Rock n Roll, Blues, Jazz. O que comprar?

    Autor Mensagem
    IamHudson
    Veterano
    # abr/12


    E ae, galera

    Bem, comecei a tocar guitarra essa semana (já tocava violão há pouco mais de 3 anos)
    Por enquanto tou tocando clean mesmo, tenho uma semi-acustica condor JC 503.
    O que eu penso em tocar é rock n roll, jazz e blues. Então, queria saber que pedais eu devo comprar (ou uma pedaleira, sei la) primeiro... O que seria indispensável? E quais são bons pedais?

    Pelo que eu li aqui no fórum, acho que vou dar preferência a ir comprando logo pedais de efeito, a comprar pedaleiras, das quais eu não faria um bom uso, eu acho.

    Aceito sugestões, obrigado ;)

    DioDisciple
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Dá uma pesquisada no forum, mas pra esse estilo é legal tem um bom Overdrive (algo tipo TS9 mesmo), um delay pra dar uma ambiência, talvez um distortion pra tocar coisas um pouquinho mais pesadas (nada muito Hi Gain...Talvez um RAT que é bem versátil), um chorus pra sons limpos... Acho que é mais ou menos isso ai

    Guiwm
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    IamHudson

    Cara acho melhor comprar pedais mesmo, até pq vc dificilmente vai saber configurar uma pedaleira agora. Sobre o que precisa comprar, eu acho uma boa esses efeitos: Wah Wah, Overdrive, Chorus, Compressor e Delay. Vai comprando aos poucos que não fica muito pesado, aqui vão algumas sugestões:

    Wah Wah: Vox ou Cry Baby são muito usados.

    Overdrive: o TS9 da Ibanez seria perfeito, mas o Blues Breaker II da Marshal é muito bom tb e mais barato.

    Chorus: o CE-2 da Boss ou o próprio CH-1 da Boss tb já estão de bom tamanho.

    Compressor: o CS-2 da Boss e o MXR Dynacomp são excelentes.

    Delay: o DD-7 da Boss é excelente (pode ser o DD-3 tb) mas o dl-4 da Line 6 é o melhor (mas é muito mais caro).

    Da uma pesquisada ai no fórum que vai achar muito mais coisa do que eu disse aqui.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    IamHudson
    Se tiver uma grana legal para investir, um bom ampli valvulado já mata tudo de uma vez, tem bons amplis de "baixa" potência como o Marshall Class 5, ou o Orange Tiny terror, dá pra usar com os pedais que o Guiwm sugeriu numa boa.
    Se quiser economizar, eu sigo a lista acima do Guiwm, mas eu trocaria o TS pelo Boss SD -1, tenho um e é ótimo para blues, classic rock, e não compraria compressor, acho desnecessário...
    Abçs

    IamHudson
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Hum, legal... Acho que vou comprar o overdrive primeiro pra dar uma brincada.

    Valeu pelas dicas ;D

    Drinho
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    IamHudson

    Eu sou contra sugerir pedais independente do que se toque, por mais que exista uma configuração basica e mais usada para determinado tipo de som não quer dizer que isso se encaixe a você. É interessante que você crie a sua necessidade de acordo com o seu tocar para depois ir atras do que vai solucionar os problemas criados pela sua cabeça.

    se for pra lhe dizer o que é mais comum para um guitarrista que toque qualquer coisa eu acredito que seja

    wah wah, overdrive, distortion, booster pra levantar volume, chorus e delay.

    mas como eu falei isso pode variar muito, tem compressores, equalizadores, 200 efeitos, milhares de drives e distorções e milhares de formas de usar isso...

    fica foda dizer.... se eu fosse lhe sugerir um set up diria o que eu citei anteriormente e mesmo assim posso estar sugerindo elementos desnecessarios e posso estar esquecendo de elementos necessários pra você,,,, por isso que eu disse que voce tem que saber... o som é teu hehehe

    Luiz Almeida
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    tenho uma semi-acustica condor JC 503
    No máximo um overdrive.

    Hansen
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    tenho uma semi-acustica condor JC 503
    No máximo um overdrive.


    Nada, o céu é o limite. Pode ser até trashmetal com semi, vai do gosto do "tocador"


    IamHudson

    Pense em uma pedaleira de entrada, tipo zoom e afins. Vc terá vários efeitos e em qualidade satisfatória para um bom tempo. Assim vc descobre o que vc gosta, e se resolver partir pros stompboxes, já vai certo no que quer.

    Guiwm
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    IamHudson

    Sugeri os pedais, mas tenho que concordar com a opinião do amigo Felippe Rosa no que diz respeito ao amp valvulado, resolve a maioria dos seu problemas e da um timbre muito superior à o de um transistor cheio de pedais (na minha opinião). Se tiver uma grana legal, pega um Blues Junior III da Fender ou um Vox AC-15 que não vai se arrepender.

    joaormrt
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    o cara toca guita faz 1 semana e já tao sugerindo amp valvulado pro cara...
    duvido mt q com 1 semana de guita o cara compre um amp valvulado, é bem caro, acho que ele deve começar com um amp mais barato e pedais pra conhecer os efeitos, depois ele vê o q ele realmente quer

    Hansen
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    joaormrt

    Pois é... tem que ter um filtro muito bom aqui neste fórum.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rock n Roll, Blues, Jazz. O que comprar?