Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Pedais & Pedaleiras
Qual canal usar a Pedaleira?
Autor
Mensagem
Claiton Neri
Veterano
#
abr/12
· Editado por: Claiton Neri
Olá companheiros!!!
Eu tenho um amp Marshall MG100HDFX+Caixa412 e uma pedaleira Zoom G9, no plugar a pedaleira no amp eu coloco no Input do amp com saída de sinal da Pedaleira em -10Dbm, A minha dúvida é a seguinte, em qual canal do amp eu devo ligar a pedaleira no Clean ou no OD e regular o ganho para a distorção do amp não afetar nos sons limpos da pedaleira???
Claiton Neri
Veterano
#
abr/12
·
votar
UP !!!
Hansen
Veterano
#
abr/12
·
votar
Se for tocar timbres limpos, usa o clean.
Vai usar o overdrive desse amp? É valvulado? Porque na real, overdrive de amp transistor é basicamente um pedal embutido, às vezes compensa equalizar tudo na pedaleira e usar o amp clean.
BJAofficial
Veterano
#
abr/12
·
votar
Claiton Neri
Se for tocar timbres limpos, usa o clean.
2
enfim, esses marshall transistor sao bem fraquinhos de distorçao, na minha opniao deixa no clean e usa as distorçoes da pedaleira.
Cochise
Veterano
#
abr/12
·
votar
Voce ja testou se fica bom ligando no loop do amp?
Claiton Neri
Veterano
#
abr/12
·
votar
sim a intenção é deixar a pedaleira controlar toda a parte de efeitos ... pois a distorção do amp não é lá grandes coisa ... fiquei na dúvida pelo fato de alguns guitarristas que usam esse equipo ao invéz de ligarem no clean do amp, eles ligam no canal de distorção (OD1) e deixam o ganho da distorção muito baixo afim de q a distorção do amp não prejudique o som limpo da pedaleira ... por isso fiquei na dúvida ...
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Qual canal usar a Pedaleira?
quais os 1 passos, para usar canal midi e fazer gravaçoes de qualidade com pedaleiras?
Como usar Booster de Volume(Clean Booster) e Ganho(Overdrive) no canal de Drive de Amp Valvulado?
-Pedais mxr , qual usar ou nao usar
qual a diferença da saida mono e stereo da pedaleira X V-Amp e qndo usar kda uma
qual programa usar para jogar patches baixados da internet para uma pedaleira boss gt-6 ?
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio