Autor |
Mensagem |
juanrodrigues13 Veterano |
# abr/12
Olá pessoal, procurei antes no fórum sobre minha dúvida mas não consegui sana-la, por isso decidi perguntar aqui. Bom, eu tenho uma guitarra Krammer Striker, comprei de um amigo que tava precisando de dinheiro, ai ele me vendeu a guitarra, uma V-AMP 2 e um Amp Dean, tudo por R$700,00 Já faz algum tempo que tenho, e sinceramente não gosto do som da V-AMP, ai como ainda sou leigo em música, ouvi falar que a qualidade do som do pedal ou pedaleira digital é muito inferior do que a qualidade de pedais valvulados. Até agora tudo bem, ai começa minha dúvida, meu professor disse que tá precisando comprar outra guitarra e tá queimando alguns pedais dele, ele me mostrou 3 pedais, Boss Distortion DS-1, Chorus Ensemble CE-5 e um Ibanez Delay DE7, ele quer R$200,00 em cada um, todos estão praticamente novos. Minha experiencia com os pedais foi fascinante, mil vezes melhor que a V-AMP. Ai fiquei com a questão na cabeça, compensa eu vender minha V-AMP para comprar esses pedais e posteriormente comprar outros pedais valvulados e fazer um kit legal, ou pra um noob como eu é melhor ficar com a V-AMP? Obrigado, aguardo respostas. Desculpe se essa questão já foi discutida mas não encontrei na busca.
|
zedoidiao Veterano |
# abr/12 · Editado por: zedoidiao
· votar
Então cara,
Pra começar não tem que ter muita bobagem não, rsrs eu mesmo comecei usando a distorção do meu sheldon =P Quem dera se eu tivesse um V-AMP logo de cara. MAs já que sentiu tnata diferença(óbvio) Não precisa compra logo os mais ferrados não... Mas depende do estilo que você toca... Eu tenho um WAH WAH cry baby(240 patacas), um behringer Vintage Tube monster(valvulado) modificado(280 patacas), um TM300 da behringer(68 patacas) e um machine reverb(130) todos da loja e quero fechar meu set com um chorus e um delay. Você pode gastar beem menos com a Behringer, os melhores em custo benefício... O som não deve nada e o tube monster dá de 10000000 a 0 em qualquer pedal digital da boss ou ibanez e é beem mais barato. Não sei quanto custa um vamp, mas se você for vender, eu aconselho você a comprar da behringer pelos preços, aí, quando você aprender mais, e seus ouvidos pedirem, pode comprar uns melhores. Agora, quer pedal 100% valvulado mesmo??? http://www.56inc.com.br/ se estiver disposto a gastar 700 conto só no overdriver, esse é o bicho *-* Efeitos, não são necessários se gastar taannto em pedais fodas vá de behringer mesmo mano.
|
Bog Veterano
|
# abr/12 · Editado por: Bog
· votar
juanrodrigues13 Boss Distortion DS-1, Chorus Ensemble CE-5 e um Ibanez Delay DE7
Você está confundindo algumas coisas aqui...
Nenhum desses pedais é valvulado. O DS-1 é analógico. O CE-5 é, há um bom tempo, digital. O DE7 eu não sei, mas a grande maioria dos delays vendidos são também digitais.
Isso quer dizer que a diferença que você sentiu no som não tem nada a ver com válvulas, e possivelmente nem com uma diferença entre analógicos e digitais. O mais provável é que ou você fique perdido na configuração do V-Amp 2 ou simplesmente que esta não é exatamente uma boa pedaleira (para os teus ouvidos).
Desde já, sugiro que você fuja dos mitos. Muita gente declara que pedais "analógicos" são melhores que as pedaleiras digitais, mas coloca no meio um ou outro pedal digital. Outros fazem isso depois de usar as pedaleiras mais baratas e simples, ou sem saber configurá-las apropriadamente. Na minha experiência, a principal diferença é que é mais fácil de configurar os pedais isolados (sejam eles digitais ou analógicos). No mais, lembre-se que existem pedais bons e ruins, e pedaleiras boas e ruins. Não imagine que comprando 10 pedais sem-vergonha você vai obrigatoriamente conseguir resultados melhores que com 1 pedaleira boa.
|
marcioguita Veterano |
# abr/12
· votar
Fuja dos Behrigers, queimam com facilidade. Valvulas , so msm em amplis.
|
Michel Top Veterano |
# abr/12
· votar
juanrodrigues13 Os pedais Fuhrmann são de altíssimo nível e com preço muito honesto. Recomendo que teste, se possível.
Abraço! Espero ter ajudado.
|
sandroguiraldo Veterano |
# abr/12
· votar
Acho que seu problema está mais relacionado ao seu ampli do que à falta de pedais.
Eu tenho um Peavey Bandit 112, consegui timbres lindos, com os mesmo pedais que "matavam" meu Marshall MG100 (que é um ampli de "brinquedo", que de Marshall só tem o nome).
|
slash_web Veterano |
# abr/12
· votar
Os pedais do seu professor estão um tantin caros...
e fuja do ds1... a não ser que voce ame muito a distorção dele(que não acho nada versatil).
Tem pedais mais bacanas que o chorus boss...
enfim , não compensa.
|
# abr/12
· votar
Obrigado pelas respostas ai do pessoal, já deu para clarear bem minhas ideias. Na realidade acho que o som na minha V-AMP fica muito carregado porque não sei mexer e também não tenho paciência com aquele monte de botão, por isso fiquei com essa ideia na cabeça, de comprar só chorus e o delay e usar a distorção do meu amp mesmo, que por sinal não é ruim. Achei um cara na minha cidade que paga R$300,00 na minha pedaleira, mas mesmo assim, voces acham que não compensa? Vale mais a pena eu aprender a configurar minha pedaleira? Obrigado novamente, aguardo respostas!
|
slash_web Veterano |
# abr/12
· votar
pega uma zoom g2 se for pra ficar com pedaleira.. ou pega uns pedaizinhos bacanas...voce tem que ver oque voce gosta. pra iniciante eu aconselho uma pedaleira e uns pedaizinhos basicos de distorção(pois precisa ser versatil).
|
thoncosta Veterano |
# abr/12
· votar
pedais compactos são sempre melhores, porem, numa v amp vc tem todos os efeitos, e pra pedais compactos, vc terá que montar uma cadeia de efeitos, e não vai ser nada barato rssss
|
Bog Veterano
|
# abr/12
· votar
thoncosta pedais compactos são sempre melhores
De onde você tirou este *sempre*?
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/12
· votar
thoncosta: pedais compactos são sempre melhores
Se for para ajeitar no pedalboard ou guardar na gaveta, concordo. No resto não faz a menor diferença.
Abs
|
Edu_Afram Veterano |
# abr/12
· votar
juanrodrigues13 diga-me com que amp que tu andas, e eu te direi que timbre é.
|
# abr/12
· votar
Uso um Dean, olha a foto http://imageshack.us/f/209/20120421233901599.jpg/
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/12
· votar
juanrodrigues13: Uso um Dean, olha a foto http://imageshack.us/f/209/20120421233901599.jpg/
Tudo bem. Pelo visto é uma caixa multiuso. Ok, nesse caso optaria pela V-amp. Assim, vc pode simular diferentes amps/distorções e, quem sabe, obter sonoridade legais! Cara, sonoridade é algo muito complicado. Não é algo exato, que nem matemática (se é que é tão exata como dizem...).
No seu caso, eu acho que não vale investir alto em pedais. Acredito que a V-Amp pode lhe satisfazer plenamente.
Abs
|
XANDOCAGUITAR Veterano |
# abr/12
· votar
Tive o Vamp2 por 5 anos e tirei bom uso dele. Só mudei porque os meus ouvidos começaram a pedir algo mais real, onde a guitarra e o ampli ficasse mais evidenciado. Hoje tenho uma ybanes rg 570 japa legitima e uma fender mexicana , ampli valvulado woddstock 25 c caixa 2x12 e ampli fender 2x10 princetom chorus pedaleira m13 e argos da wave box. Este set pra mim ta perfeito. Sugestao só troque o vamp quando tiver uma guitarra e ampli de qualidade o resto é perfumaria.
|
slash_web Veterano |
# abr/12
· votar
matematica só é exata pq o infinito é desconhecido.. logo, tire suas proprias conclusoes :S
Eu ficaria com o vamp2... para simular mesmo , se for o caso de querer uma boa distorção para combinar com o vamp2.. pegue um pedal estilo GDI, simulamp, prodrive.. enfim.
abraço
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# abr/12 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar
Cara... Pedaleira tem que ter uma boa dose de paciência pra regular e deixar a seu gosto. Eu tentaria ficar mais um tempo com a Vamp2 pra aprender a configurar e tirar o melhor dela. Além disso, sabendo bem como configurar, pode ser que você chegue mais perto do som que deseja e aí tenha um melhor direcionamento para quais pedais comprar. Eu mesmo tenho uma X V-amp há 5 anos, é a única que uso. Em todo esse tempo sempre procurei fuçar ao máximo e hoje uso uns 5 ou 6 patches dela no máximo. Cheguei num timbre que, apesar de achar bem digitalizado, já me dá uma ideia de onde procurar um timbre personalizado com um bom amp e pedais (o meu amp atual é um meteoro de 15w).
Agora como esses 5 anos me ajudaram a desenvolver os ouvidos, e vou ter um emprego legal, posso finalmente comprar um amp valvulado e alguns pedais (amei os samples dos Fuhrmann, e são bem baratos, além de ser uma marca com muitas opções), e vou colocar uma pedaleira no loop pra efeitos de modulação e ambiência (pra economizar um pouco tbm).
Eu já fui da turma anti-digital (embora usasse uma) mas agora acho que é possível tirar bons sons com pedaleiras, dentro dos limites dela, eu mesmo tiro sons até legaizinhos da minha velhinha... O Edu usa uma G2 e tem sons muito bons. Fica com sua Vamp2 pelo menos um pouco mais pra configurá-la bem (precisa paciência).
PS: desculpa se o post ficou extenso demais.
|
# abr/12
· votar
Beleza pessoal, valeu, agora pra finalizar o tópico, onde eu posso achar algumas dicas pra V-AMP?
Obrigado a todos!
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# abr/12
· votar
Ela é bem conhecida, deve ter algum material aqui mesmo no FCC.
Agora uma coisa é bem aconselhável quando usar pedaleiras. Leia muito o manual de instruções. Cara, tinha dia que eu dormia com o meu manual da X V-amp... A essa sua deve ser um pouco mais complicada, então, leia bem o manual e tenha paciência porque regular pedaleira é meio chatinho...
|