Qual canal usar a Pedaleira?

    Autor Mensagem
    Claiton Neri
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Claiton Neri


    Olá companheiros!!!
    Eu tenho um amp Marshall MG100HDFX+Caixa412 e uma pedaleira Zoom G9, no plugar a pedaleira no amp eu coloco no Input do amp com saída de sinal da Pedaleira em -10Dbm, A minha dúvida é a seguinte, em qual canal do amp eu devo ligar a pedaleira no Clean ou no OD e regular o ganho para a distorção do amp não afetar nos sons limpos da pedaleira???

    Claiton Neri
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    UP !!!

    Hansen
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Se for tocar timbres limpos, usa o clean.

    Vai usar o overdrive desse amp? É valvulado? Porque na real, overdrive de amp transistor é basicamente um pedal embutido, às vezes compensa equalizar tudo na pedaleira e usar o amp clean.

    BJAofficial
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Claiton Neri

    Se for tocar timbres limpos, usa o clean. 2

    enfim, esses marshall transistor sao bem fraquinhos de distorçao, na minha opniao deixa no clean e usa as distorçoes da pedaleira.

    Cochise
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Voce ja testou se fica bom ligando no loop do amp?

    Claiton Neri
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    sim a intenção é deixar a pedaleira controlar toda a parte de efeitos ... pois a distorção do amp não é lá grandes coisa ... fiquei na dúvida pelo fato de alguns guitarristas que usam esse equipo ao invéz de ligarem no clean do amp, eles ligam no canal de distorção (OD1) e deixam o ganho da distorção muito baixo afim de q a distorção do amp não prejudique o som limpo da pedaleira ... por isso fiquei na dúvida ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual canal usar a Pedaleira?