ajuda! trocar trilha do Pot de um sansamp

    Autor Mensagem
    Faca na Cavera
    Veterano
    # abr/12


    Galera é o seguinte, eu tenho um Sansamp classic e o pot drive está além de raspando, com um ruido terrível que cessa quando eu pressiono ele com o dedo, entrei em contato com a Tech-21 e eles me responderam que não é possível trocar o pot pois o mesmo está colado a placa com epoxi, abri o pedal e realmente é isso... Pesquisando na internet vi que existem pessoas que trocam a trilha do pot pela de um outro pot bom, preciso da ajuda de alguem que saiba fazer isso e possa me explicar pois não encontri a explicação de como fazer isso...

    vlw!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Faca na Cavera

    Faaaaaaaaaaaaaala! Cara, já tentou jogar Limpa Contatos ou Corrotion X naquele furinho de manutenção do pot e girá-lo por um tempão pra limpar?

    Caso essa uma opção, vc pode usar um sugador de solda para desoldar o componente. Tem vários tutoriais sobre isso no Google/Youtube. Com o epoxi complica...

    Abs

    Faca na Cavera
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Vou fazer isso já!!!

    Vlw!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Faca na Cavera

    Só não joga WD no pot hein! O WD num momento vai funcionar mas como tempo vai "melecar" o pot.

    Abs

    Faca na Cavera
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Kra joguei spray limpa contato como vc disse e fico perfeito denovo!!! espero que continue assim pq esse pedal é o meu xodó...

    Vlw!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Faca na Cavera: espero que continue assim pq esse pedal é o meu xodó...

    Cara, depois de jogar o spray é sempre bom ficar girando bastante o pot pra limpar bem o circuito interno. Eu giro até cansar... hehe

    Falou!

    Faca na Cavera
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MauricioBahia
    Putz kra ontem tinha ficado legal, hj pra minha surpresa cheguei do trabalho, fui liguei o amp começei a tocar e voltou a chiadeira... Vo levar no técnico mesmo pra ver se ele troca a trilha do pot, melhor eu não mexer mais pra não acabar zuando mais ainda...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda! trocar trilha do Pot de um sansamp