado antes.

    Eu acabei mesmo de montar meu set e nem testei isso, mas amanhã colocarei o boost no loop.

    Cara, posta uma foto do teu set aí pra galera curtir! Assim que chegarem meus dois novos xodós, eu posto!

    Dark_Dunha
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Dark_Dunha
    · votar


    daniel.damin
    Então... pro boost ficar depois da distorção teria de ser no loop, não?

    Aqui meu set, amp com 5 dias de vida! =)

    http://imageshack.us/photo/my-images/220/dscn0170ao.jpg/

    Fora esses pedais, tem uns que n estou usando:
    Fuhrmann Compressor
    Axcess Overdrive Od-102
    Onerr SD-1 (meu amigo me deu pra enfiar em algum rolo, mas nem pra isso ele serviu)
    Pocket POD + Fone Koss Porta Pro pra estudar

    E aqui as guitarras:
    http://imageshack.us/photo/my-images/7/20120102113735.jpg/

    Drinho
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    1. Pelo que sei, o phase geralmente é colocado após as distorções. Pra quem usa, colocam antes ou depois do chorus?

    Isso é muito particular, ele vai bem antes e depois, basta você experimentar, o phaser lhe permite tentar diversas posições na cadeia diferente de um delay que é quase unanime que ele seja usado no fim ou em um loop

    2. Seria melhor utilizá-lo no loop do amp ou diretamente no INPUT?

    se for usar a distorção do amplificador e quiser deixar o phaser depois dela pode tacar no loop não tem problema....

    3. Com relação ao boost, aconselham o uso logo após as distorções?

    depende do resultado que você quer com o boost se você quer um boost levemente saturado dando uma sujadinha a mais é legal usar antes se voce quer um boost que levante o seu volume sem modificar o som principal se usa depois....

    (esse resultado com booster varia muito então é necessário testar)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida - Responda se tem phaser! (STARDUST)