Dúvida sobre Hardcore!

    Autor Mensagem
    andrecrgoveia
    Veterano
    # fev/12


    Olá amigos, estou montando um set de pedais gostaria de dicas ou qualquer outra informação útil, toco hardcore, hardcore melódico e punk, vou colocar o link de um foto aqui do set q eu pretendo ter me ajudem! VLWWW

    andrecrgoveia
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/406999_2448701922 67376_100002331904466_523203_718591789_n.jpg


    ESTA AI A FOTO DO SET!

    Doggy
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Por que ao invés de comprar uma porrada de Behringers, não compra um bom pedal de overdrive, apenas?

    Sem firulas pra tocar isso aí. Se fosse eu, ligava direto no amp...

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    andrecrgoveia

    Dica: otimize o set para um uso inteligente. Muitos pedais é dor de cabeça em 90% dos casos pois é complicado pra ligar/desligar, pode haver alteração significativa no sinal e alguns podem ficar sem uso, na prática.

    Como eu sempre falo aqui, acho mais jogo uma multiFX pra efeitos e um ou dois pedais de drive analógicos. Dessa forma você tem dezenas de opções de modulações/repetições/ambientações/afinador/metrônomo compactadas e programáveis, além de uma quantidade suficiente de drives dos pedais, que não vão te fazer "sapatear". Ao invés de um monte de cabos, você vai precisar de alguns poucos.

    Uma solução que EU acho bom custo/benefício é a Zoom G2Nu + Boss SD1 (ou similar) + Boss DS-1 (ou similar). O pedal wha um Cry Baby desses mais em conta já funciona.

    Lembrando que o amp, fonte de alimentação e cabos de boa qualidade fazem parte do sistema, principalmente o amp!!!

    Lembrando que estas dicas são minha experiências pessoais e o que vale pra mim, pode não ser exatamente o esperado por outros!!!

    Abs

    ps. para drives, você pode tentar uma solução barata que é o Meteoro Revolution Tube Drive. É um pedal grande e pesado, mas você toca de tudo com ele e tem uma sonoridade muito legal. Quanto a durabilidade dele, é uma incógnita ainda.

    andrecrgoveia
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    MauricioBahia mto obrigado velho!!! q dicas!!!

    Doggy grande ideia cara vlw msm!

    Vou ver se faço um esforço aqui, pq to com a grana curta ;///

    Caike_bend
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu toco hardcore. Dead fish e Raimundos, pra ser mais preciso.

    Por muito tempo, usei minha G1X. Evolui e consegui um JackHammer e deixei a G1X de lado. Hoje, tenho um JH-1 e um simulador de amps GT Drive (clone gt10) e to satisfeito. Hardcore nao tem muito o que inventar.

    A não ser que você queira um set pra fazer além da banda, como eu.

    To pensando em pegar um wah, boost, chorus e delay... só pra brincar em casa e ir pro estudio com os amigos tocar aquele blueszão!

    andrecrgoveia
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Glr vlw msm, mto obrigado vcs me ajudaram pra c******* já sei o que fazer!!!

    rafaelpts
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    pedal de distorção(pode ser um clone do gt2 ou se tiver um bom amp melhor ainda ) - equalizer - wah wah - delay(so para brincar)

    toco hardcore tambem isso da e sobra

    iltonjr
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara, apesar de ter alguns pedais Behringer no meu set, não recomendo muito, a marca é famosa por suas peças de baixa qualidade (para poder reduzir os custos) e alta fragilidade.

    O OD300 é basicamente um overdrive, não se iluda que ele vai chegar a uma distorção potente, porque não vai. No máximo, tu vai tocar um AC/DC ou Led Zeppelin com ele. Se quer distorção da Behringer, vai de GDI 21.

    O Multi-FX é um dos piores pedais da Behringer, todos os efeitos deles são muito fracos e creio que você vai ficar com raiva se comprá-lo. Vale mais a pena investir em pedais separados. Já o Wah, eu recomendo, gosto bastante dele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre Hardcore!